Nos últimos 20 anos, as tecnologias passam cada vez mais por mudanças devido à popularização da internet. Computadores pessoais (PC) se reduzem aos notebooks; celulares se tornam espécies de computadores de bolso; programas de PC são aposentados ou até mesmo sofrem atualizações recorrentes para dar continuidade, por exemplo: Internet Explorer dando lugar ao navegador Microsoft Edge. A respectiva velocidade transformacional da informação gera alto consumo, aumento por gostos superficiais e afastamento do convívio interpessoal presencial.
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostram tais impactos por meio da pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias: no Brasil, o crescimento de consumo das famílias subiu 11,1% em um ano. Ou seja, o comportamento baseado nos lares brasileiros demonstra ser de pouca importância aos valores permanente dos objetos, tratando-se de acessórios tecnológicos. Reforça a ideologia dos gostos superficiais junto à crítica idealizada pelo sociólogo da modernidade, Zygmunt Bauman, a sociedade e sua liquidez.
E depois, a pandemia potencializou a dependência tecnológica e o afastamento social, causando problemas de saúde mental. Um estudo realizado por Anna Lúcia Spear King, psicóloga doutora, mostrou um pouco dessa submissão: 44,3% dos entrevistados se sentiam mais felizes ao longo do dia por usar tecnologia. Enquanto, 26,8% relataram tristonhos por não usá-la. Mediante tais impactos, é necessário que novos hábitos surjam para frear de maneira razoável os efeitos que as ferramentas da informação causam sobre os usuários.
Frente à realidade, crianças e jovens sendo maiores utilizadores dos meios digitais, é preciso conscientizá-los com mais frequência. Contudo, o governo junto às escolas e responsáveis devem cumprir cada um com seus papéis para intervir o mau uso da internet e transformar em hábito saudável. O governo, através de palestras e fornecimento de outras atividades que não envolvam celulares, tabletes e afins; Escolas, utilizando os acessórios tecnológicos como ferramenta educacional; pais e responsáveis no controle diário e proporcionando desenvolvimento de outras habilidades em seus pequenos de forma que eles se aprimorem em outras áreas de vida e não dependam exclusivamente do mundo eletrônico.
aliceribeiro31
Oii
A sua introdução está ótima, alguns desvios de erros gráficos!
O d1- “valores permanente”, um possível erro de concordância. Preferível “valores permanentes “.
D2- “E”, logo no início da frase, não utilize, fica sendo informal no início de um parágrafo.
“Mediante tais impactos é necessário que”… ( Necessário que- é uma expressão prolixa, mude para “faz-se necessário” ou “deve”.
Conclusão- “utilizadores”, informal, use “usuários”.
“Escolas” use a letra minúscula. Faltou o modo e um pouco do detalhamento, assim como o “detalhamento”, espero ter ajudado!
Madughzxx
Olá!! Vou tentar te auxiliar!
A sua introdução está ótima, alguns desvios de erros gráficos!
O d1- “valores permanente”, um possível erro de concordância. Preferível “valores permanentes “.
D2- “E”, logo no início da frase, não utilize, fica sendo informal no início de um parágrafo.
“Mediante tais impactos é necessário que”… ( Necessário que- é uma expressão prolixa, mude para “faz-se necessário” ou “deve”.
Conclusão- “utilizadores”, informal, use “usuários”.
“Escolas” use a letra minúscula. Faltou o modo e um pouco do detalhamento, assim como o “detalhamento”, espero ter ajudado!
Gabri1
não sou nenhuma profissional, mas eu realmente gostei muito da sua redação, a introdução esta ótima, houve pequenos erros de português nos desenvolvimentos, mas nada muito grave, a sua conclusão também esta muito boa, suas alusões também são ótimas, continue escrevendo e lendo que você com certeza vai tirar os pontos que precisa
Ellen_fncr
Nos últimos 20 anos, as tecnologias passam cada vez mais por mudanças devido à popularização da internet. Computadores pessoais (PC) se reduzem aos notebooks; celulares se tornam espécies de computadores de bolso; programas de PC são aposentados ou até mesmo sofrem atualizações recorrentes para dar continuidade, por exemplo: Internet Explorer dando lugar ao navegador Microsoft Edge. A respectiva velocidade transformacional da informação gera alto consumo, aumento por gostos superficiais e afastamento do convívio interpessoal presencial.
– Sua introdução está perfeita, e sua acentuação gráfica está excelente.
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostram tais impactos por meio da pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias: no Brasil, o crescimento de consumo das famílias subiu 11,1% em um ano. Ou seja, o comportamento baseado nos lares brasileiros demonstra ser de pouca importância aos (!!!! valores permanente !!!!) dos objetos, tratando-se de acessórios tecnológicos. Reforça a ideologia dos gostos superficiais junto à crítica idealizada pelo sociólogo da modernidade, Zygmunt Bauman, a sociedade e sua liquidez.
(!) = Erro de concordância. A concordância nominal é a forma em que os artigos, adjetivos e todas as outras palavras concordam com o substantivo.
Exemplo:
O garoto – Ambos masculino do singular
A garota – Ambos feminino do singular
Os garotos – Ambos masculino do plural
As garotas – Ambos feminino do plural
Um garoto – Ambos masculino do singular
Uma garota – Ambos feminino do singular
Uns garotos – Ambos masculino do plural
Umas garotas – Ambos feminino do plural
E depois, a pandemia potencializou a dependência tecnológica e o afastamento social, causando problemas de saúde mental. Um estudo realizado por Anna Lúcia Spear King, psicóloga doutora, mostrou um pouco dessa submissão: 44,3% dos entrevistados se sentiam mais felizes ao longo do dia por usar tecnologia. Enquanto, 26,8% relataram tristonhos por não usá-la. Mediante tais impactos, (!!!! é necessário que !!!!) novos hábitos surjam para frear de maneira razoável os efeitos que as ferramentas da informação causam sobre os usuários.
(!) = É uma expressão prolixa, recomendo substituir.
Frente à realidade, crianças e jovens sendo maiores utilizadores dos meios digitais, é preciso conscientizá-los com mais frequência. Contudo, o governo junto às escolas e responsáveis devem cumprir cada um com seus papéis para intervir o mau uso da internet e transformar em hábito saudável. O governo, através de palestras e fornecimento de outras atividades que não envolvam celulares, tabletes e afins !!! (; Escolas)!!! , utilizando os acessórios tecnológicos como ferramenta educacional; pais e responsáveis no controle diário e proporcionando desenvolvimento de outras habilidades em seus pequenos de forma que eles se aprimorem em outras áreas de vida e não dependam exclusivamente do mundo eletrônico.
(!) = Utilize a palavra capitalizada somente se estiver a iniciar uma frase ou a escrever nomes próprios.