Iguais porém diferentes

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Educação é um direito que melhora a formação das pessoas, com ou sem o sentido auditivo. Porém, apesar de ser um direito legislativo, muitos indivíduos com essa dificuldade têm desafios para obter sua educação adequada. Ciente disso, o governo criou a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) aprovada em 2016, que é um grande avanço. Entretanto, sua aplicação deve ser analisada, pois nem todos os educadores estão preparados para ensinar pessoas com deficiência auditiva.

Aproximadamente, 5% da população brasileira tem deficiência auditiva, e um dos maiores obstáculos dessas pessoas é a falta de acessibilidade, seja do indivíduo com dificuldade ou do profissional para ensinar a pessoa diferente. Poucos professores estão preparados para o contexto de ensinar com libras ou mímica.

Em muitos lugares, se é trabalhado com a ideia de que pessoas “não normais” (com alguma deficiência) devem estudar em escolas diferentes das pessoas comuns, pois as instituições de ensino pensam que manter um psicólogo, fonoaudiólogo e profissionais para pessoas com dificuldades sem que haja esses alunos, é um gasto desnecessário, por isso muitos colégios não seguem a lei.

Conclui-se que as escolas não estão preparadas para atender alunos surdos, umas por gastos, outras por não terem profissionais que possam se comunicar com os especiais, afinal, tudo isso precisa de preparo, mesmo com a lei, precisa-se de uma estrutura adequada para o caso, estrutura essa que leva tempo para incluir em um colégio.

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0 Correções

  1. Olá cahfm,
    gostei da sua redação, mas apenas consegui encontrar detalhes bobos para corrigir. Espero estar contribuindo, de qualquer forma.

    1. No último parágrafo, eu incluiria alguma alternativa ao problema.
    2. Novamente no parágrafo três, entre “preparo” e “mesmo” há uma vírgula. Ao meu ver, a frase como um todo ficou muito corrida. Acho que usar um ponto seria melhor.

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  2. Olá, sou aluna e por isso, darei algumas sugestões para melhorar seu texto :)

    Eu não consegui pegar sua tese objetivamente na introdução,mas acredito que seja: muitos indivíduos com essa dificuldade têm desafios para obter sua educação adequada e nem todos os educadores estão preparados para ensinar pessoas com deficiência auditiva.

    No segundo parágrafo, você apresenta um dado, mas não fornece a fonte :( e quando você cita os professores não ter preparo, você não fornece nenhum argumento legitimando isso. O mesmo acontece no parágrafo seguinte, não há argumentos bem estruturados e repertório bom.

    Na conclusão, a proposta ficou vaga e não está bem estruturada. Sugiro dar uma olhada no “corretor sincerão” do Me Salva no Youtube, vai te ajudar bastante.
    No geral, da pra perceber que você tem pontos legais para trabalhar no texto, só falta uma organização melhor das ideias e argumentação. Sugiro, novamente, que você faça um mapa mental antes de escrever o texto, vai ajudar muito. Bons estudos :D

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