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Habilidades e Competências para as Profissões do Futuro

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Nos últimos séculos a humanidade está sendo palco de inúmeras transformações Incluindo revoluções industriais, tecnológicas e ideológicas, abrindo novos caminhos para o desenvolvimento e o progresso, formulando-se um futuro em que as tecnologias serão aliadas a sociedade fazendo parte do nosso cotidiano tanto no trabalho, escola, Saúde, Lazer, decorrendo-se a necessidade de nos adaptarmos e obtermos em especial Habilidades e Competências para as futuras profissões.

Logo após a terceira revolução industrial principalmente no século XX a XXI, vivenciamos uma fase em que as Máquinas vem tornando-se uma precisa e ágil maneira para o desenvolvimento das Indústrias em relação ao trabalho antes na forma manual, dessa forma é notória destacar a especificidade das máquinas na nossa vida, nos levando a um mundo mais ‘globalizado”

Com inúmeros avanços tecnológicos a cada dia em destaque no ramo Industrial, a adaptação será essencial nesse processo, Segundo dados do (IPEA), Instituto de pesquisa econômica aplicada estima-se que surgiram cerca doze mil (12,000) novos empregos até 2030, no qual a maior parte dessas áreas denota-se o ramo tecnológico, inclui-se nesse seleto grupo, profissões como: Impressor 3D, Designer de Orgãos, Engenheiros de nonorobôs, terapeuta de empatia artificial, dentre outras áreas mais complexas em que habilidades e Competências são necessárias.

Mediante a isso, a humanidade precisará da Ampliação das áreas tecnocientíficas, instruindo as novas gerações por meio de palestras, campanhas, feiras tecnológicas, que auxiliarão os jovens para que venham estar mais preparados para o mercado de trabalho e os avanços, por que dessa forma  esses avanços ocorrerão de forma mais precisa.

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1 Correção

  1. Introdução:
    – Vírgula após “últimos séculos”;
    – Retira o “se” de formulando-se. O verbo formular não usa pronome :) ;
    – Lazer com letra minúscula;
    – Mesma ideia de formulando-se válida para decorrendo-se;
    – Não gostei do fato de você ter usado apenas uma frase para toda introdução. Acabou ficando meio cansativo;
    – Senti falta da sua tese… Você criou todo um panorama, mas não deixou claro sua opinião nem do que iria falar.
    Desenvolvimento 01:
    – Terceira Revolução Industrial em maiúsculo;
    – Acho desnecessário mencionar séculos XX e XXI;
    – Vírgula após Industrial;
    – Correto é “vêm”. Terceira do plural do verbo vir no presente do indicativo possui o circunflexo;
    – Ficou sem sentido esse “antes na forma manual”. Reformule a frase e ponto antes de “dessa forma” para não ficar uma frase tão longa (mesmo problema da introdução);
    – É notório, não é notória;
    – Não há motivo para globalizado estar entre aspas;
    – Senti falta mais de sua opinião. Você trouxe um fato, o que é positivo, mas não o explorou tanto.
    Desenvolvimento 02:
    – Senti a falta de um conectivo no começo do parágrafo. Um “além disso” já seria mais que suficiente;
    – Ponto antes de segundo;
    – O nome do instituto aparece antes da abreviação e com iniciais maiúsculas;
    – Não há necessidade de pôr o número entre parênteses;
    – Mais uma vez você ignora o uso dos pontos. Poderia pôr um antes de “inclui-se”;
    – Você traz um fato mas novamente pouco desenvolve sua opinião. Além disso, eu acho que você tangencia um pouco a proposta do tema ao focar apenas no setor industrial. E os outros setores da economia? A medicina, a educação, a magistratura são profissões que não passam pelo setor industrial necessariamente.
    – Impressor 3D é uma profissão?
    Intervenção:
    – Você não tem como intervir algo que você não discutiu de maneira plena… Mas, considerando o posto, posso fazer algumas observações:
    – Procure trazer o agente (que faz), o que será feito (a ação), de que maneira/modo (o meio/modo) e com qual finalidade, precisando detalhar no mínimo um destes. A “humanidade” é um agente muito amplo, portanto, inválido. Procure um mais específico, como Ministérios, Instituições Públicas… Falta ainda o modo e a finalidade, além do detalhamento.
    – “Porque” é junto quando explicativo.
    Enfim, sua nota:
    C1 – 80 – Há muitas falhas gramaticais.
    C2- 80 – O aluno trouxe repertório, mas ele não foi produtivo. Porém, há indícios de tangência de tema.
    C3 – 40 – O texto é bastante expositivo, não apresentando um projeto muito claro. Além disso, há o problema de tangência.
    C4 – 80 – Aluno não utiliza recursos coesivos, usando-se de frases extensas e, por vezes, desconexas. O mesmo vale para o uso de conectivos entre parágrafos.
    C5 – 80 – Aluno apresenta 2 dos 5 requisitos exigidos.
    TOTAL: 360.

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