IGUALDADE DE GÊNERO

  • 0

Por muitos anos , a mulher foi a cópia perfeita de uma “dona de casa ” , cuidando e zelando pelo bem estar de sua família , realizando rigorosamente seu papel como mãe e esposa. Porém, está visão ilimitada foi mudada percebendo que elas também teriam direito da liberdade e expressão dentro da sociedade.
Com muita luta , no ano de 1932 conseguiram a aprovação do voto feminino  garantido pelo primeiro código eleitoral brasileiro, um grande avanço para a igualdade no país.
Ainda assim, acabam por serem vítimas das agressões verbais ,físicas e psicológicas . São mais de 16 milhões de mulheres que alegam terem sido vítimas de algum tipo de violência .Deste modo , causando muitas das vezes danos irreparáveis para saúde mental e física , pelo pensamento “machista” que ainda prevalece na metade dos homens no mundo com um pensamento do gênero feminino de incapacitado para realizar suas próprias escolhas , sem serem “barradas” por alguém .
No momento , ainda encontramos casos de desigualdade totalmente visíveis no nosso dia a dia .
Cabe a nosso estado , aplicar leis com mais rigorosidade para a diminuição do desrespeito e violência . Juntamente com ONGS para palestrar sobre o aumento da taxa de mortes contra mulheres ,com intuito de minimizar tais fatores motivando jovens e pessoas a denunciarem os atos.

Compartilhar

3 Correções

  1. Primeiro ponto você contradisse toda a sua introdução porque trocou a palavra limitada por ilimitada. Também senti falta de uma alusão que apareceu no desenvolvimento mas poderia estar na introdução. Sugiro que preste mais atenção na revisão pois é bem importante. Segundo, faltou conectivos, artigos, e teve alguns erros gramaticais.
    Você iniciou o desenvolvimento (ao meu entender era o desenvolvimento) com “com muita LUTA” que apesar de ser uma expressão popular na escrita formal gera uma certa ambiguidade o que daria a entender um confronto, conflito violento. É bom evitar expressões populares e gírias.
    Faltou estruturar mais o texto e deixar mais claro aonde iniciavam e terminavam os parágrafos.
    Outra coisa importante, você usou um dado irrelevante visto que não é um fato, quando citou “metade dos homens” quando se usa um dado assim é preciso informar da onde você tirou esse número e baseado em que, em que pesquisa.
    e na conclusão o certo seria “cabe AO nosso estado”
    Faltou um pouco de fluidez na conclusão, mas teve uma boa proposta de intervenção.
    No mais você apresentou ter domínio e conhecimento sobre o tema, teve bons dados só precisava de um pouco mais de atenção. Dica, procure estudar estrutura de redação, procurar sinônimos de palavras, consultar tabelas de conectivos e estudar gramatica, ler redações nota mil também ajuda.
    Continue praticando, tente fazer outra redação com o mesmo tema mais pra frente e vai ver como melhorou.
    Seus erros não foram graves e podem facilmente ser corrigidos. Demonstrou muito conhecimento. Parabéns!

    • 1
  2. oi, boa redação, não sou nenhuma especialista em redação mas creio que você abordou bem os tipos de violências, porém poderia estar mais coeso, se atentar a alguns aspectos como a pontuação ( apesar de que acredito que seja pelo corretor) e abordar melhor o tema como um todo, visar não só as mulheres, mas a pluralidade do séc XXI.

    • 1
  3. Sua redação é bastante congruente com o contexto da população que está acontecendo, você só precisa saber que depois de um jeito mais estratégico esse texto, tenha aspecto social eficiente parabéns,se praticar mais da que uns meses você estará escrevendo redações nota mil, parabéns mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.