Iniciante

Impactos da fake news e a desinformação na sociedade

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É de conhecimento geral que a “fake news” nada mais é que uma notícia inventada por um indivíduo para trazer males à outro indivíduo na intensão de difamar ou atingir um público alvo. Contudo, a falta de informação denomina – se por um erro inocente de um ser e se espalha mais rápido que a famosa “fake news”, entretanto, ambos percorrendo rapidamente pode ser considerado um problema.
Vale destacar que essas falhas na sociedade, tanto no convívio pessoal,tv como principalmente na Internet, onde mais acontece é irrelevante, trazendo os seguintes problemas: na procura de emprego, sobre festas, shows e principalmente na política, como desencadeou a problemática no ano de eleição de 2018 no Brasil, onde atingiu aos políticos em massa e trazendo engano à população.
Nesse sentido, Tanto a “fake news” como a falta de informação, atinge a diversas idades , contudo o foco está na terceira idade, ou seja, o idoso nos dias atuais é o que sofre mais influência por não ter sabedoria suficiente sobre determinados assuntos, gerando até mesmo “fofocas” . O conhecimento contemporâneo é de extrema relevância, a falta de informações é considerado devastador, tornando as pessoas alvo fácil nos dias de hoje. Segundo o jornal americano “The New York Times”, no ano de 2019, levantou cuja população nomeia-se corrompida com acontecimentos falsos e além disso, movida a qualquer mentira através das redes sociais.
Dessa forma, entende – se que o corpo social recebe muita influência pelo uso excessivo de acesso às redes Facebook e WhatsApp, assim propensos a acreditarem em “fake news”, nesse sentido, tais implementações é essencial, por exemplo, a criação de uma plataforma na Internet de denúncia para fraudes reconhecido pelo governo, para quando o indivíduo achar necessário, fazer o encaminhamento, através de prints ou copiamento. Sob essa mesma ótica, de incrível importância da parceria do governo com emissoras de TV, determinando o fim ou a diminuição da falta de relevância, a fim de elaborar campanhas de denúncia a má noticia e a “fake news”, no entanto mostrar também ao consumidor que procurar saber mais é crucial para determinados assuntos na vida.

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4 Correções

  1. *Competêncida I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 80. Erros com vírgulas, concordância verbal, nominal, crase e equívocos.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 120. Os conhecimentos usados não se mostraram contundentes. Necessita-se de mais analogias para exemplificar e contextualizar o tema.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 120. Pontos ao longo do texto se mostram confusos e incoerentes. Uma melhora na competência IV te ajudará nessa competência. Lembre-se de escrever uma redação com quatro parágrafos; especificando após a tese, na introdução, os dois argumentos que você vai defender. Cada parágrafo deve ter no mínimo três frases, um tópico frasal(objetivo e claro), uma frase de desenvolvimento (para explicar o tópico frasal e defender sua ideia) e uma conclusão (para reafirmar sua ideia).
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção:120. Estude conectivos para desenvolvimento de suas ideias. Procure uma lista e a use nas próximas redações.
    *Competência V: elaborar proposta de solução pquem deve fazer, como e para quê deve ser feito.*
    Correção: 160. Proposta boa, melhore apenas a organização das ideias na conclusão e seja mais direta.
    *DICA: Entre no meu perfil e olhe o modelo de redação que publiquei lá, tenho certeza que te ajudará a melhorar sua exposição de ideias no texto dissertativo. Se possível publique como redação tbm para atingir mais estudantes.
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    Parabéns!!!
    Espero ter ajudado.
    Até a próxima.😁
    Correção com parênteses.
    É de conhecimento geral que (as) “fake news” nada mais (são) que (notícias) (inventadas) () para trazer males (a um) indivíduo na (intenção) de difamar ou atingir um público alvo. (Em contrapartida), a falta de informação denomina – se por um erro () de um ser e se espalha mais rápido que a famosa “fake news”, entretanto, ambos percorrendo rapidamente pode ser considerado um problema. (IDEIA CONFUSA)
    Vale destacar que esses (entraves sociais), tanto no convívio pessoal,tv como principalmente na Internet, (na qual) mais acontece é irrelevante,(?)(conflito de ideias) (ocasionando) os seguintes problemas: na procura de emprego, sobre festas, shows e principalmente na política, como desencadeou a problemática no ano de eleição de 2018 no Brasil, (essa que) atingiu aos políticos em massa e (provocando) engano à população.(FALTOU ESPECIFICAR OS ARGUMENTOS QUE VOCÊ IRIA TRABALHAR)
    Nesse sentido, (tanto) a “fake news” como a falta de informação() atinge a diversas idades , contudo(,)o foco está na terceira idade, ou seja, o idoso nos dias atuais é o que sofre mais influência por não ter sabedoria suficiente sobre determinados assuntos, gerando até mesmo “fofocas” . (ARGUMENTO POUCO EXPLICATIVO) O conhecimento contemporâneo é de extrema relevância, a falta de informações é considerad(a) devastador(a), tornando as pessoas alvo fácil(). Segundo o jornal (estadunidense) “The New York Times”, no ano de 2019, (levantou cuja população nomeia-se corrompida com acontecimentos falsos e além disso, movida a qualquer mentira através das redes sociais.) (IDEIA CONFUSA).
    Dessa forma, entende – se que o corpo social recebe muita influência pelo uso excessivo (das redes), assim propensos a acreditarem em “fake news”(.) (N)esse sentido, tais implementações (são) (essenciais), por (meio), (da) criação de uma plataforma na Internet de denúncia para fraudes reconhecid(a) pelo (G)overno, para quando o indivíduo achar necessário, fazer o encaminhamento, através de prints ou (cópias). Sob essa mesma ótica, (é) de incrível importância (a) parceria do (G)overno com emissoras de TV, determinando o fim ou a diminuição da falta de relevância, ().

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  2. Seu texto ficou ótimo. Você separou,construiu,conectou,argumentou e redijiu um texto que realmente convence quem está lendo!Apenas acho que ficou um pouquinho extenso. Deveria ter sido mais curto e direto o seu texto. Mas de qualquer forma, está ótimo.
    Introdução-boa
    Desenvolvimento- ótimo
    Conclusão- ótima
    Espero que continue assim! Bons Estudos!
    Nota: 950
    Lembrando que não sou professor, apenas tento ajudar!

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  3. Ficou maravilhoso!
    Soube usar os conhecimentos, trouxe formas para resolver o problema, poucos erros gramaticais, redação bem organizada, fazendo com que o leitor tenha entendimento, introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidas, não houve repetições de palavras. Ficou muito organizada e com um ótimo entendimento, provou que você conhece o conteúdo. Parabéns

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  4. C1: pouquíssimos erros gramaticais. (180)
    C2: boa compreensão de texto/não fugiu do tema proposto (200)
    C3: diversos argumentos relacionados ao tema. *gostei do uso do jornal americano*(200)
    C4: boa organização textual(200)
    C5: organização da conclusão otima, respeitando os direitos humanos.(200)
    obs: lembrando que não sou professor de correção de redação. porém desejo boa sorte!

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