Iniciante

IGUALDADE ENTRE OS SEXOS E A VALORIZAÇÃO DA MULHER (Coloquem a nota, por favor, obrigado!)

  • 0

     Na última década ouviu-se muito sobre os movimentos feministas, isto é, repercussões em prol à igualdade entre os sexos. Entretanto muitas pessoas posicionaram-se contra o mesmo, o que abriu portas à sociedade em geral para repensar, afinal, na nossa nação as mulheres possuem exatamente os mesmos direitos que os homens?
Desde as sociedades pré-históricas a mulher tem a função protetora, cuidando a casa e criando os filhos, ficando para o homem o trabalho braçal, por esse motivo, o homem criou uma relação de poder/domínio sobre as mulheres, o que reflete nas sociedades atuais, onde os homens ocupam muito mais cargos na política, trabalho, e até mesmo ao acesso à educação.
No filme “Moxie: As garotas vão à luta”, meninas adolescentes de uma escola estadunidense percebem que não possuem os mesmos direitos que os meninos no que vestem, como são tratadas, em cargos importantes da escola… então resolvem criar um grupo anônimo feminista denominado “Moxie”, mostrando que também são capazes e buscando pela paridade. Ao final é concluído com êxito, nos mostrando que também devemos “ir à luta” por uma sociedade igualitária.
Além disso levando em consideração à política, em 2015 o sexo feminino ocupava apenas 13,6% dos assentos no Senado, este o mesmo ano em que o primeiro banheiro feminino do Senado foi criado, desde 1826, o ano de sua origem.
Analisando aos fatos fica evidente que não há igualdade de sexo na sociedade brasileira, e isso só será possível se houver repercussão com apoio de entidades governamentais, além de uma legislação que garanta essa reparação histórica, e por fim o mais importante, a conscientização da sociedade, pois como diz Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você possa usar para mudar o mundo.”

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, boa noite :)

    – Achei sua introdução boa, principalmente a indagação no final, mas senti falta de uma tese e projeto de texto evidentes.
    – Seu primeiro parágrafo de desenvolvimento ficou muito expositivo, não consegui identificar bem sua argumentação e possui apenas um período, o que tornou a leitura cansativa.
    – No segundo parágrafo de desenvolvimento, achei interessante o uso de um filme como repertório sociocultural, mas novamente achei o parágrafo expositivo demais e sem o uso de conectivos pra “costurar” seu texto.
    – O terceiro parágrafo de desenvolvimento não agregou muito ao seu texto e o deixou ainda mais expositivo.
    – Boa conclusão, mas achei desnecessária a adição da frase de Nelson Mandela e poderia ter feito mais um período para finalizar melhor seu texto.

    Compt.1 (Ortografia): 120
    Compt.2 (Entendimento da proposta+áreas de conhecimento): 120
    Compt.3 (Selecionar fatos para a defesa de um ponto de vista): 80
    Compt.4 (Conhecimento dos mecanismos de coesão e coerência): 80
    Compt. 5 (Proposta de intervenção): 120

    • 2
  2. Redação boa.
    Gostei de sua introdução mas tiraria a palavra “mesmo”. “Entretanto muitas pessoas posicionaram-se contra o mesmo” colocaria “essa igualdade”.

    Toma cuidado com período muito longo pode deixar sua redação como o do segundo paragrafo.

    1- 140 pontos
    2 -150 pontos
    3 – 160 pontos
    4- 120 pontos
    5-200 pontos
    Total: 880

    • 1
  3. Achei sua redação ótima, digna de uma nota 900, tomaria mais cuidado com a palavra “mesmo”, talvez substitua por outra com o mesmo sentido, sua conclusão foi clara e conclusiva, ao contrário de muitas que deixam a desejar, a introdução foi precisa, você apontou os fatos e os desenvolveu da forma correta e própria

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.