A Constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o direito à educação. No entanto, na busca de uma nova maneira para educar os seus filhos, os pais buscam um método de ensino que foge do frequentamento às escolas: a educação doméstica. Esse cenário acaba não só resultando na liberdade de um ensino personalizado aos filhos, como também, por outro lado, o encobrimento da violência doméstica.
Em primeira análise, vale destacar que: “O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram.” (Jean Piaget, 1994). Nesse viés, de acordo com o pscicólogo suíço, o ensino não deve ser negligênciado como uma fôrma modeladora de alunos, pois, cada um possue personalidades diferentes e estamos sempre em constante aprendizagem. Dessa maneira, destaca-se como é imprescindível o processo de ensino doméstico, visto que, o adulto é mediador de um estudo que melhor se adeque à personalidade do estudante.
Em contrapartida, alunos sentenciados a estudar em casa acabam omitindo sinais de violência, divergindo, assim, do retratado na LDB 9394/96, na qual fala que os docentes devem “zelar da aprendizagem do aluno”. Hordienamento, entretanto, dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos retratam que nesse ano já foram feitas 37,5 mil denuncias doméstica. Esse panorama lamentável acontece porque as escolas eram responsáveis pela identificação e denuncia de tais abuso, no entanto, com a concentração dos estudandos em casa tal recurso se tornou inacessível.
Portanto, o MEC deve estabelecer cursos didáticos direcionado aos educadores por meio de todas as escolas da federação, visando elucidar uma metodologia que trabalhe com a diversidade e personalidade de cada estudante nas competências da escola. Paralelamente, o Conselho Tutelar deve implantar maneiras de vigilância mais rígidas com ajuda de pais e agentes da sociedade, assim, os índices de violência doméstica serão diminuidos. Com isso o “homeschooling” será ratardado de vigorar e os enfrontes domésticos amenizados.
SaraGiovanna
PI-seu começo de introdução esta muito bom,apenas atente-se a repetição de palavras ”busca” ”buscam”.O termo”por outro lado” não precisava ter sido colocado fez a sua 2 tese ficar um pouco confusa
PA1- Seu desenvolvimento está confuso, com falta de tópico frasal ficaria melhor se voce utiliza se um conjunção sinalizando o a frase do psicologo como:”Segundo o psicologo suiço Jean Piaget ….”,o termo imprescindivel não se adequou bem ao contexto.
PA2-Seria interessante voce reformular o primeiro período do paragrafo, não é necessario colocar o número da LDB mas como é a primeira vez mencionada no texto seria bom voce escrever o que é ”Lei de Diretrizes e Bases”.A s conjunções ”Hordienamento, entretanto” juntas não fica tão bom seria melhor apenas uma das duas.Seu terceiro período esta ótimo.
PC-Coloque um verbo antes do portanto, sinalize o que é o MEC,faça um retomada de tese no inicio da conclusão para a leitura se tornar mais fácil.Ficou faltando o detalhamento na sua conclusão e use a norma culta da língua.
Espero ter ajudo de alguma forma
C1-160
C2-160
C3-120
C4-160
C5-80
Total;680
youngblzzd
introdução: você introduziu bem mas o contudo da a entender que a educação domestica o privaria da educação, o que não é exatamente o que acontecer
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d1: muito bom, você usou bem a citação e os dados, seguiu bem o padrão do enem e argumentou bem
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d2: o mesmo da d1, bem argumentado e usou bem os dados
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conclusão: fez bem também, as duas medidas pra intervir estão boas mas acho que falto mais especificação o que cairia um pouco sua nota
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no geral, está muito boa, tiraria de 800 pra cima
Adayrlla Ribeiro
Olá Jamber
LÍNGUA PORTUGUESA / ABORDAGEM / GÊNERO : Você desenvolveu o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo e com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
DEFESA E COERÊNCIA : Você apresentou informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista.
COESÃO E ARTICULAÇÃO : você articulou as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
ROP. DE INTERVENÇÃO: Você elaborou muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Com relação aos elementos esperados.
Meu recadinho pra você Jamber é que você argumenta muito bem, parabéns! Contudo ainda há pontos de melhoria, como a conexão de seus períodos e parágrafos. Busque sobre recursos coesivos para conectar suas ideias de maneira mais sofisticada e diversificada.
Tudo é questão de pratica! Nao desista! Vários bjss
Roberta.moraes
Achei sua redação muito coerente com o tema. Gostei bastante da maneira que você organizou seu texto, seguindo uma lógica, e sempre mantendo a organização textual.
Achei muito boa a maneira que você utiliza seus argumentos, entretanto, ao ler percebi que ficou um pouco confusa a ultima frase da introdução, e também senti a falta de alguns conectivos de coesão ao longo da redação. Tirando esses detalhes, ela está ótima.
Lucasalves911
Meu recadinho pra você Jamber é que você argumenta muito bem, parabéns! Contudo ainda há pontos de melhoria, como a conexão de seus períodos e parágrafos. Busque sobre recursos coesivos para conectar suas ideias de maneira mais sofisticada e diversificada.
Tudo é questão de pratica! Nao desista!