Desde o surgimento e o planejamento de guerras que abalaram o mundo,como,por exemplo a Primeira e Segunda guerra Mundial,destacaram-se,para diversas sociedades, novas problemáticas,como a crise dos refugiados. Entretanto,na atualidade,conflitos entre países ainda são visíveis demonstrando avanços de crises e imigrações de refugiados. Nesse contexto,a relevância de planejamentos para um bom atendimento e solidariedade entre os sujeitos torna-se necessárias para o processo de humanização.
Em primeira análise,de definido modo,conflitos internos e externos sempre estiveram em torno dos indivíduos em sociedade,demonstrando-se cada vez mais presente. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU),o Brasil tornou-se o país que mais recebe refugiados de diferentes partes do mundo. Dessa forma,crises e imigrações tornam-se visíveis estabelecendo elevada fragilidade entre definidos indivíduos.
Ademais,causas de conflitos, como a disputa por território,fazem-se contra determinados sujeitos,resultando em mais crises dos refugiados. Para o filósofo contemporâneo Eduardo Marinho,as sociedades ainda não chegaram ao patamar de humanização,há um longo processo. No entanto,para agilizar o processo de humanização fazem-se relevante bons atendimentos e solidariedade para os imigrantes de países em conflitos.
Convém defender,portanto,que os impasses sociais precisam ser resolvidos. Porém,é relevante que a Organização das Nações Unidas juntamente com as autoridades governamentais de definidos países ofereçam,por meio de projetos sociais,assistências,como o acolhimento e solidariedade para os refugiados,com a finalidade de proporcionar atendimneto apropriado,resultando em humanização.
[email protected]
Bom, a sua redação ficou bem desenvolvida e atendeu as necessidades em relação a problemática abordada com a citação do filósofo encaixou perfeitamente ao tema proposto, entretanto você tanto na introdução quanto no seu desenvolvimento utilizou de palavras repetidas como: solidariedade deixando a sua argumentação redundante e cansativa de ser lida. Mas eu acredito que isso são aspectos que podem ser melhorados e aperfeiçoados com o tempo.
LuaCampbell
Jaja! Na sua introdução vc poderia ter escolhido uma guerra atual como Síria ou então a questão da Venezuela,e exemplicar mais sobre elas para um bom começo de texto. Teria ficado melhor!
Cuidado com as vírgulas desnecessárias como nessa parte aqui : “…Mundial,destacaram-se,para diversas sociedades, novas problemáticas,como…”.
Na sua intervenção, na frase:
“Convém defender,portanto,que os impasses sociais precisam ser resolvidos.[ Porém],é relevante que a Organização…”
O “Porém” foi usado incorretamente dando sentindo de indiferença à frase anterior
O certo seria: Com isso, neste caso, decerto…
E por fim faltou o detalhamento final da sua proposta de intervenção.
VanessaSilvadaSilva
Ola, tudo bem?
Bom, a sua redação está Boa mas pode melhorar.
Na sua Introdução achei muitas vírgulas postas em lugares errados como por exemplo “…novas problemáticas,como a crise dos refugiados.” Acho que não deveira ter posto a vírgula. O seu primeiro período do primeiro parágrafo não ficou bom.
Vc argumetou bem e fez uma tese Boa correlação ao problema abordado.
No desenvovimento achei muitos erros na colocação da vírgula como na parte da “Ademais,causas de conflitos, como a disputa por território,fazem-se contra determinados sujeitos,resultando em mais crises dos refugiados. “.Na minha opinião vc deveria ter posto da seguinte forma: “Ademais, as causas de conflitos como a disputa por território é contrário a determinados sujeitos, resultando em mais crises dos refugiados.”
1dica: Tente estudar mais a competência 1 que é a ortográfica, escrita formal e pontuação e tbm a 4 competência para que seu texto fique coeso e tenha-se um conhecimento linguísticos para a construção do seu argumento.Se vc melhorar essas competências tenho certeza que sua redação vai ficar ótima. Continue estudando!
Competencias:
1- 80
2- 120
3- 150
4- 120
5- 100
Nota: 570