HOMOFOBIA NO BRASIL

  • 0

Na série “Brooklyn nine-nine”, os autores expõem, as dificuldades de oportunidades que o capitão do esquadrão tem por ser um policial abertamente gay e mostra como as pessoas agem com sua escolha. Atualmente, percebe-se que, essa realidade horrível tem origem nas influências negativas proporcionadas, normalmente, pela Influencia familiar, e, isso leva ao surgimento de futuros cidadãos homofóbicos. Desse modo, deve-se fazer a análise desse pensamento e o fato da sociedade ser mal informada sobre a importância da liberdade de escolha.

Em primeira análise, devemos compreender que muitos pensamentos homofóbicos de hoje em dia vem da carga familiar, assim as pessoas já chegam na sociedade com pensamentos formados sobre assunto, muitas vezes pensamentos negativos, e acabam fazendo o mal. Para exemplificar, temos a série “ 13 reasons why” onde o personagem Monty de La Cruz um dos mais homofóbicos da série, tem um pai que ensinou a ele que ser gay é errado, o que faz com que ele cresça sendo homofóbico e fazendo mal as pessoas da série.

Ademais, o Brasil registra uma morte por homofobia a cada 16 horas, segundo dados do UOL. Nessa lógica, é notável, que a população brasileira ainda não está respeitando a escolha de cada um e o poder público não está cumprindo o seu papal de fornecer segurança básica para a população. Sendo necessário, criminalizar ofensas ou agressões cometidas contra a população LGBTQIA+.

Fica evidente, portanto, que vivemos em um pais que, sofre muito com crimes de ódio e discriminação contra a população. Assim, cabe ao Ministério da Educação – que tem por função cuidar da qualidade de ensino do país- juntamente com as instituições de ensino, alertar e conscientizar os jovens acerca da sociedade diversificada que o Brasil possui, por meio de palestras e discussões sobre o assunto, para que possamos viver em um pais melhor e mais seguro para todas as pessoas, seja qual for sua escolha.

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá. Tudo bem?

    1º parágrafo: percebo alguns erros de gramática, falta e excesso de vírgula. Soube introduzir bem a temática.
    2º parágrafo: mesmo erro do parágrafo anterior. Contudo, você utiliza de um repertório, mas não consegue relacionar com a problemática abordada no início do parágrafo, fazendo com que perca a coerência.

    OBS: Nome da série deve ser escrita com letra maiúscula.
    DICA: eu utilizaria de outro repertório mais fácil e sucinto, como a tese da “Tábula Rasa”.

    3º parágrafo: foi bem elaboro, mas você deveria ter retomado a tese citada no início do texto: ” fato da sociedade ser mal informada sobre a importância da liberdade de escolha” e trabalhado em cima dela. Novamente, perdendo a coerência.
    4º parágrafo: mesmos erros do primeiro parágrafo, com o acréscimo de, antes da última frase havia a necessidade de utilizar ponto para finalizar o texto.

    C1=120
    C2=180
    C3=120
    C4=180
    C5=160

    • 1
  2. Houve problemas com vírgulas no primeiro parágrafo. Há também informações superficiais ou soltas nos argumentos. Além disso, o desenvolvimento do texto ficou comprometido nas passagens de informações. Você aborda muito sobre as séries, isso é um aspecto positivo, mas deve ser feita com cuidado e de modo mais detalhado e vinculado ao tema. Outra coisa: “Sendo necessário, criminalizar ofensas ou agressões cometidas contra a população LGBTQIA” – isso já existe, ainda que não bem aplicada. Na conclusão, governo e MEC são os mesmo agentes (o MEC é da administração direta do governo da União).

    Total: 720

    • 0
  3. Achei legal dar o exemplo desta série, pois ela retrata bem o tema. Contudo vejo que você colocou muito sua opinião, a dissertação é um texto mais expositivo, então coloque a opinião de maneira mais leve. Também se atentar aos erros gramaticais
    Competência 1: 140
    Competência 2: 120
    Competência 3: 160
    Competência 4: 180 podia elaborar mais. É uma boa redação

    • 0
  4. É perceptível em seu texto, até que exacerbada, a marca de opiniões pessoais, isso é bom, mas não em excesso. Na introdução, percebe-se o emprego de argumentos de senso comum, ainda que não seja um assunto amplamente debatido, é de conhecimento geral que a homofobia tem origem de preconceitos sociais. Durante o desenvolvimento, senti falta da confirmação da informação sugerida na introdução, “…. e o fato de a sociedade ser mal informada…”, e apesar de sabermos disso, não é citado em nenhum momento algo que comprove isso no seu texto. Ainda no desenvolvimento 1, há uma perda de argumentação quando é citada a série, houve muitos detalhes, e novamente, uma marca de opinião pessoal que afirma algo sem ter explicação posteriormente, tente ser mais objetivo. O segundo argumento, desenvolvimento 2, é uma informação importante para o contexto temático, mas sem conexão com o texto em geral, e também faltou um pouco mais de argumentação. Sua conclusão está no ponto, só faltou ser um pouco mais específico no que tange à aplicação da solução da situação-problema. Por fim, “juntamente com” é um vício de linguagem, um pleonasmo, o correto seria “juntamente a”, e tente usar mais sinônimos para evitar a repetição de palavras, idem ao uso de conectivos. O título também, está bem seco e direto. Bom momento do dia! :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.