Estudante

Homofobia no Brasil

  • 0

Os preconceito possuem mais raízes que os princípios.A frase do filósofo Nicolau Maquiavel, deixa nítida a ideia de que ninguém nasce preconceituoso,as pessoas são influenciadas, pelo convívio e social e sua família.Dessa forma, é válido analisar dois  aspectos que se fazem relevantes: a violência contra os homossexuais e os danos psicólogicos a este grupo.

Primeiramente,é importante pontuar que,o preconceito homofóbico gera violência.Durante a Segunda Guerra Mundial,o regime nazista perseguir racas consideradas inferiores,como os homossexuais, e os aprisionaram em campos de concentrações,onde era utilizado máscaras de gás.A violência motivada pelo homofobia faz parte da realidade brasileira,mas, pode ser soluciona se tiver a devida atenção dos cidadãos.

Segundamente,tamanha violência gera danos psicólogicos ao grupo.As vítimas podem acabar desenvolvendo problemas mentais ,como a depressão e ansiedade, e consequentemente ao suícidio.

Portanto,medidas devem ser tomadas para a resolução deste grande problema no Brasil.Cabe aos Poderes Públicos investir em políticas pública de integração e combate á homofobia ,para formar um país mais justo e inclusivo.Dessa forma, a homofobia irá diminuir e o país será um lugar melhor e igualitário para todos.

Compartilhar

7 Correções

  1. Você deve ter cuidado com a utilização da vírgula em sua redação, por exemplo: “A frase do filósofo Nicolau Maquiavel, deixa nítida a ideia de que ninguém…”. A utilização da vírgula nesta parte do texto foi incorreta, visto que você separou o sujeito (Nicolau Maquiavel) do verbo (deixar).

    • 2
  2. Boa noite!! sou nova aqui, não corrijo muito bem, porém adorei a sua redação, para melhorar você poderia estudar mais conjunções para na hora de fazer ligação com as palavras dar mais sentido e assim ficar menos genérico e ganhar mais pontos na hora evitando o famoso texto pobre que é o que não tem muitas conjunções e nem sinônimos.
    Você desenvolveu bem a introdução de uma forma chamativa e original, já ganha pontos com o corretor, porém você quebrou o formato estrutural do seu texto, pois logo vemos que todos os parágrafos você desenvolveu bem, entretanto quando chegou no terceiro que é o seu segundo tópico de desenvolvimento, ficou bem pequeno comparado aos outros, faltando assim falta de informações.
    A sua conclusão e proposta de intervenção foram boas, porém você esqueceu de fazer a famosa retomada do texto que é para fechar o circulo da redação.
    Nota:700
    Parabéns!!! Abraços e boa sorte!!

    • 1
  3. Você está indo muito bem, continue assim, você tem potencial. segue abaixo sua nota e seus erros.
    Nota final: 760
    C1: 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e
    de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
    Erros:
    •A frase do filósofo deve ser acompanhado por aspas.
    •Os preconceito (primeiro parágrafo). O correto seria “Os preconceitos”
    •pelo homofobia (segundo parágrafo). Deveria ser “pela homofobia”
    •psicólogicos (terceiro parágrafo). O correto deveria ser “psicológicos”
    •suícidio (terceiro parágrafo). O correto é
    “suicídio”
    •políticas pública (último parágrafo). O correto é “políticas públicas” ou então “política pública”
    C2: 160 – Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
    O terceiro parágrafo ficou muito vago, pois você utilizou não utilizou repertório.
    C3: 120 – Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos
    argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto
    de vista.
    Faltou o seu ponto de vista, lembre-se de dar sua opinião sobre o que você está argumentando.
    C4: 200- Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
    C5: 160 – Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão
    desenvolvida no texto.
    Dica:
    A proposta de intervenção deve contenter
    Agente= quem irá fazer algo
    Ação: o que será feito
    Meio/modo: como será feito
    Detalhamento: detalhar o modo que será realizado aquela ação
    Finalidade: objetivo que esperado

    • 1
  4. Boa Noite!
    Na introdução, ”Os preconceito possuem mais raízes que os princípios.”, a frase precisa estar entre aspas, ”A frase do filósofo Nicolau Maquiavel, deixa nítida a ideia ”, ao inves de começar o período assim, poderia ter começado de uma forma mais culta: ”DE ACORDO COM A FRASE DO FILÓSOFO NICOLAU MAQUIAVÉL…”, estrutura da introdução está perfeita!
    No D1, ”Primeiramente,é importante pontuar que,o preconceito homofóbico gera violência.Durante a Segunda Guerra Mundial,o regime nazista perseguir racas consideradas inferiores,como os homossexuais, e os aprisionaram em campos de concentrações,onde era utilizado máscaras de gás.A violência motivada pelo homofobia faz parte da realidade brasileira,mas, pode ser soluciona se tiver a devida atenção dos cidadãos.”, cuidado com a coesão e a coerência, o último período desse parágrafo está muito incoerente, e você deveria ter usado um conectivo para iniciar o segundo período, ”NESSA PERSPECTIVA, DURANTE A SEGUNDA….”.
    No D2, ”Segundamente,tamanha violência gera danos psicólogicos ao grupo.As vítimas podem acabar desenvolvendo problemas mentais ,como a depressão e ansiedade, e consequentemente ao suícidio.”, NÃO EXISTE SEGUNDAMENTE, esse parágrafo ficou muito pequeno, você deveveria ter usado outro conhecimento sociocultural para confirmar sua opinião.
    Na conclusão, ”Portanto,medidas devem ser tomadas para a resolução deste grande problema no Brasil.Cabe aos Poderes Públicos investir em políticas pública de integração e combate á homofobia ,para formar um país mais justo e inclusivo.Dessa forma, a homofobia irá diminuir e o país será um lugar melhor e igualitário para todos.”, sua introdução para eu ficou perfeita, porém a conclusão não ficou, é necessário que você detalhe a proposta, diga o modo como irá resolver o problema, e senti falta de um conectivo no segundo período.
    PS: FEZ USO DE INTERTEXTUALIDADES, INTRODUÇÃO MARAVILHOSA, NÃO USOU GERÚNDIO NEM MARCADOR TEMPORAL, TRABALHE MAIS NA SUA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, CUIDADO COM A COESÃO E A COERÊNCIA, E FAÇA UM D2 MAIOR.
    Nota: 740
    Espero ter ajudado!

    • 1
  5. olá! não sou corretora profissional, mas tenho algumas coisas pra falar que podem lhe ajudar.
    sua redação apresenta pontos positivos e negativos!
    gostei muito da introdução, apresentou um bom repertório e uma boa tese, mas acho que poderia ter ido um pouco mais afundo na argumentação principalmente no segundo paragrafo, deveria ter desenvolvido mais sobre os danos psicológicos dos homossexuais.
    Na conclusão você deveria ter retornado a sua introdução, fechando o pensamento de sua tese e ter detalhado um pouco mais lembre-se que na intervenção você deve responder as seguintes perguntas(o que? quem? como? para quê?) ação, orgão, detalhamento e finalidade.
    gostei que usou conectivos, fique de olho na escrita de algumas palavras e no uso das virgula!
    é isso! abração.

    • 1
  6. o que eu botei * e o que tava errado Os *preconceitos* possuem mais raízes que os princípios.A frase do filósofo Nicolau Maquiavel, deixa nítida a ideia de que ninguém nasce preconceituoso,as pessoas são influenciadas, pelo convívio e social e sua família.Dessa forma, é válido analisar dois aspectos que se fazem relevantes: a violência contra os homossexuais e os danos psicólogicos a este grupo.
    Primeiramente,é importante pontuar que,o preconceito homofóbico gera violência.Durante a Segunda Guerra Mundial,o regime nazista *perseguiu* *raças* consideradas inferiores,como os homossexuais, e os aprisionaram em campos de concentrações,onde era utilizado máscaras de gás.A violência motivada pelo homofobia faz parte da realidade brasileira,mas, pode ser soluciona se tiver a devida atenção dos cidadãos.

    • 1
  7. Deve tomar cuidado na escrita e nas pontuações. você precisa se aperfeiçoar em novas técnicas de argumentos e saber como provar tudo o que está a falar em uma redação do ENEM.
    A introdução está curta, porém, há teses.
    O primeiro desenvolvimento está mal organizado.
    O segundo desenvolvimento está curto, desorganizado e não há provas de argumentos.
    E por fim, a conclusão está boa, mas não há detalhamento.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.