Impacto da pandemia na habitação no Brasil:
Segundo a Constituição Federal de 1988 todos os cidadãos brasileiros tem o direito a moradia, mas não é isso que se nota quando olhamos o período de pandemia no país. Isso ocorre por causa da triste crise econômica que o país vem enfrentando. Por isso,os altos preços de imóveis é o grande potencializador do acesso de mordia para a população.
Além disso,observasse um alto número de familias despejadas de suas casas. Onde segundo a pesquisa feita pela Campanha Despejo Zero em 2021-6.373 famílias despejadas até agosto de 2020, e até agosto de 2021 foram removidas 21.725 famílias. Com essa pesquisa nota-se que a pandemia foi e é um impulsionador para o número de despejados aumentar.
Ademais,o número de desempregados no país aumento drasticamente durante esse período. Segundo o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2020-o Brasil encerrou o nono mês do ano com um contingente de 13,5 milhões de desempregados, cerca de 3,4 milhões a mais que o registrado em maio. Isso representa uma alta de 33,1% no período. Certamente, esse é também um dos grandes motivos que agrava ainda mais o número de despejadas.
Sendo assim,percebe-se que a pandemia foi um grande agravador para o direito a moradia de brasileiros que vivem em situação de pnobreza.Dessa forma,seria de extrema importância se os órgãos governamentais fazerem medidas para ajudarem como aumento de auxílios, pois iria ajudar gradativamente os que necessitam voltar à ter uma moradia como manda a Constituição.
nubiagomess
Boa noite Beatriz!
Segundo a Constituição Federal de 1988 todos os cidadãos brasileiros tem o direito {1} a moradia, mas não é isso que se nota quando {2}olhamos o período de pandemia no país. {3} Isso ocorre por causa da triste crise econômica que o país vem enfrentando. Por isso, os altos preços de imóveis é o grande potencializador do acesso de mordia para a população.{4}
Constituição, pandemia, crise econômica.
1 – à
2 – Bom, eu não recomendo que você empregue o uso da primeira pessoa do plural em redação do ENEM, tente escrever tudo em terceira pessoa do singular :))
3 – Insira um conectivo!
4 – Eai? O que você sugere que seja feito? Analisar, propor ações… o que? Isso deve ser inserido na introdução.
______________________________________________________________________________________________________________________
Além disso, {1}observasse um alto número de familias despejadas de suas casas. {2}Onde segundo a pesquisa feita pela Campanha Despejo Zero em 2021-6.373 famílias despejadas até agosto de 2020, e até agosto de 2021 foram removidas 21.725 famílias. Com essa pesquisa nota-se que a pandemia foi e é um impulsionador para o número de despejados aumentar.{3}
Famílias despejadas, pesquisa, pandemia
1—Observa-se
2—Insira um conectivo
3—Ficou muito expositivo este D1, recomendo você treine mais a estrutura da redação!
_________________________________________________________________________________________________________
Ademais,o número de desempregados no país aumento drasticamente durante esse período. Segundo o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2020-{1}o Brasil encerrou o nono mês do ano com um contingente de 13,5 milhões de desempregados, cerca de 3,4 milhões a mais que o registrado em maio. {2}Isso representa uma alta de 33,1% no período. {3}Certamente, esse é também um dos grandes motivos que agrava ainda mais o número de despejadas.{4}
Pesquisa, desemprego.
1—Insira conectivo
2—Frase totalmente desnecessária.
3—Basicamente você só disso os motivos, não dissertou sobre..
4—Um conselho que eu te dou é de não usar somente dados estatísticos como repertório sociocultural, pois é uma coisa muito engessada e dá um ar de Ctrl C Ctrl v. E os corretores não gostam disso…
_______________________________________________________________________________________
Sendo assim, percebe-se que a pandemia foi um grande agravador para o direito {1}a moradia de brasileiros que vivem em situação de {5}probreza. Dessa forma, seria de extrema importância se os órgãos governamentais fazerem medidas para ajudarem{2} como aumento de auxílios, pois iria {3}ajudar gradativamente os que necessitam voltar à ter uma moradia como {4}manda a Constituição.{5}
Pandemia, órgãos, Constituição.
1—Crase
2—Ajudarem quem?
3—Dois verbos iguais em uma mesma frase… varie um pouquinho…
4—Como manda? Bom, acho que “sugere” cairia melhor…
5—Especifique mais os Órgãos. Reescreva a sua proposta de intervenção, pois está faltando agentes. Lembre-se:
Quem, vai fazer o que, como, onde(detalhamento), para que?
Por fim:
Não sou corretora de redação apenas transmito o que eu sei e procuro dar o meu melhor nisso.
Desculpa pelo meu senso crítico apurado, mas eu acho super necessário, uma vez que é com os erros que a gente aprende!
Dica: Veja algumas redações nota 1000 para você ter uma base forte, reveja a sua argumentação, abuse de conectivos e treine bastante.
Sucesso!
NiltinhoBatera
Sua redação traz um tema importante para nossos dias, como a consequência da pandemia na sociedade, contudo, pela leitura da mesma, nota-se que, faltou o uso da vírgula e espaços importantes, assim como, alguns erros na escrita.
Faltou também mais coerência na estrutura de seu texto. Oriento a se ater mais quanto a pontuação, estrutura e conteúdo, explorando mais o tema. No mais, não fugiu do tema proposto e conseguiu passar a mensagem principal.
Parabéns!
beatrizana2
Diante da leitura da sua redação, nota-se erros ortográficos e pouco domínio sobre a estrutura de uma redação. Na sua introdução, você conseguiu iniciar com um repertório genérico, porém faltou alguma especificação, poderia ter sido uma alusão também. E faltou a tese. Você não conseguiu evidenciar qual a sua problemática e com isso, não teve um bom aproveito no desenvolvimento. Na conclusão você falou sobre os órgãos governamentais, mas não identificou qual. Sugiro, que você pesquise e assista vídeos aulas no youtube, e só treinando e errando que seu resultado chega. VAMOS PARA CIMA!!!