Homofobia- um mal a ser combatido
A homofobia está presente no mundo desde seus primórdios, sendo que um dos mais inteligentes homens do mundo (Leonardo Da Vinci) quase foi morto devido a sua sexualidade, acusado de ter práticas homossexuais. Seja devido à religião, machismo ou apenas pelo medo do desconhecido, não é certo agredir alguém física ou verbalmente apenas por sua orientação sexual. Assim, a melhor maneira de melhorar a situação da homofobia é ensinando as crianças nas escolas e em suas casas a não praticar violência contra ninguém devido a ter algo diferente e fazer campanhas para dizer a população que mesmo que não goste de homossexuais, deve respeitar.
A morte é uma das piores coisas que pode acontecer ao ser humano, e ser morto apenas por sua sexualidade é uma coisa lamentável. Seguindo o GGB (Grupo Gay Bahia), a cada 28 horas um homossexual é morto devido à homofobia e 70% dos casos de assassinatos de LGBT saem impunes. Visto isso, pode-se concluir que as leis contra a homofobia deveriam ser endurecidas e ter punições mais severas para que os homofóbicos tenham um certo medo de agredir um homossexual.
Muitas vezes o assédio é tão grande nas ruas e até mesmo na sua família que a pessoa chega a tirar a própria vida para parar de sofrer. Seguindo pesquisadores, a taxa de suicídio entre jovens LGBTs é muito maior do que entre jovens heterossexuais. De acordo com a pesquisa, é demonstrado que os jovens LGBT recusados pelos seus pais correm seis vezes mais risco de sofrerem níveis altos de depressão e tentam oito vezes mais cometer suicídio. Por isso, é necessário que os pais de homossexuais sejam orientados a apoiar os filhos mesmo que desaprovem sua sexualidade e campanhas devem ser feitas para que os adolescentes tenham consciência de que seus atos podem levar uma pessoa ao suicídio.
Logo, é possível perceber que a educação das crianças e adolescentes sobre homofobia é necessária para que eles não cometam os mesmos erros da geração passada. Cabe ao ministério da Educação e cultura (MEC), promover campanhas e palestras publicitárias, através de verbas governamentais, com o intuito de conscientizar toda a população brasileira sobre as consequências geradas pelos próprios atos e da importância de respeitar a individualidade de cada um. Além disso, as leis contra homofobia devem ser mais rigorosas para que o homofóbico não saia impune. Somente assim, poderemos viver em paz e harmonia, sabendo que a diminuição da homofobia será garantida.
Homofobia no Brasil
Compartilhar
Ecledson luiz yuri da silva
Olá tudo bom, espero le ajudar .
Veja só a temática abordada foi muito boa porém a argumentação na ta muito fixa . Vc trouxe na sua introdução características de uma conclusão como assim Yuri ( vc aborda as soluções para o combate à prática preconceitiosa, ao invés de trazer oq vc abordou nos desenvolvimentos)
Vê so se liga na dica ; A INTRODUÇÃO vc precisa trazer os argumentos a serem defendidos , oq vc pretende falar no seu d1 e d2 , neles vc irá trazer notícias ,como vc trouxe para sustentar a sua argumentação, ja na sua conclusão é necessario vc relaizar um período para a retomada das ideias defendidas e em seguida solucionar sempre fazendo esse questionamento( QUEM,COMO E COM QUE FINALIDADE) isso le ajudará a montar uma boa redação com organização e compreensão do corretor e outra nunca esqueça de utilizar conctivos poia le ajuda bastante na competência 4. Amigo espero te le ajudado viu . Essa sua redação no meu ponto de vista esta na cada dos 540 a 640
[email protected]
Oi, Boa noite!
Na introdução da sua redação vi alguns erros de gramática como por exemplo, palavras sem acentuação ou colocadas de maneira errada como “não é certo agredir alguém física ou verbalmente apenas por sua orientação sexual” não seria fisicamente?!
A introdução deve ser uma apresentação breve do assunto a ser tratado, no trecho ” Assim, a melhor maneira de melhorar a situação da homofobia é ensinando as crianças nas escolas e em suas casas a não praticar violência contra ninguém devido a ter algo diferente e fazer campanhas para dizer a população que mesmo que não goste de homossexuais, deve respeitar. ” essa parte deveria estar no último parágrafo, na conclusão.
No desenvolvimento senti falta de uma linha de raciocínio, os dados ficaram jogados no texto, me perdi um pouco ao ler.
Espero ter ajudado em algo, bons estudos!
ShamyraLirio
Tome cuidado no desenvolvimento, Acabou fugindo um pouco da argumentação e parecendo uma conclusão pela maneira que você abordou.
Alguns corretores podem acabar tirando pontos por isso. Lembre-se de seguir o raciocínio de, “argumentação e pontos de vista no desenvolvimento, e como resolver o problema na conclusão”.
jadelopes_
oi, então, achei meio confuso o seu desenvolvimento. você acabou colocando mt coisa e n explicou detalhadamente sobre elas, e é sempre bom lembrar q numa redação do enem tudo tem q ser bem detalhado e explicado, para q a pessoa q vai ler seu texto entenda exatamente o que você quer dizer nele.