Iniciante

Há limite no humor?

  • 1

Quem nunca deu uma boa gargalhada com um filme, show de comédia e programas de tvs? Sendo mais comuns piadas sobre gordos, loiras, e homossexuais o humorista sempre consegue uma risada. Agora, há um limite quando o tema é humor?

Como diz o ditado: “rir é o melhor remédio”, e é em busca de risos e gargalhada da plateia que humoristas fazem de tudo pra entreter o público, seja falando da “loira burra”, ou do “gay”, o comediante consegue sim risos e mais risos da plateia, só que o mesmo não percebe que aquela piada pode está sendo ofensiva para determinados grupos. Portanto, se é necessário verificar se tal piada não ofende determinados grupos e religião, porque o que pode ser piada pra um é ofensa para outro.

Em tempos atuais onde a sociedade encontra em total correria e estresse refugiar – se em stand ups e shows de comédia torna se remédio temporário. Só que o mesmo não pode ser “veneno” para os demais.

Compartilhar

2 Correções

  1. o desenvolvimento foi um pouco fraco por conta de poucos argumentos, pois uma redação precisa ter dois parágrafos para se ter o argumento 1 e 2, a conclusão foi curta e não deu uma solução para o problema apresentado na introdução/desenvolvimento, porém gostei da redação, tirando esse detalhes está ótima, parabéns.

    • 1
  2. Achei o texto um pouco cru. Você deu seu ponto de vista que foi muito bem pensado, mas foi um argumento muito bom para ter sido pouco construído. Até porque geralmente o foco do stand-up é pegar ideias do seu próprio cotidiano, elaborar uma história “cômica” e entreter as pessoas. Então como eles geralmente se auto usam para fazer humor, comumente com alguma tragédia cotidiana, o público assumidamente adora uma desgraça alheia.
    Mas em geral foi isso. Precisou trabalhar mais o argumento.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.