Iniciante

Guerra Rússia Ucrânia

  • 0

Primeiramente, aponta-se que as nações deveriam sempre procurar na política correta, uma maneira de abrir diálogos inteligentes e pacíficos, com ideias e propostas e não apenas demandas e discussões, pois assim são criadas as guerras. Ultimamente isso não tem ocorrido e pelas demandas da classe minoritária burguesa dominante que governa a Rússia, Putin criou um conflito mundial grave. Isso só prova que a democracia precisa se melhor utilizada pelos votantes russos e é de extrema relevância a mobilização das populações mundiais e líderes para o fim do conflito, mas de maior a criação de ciência no presidente russo de que terra não é tão valiosa quanto a vida que a ocupa. Assim, o que está em falta, de fato, é o uso inteligente do direito democrático, assim como uma política bem utilizada do poder executivo russo e global.

Primeiramente, é possível afirmar que o princípio desse quadro é a própria ganância do governo russo, que só está no poder e exercendo uma democracia tirana e má por conta dos votantes. Assim, deveria ter sido refletido o voto em Putin, um homem que já dizimou milhares de vidas e continua a fazê-lo, ainda sendo o território russo um dos maiores do mundo. O presidente chegou no poder apenas pela falha da população em exercer seu direito democrático de uma forma inteligente, pois, mesmo que similares seus ideias ao antes candidato, é difícil encontrar seres que compactuam com o que está ocorrendo no momento. Assim, a solução é a mobilização social para reverter o quadro é utilizar a liberdade de expressão de uma forma efetiva , boa e produtiva. Traz-se diante disso a fala de Leandro Karnal: “Democracia não é o paraíso, mas ela consegue garantir que a gente não chegue no inferno”.
O segundo ponto a abordar é a ação governamental, pois, ainda que os governos do mundo tenham tomado ações impulsivas, em vezes, nunca ocorreu de ter consequências tão grandes como atualmente vem ocorrido. Assim, as guerras apenas ocorrem quando a falta de inteligência dos candidatos se torna algo extremo, tudo fruto de uma má escolha dos eleitores combinado com as ações impensadas dos eleitos. O eleito em questão ao levar suas ações políticas a outro nível, garantiu a significativa perda de vidas, e de fato merece a prisão imediata pelos crimes cometidos, injustificáveis e imperdoáveis.
Desta forma , dentro do quadro presente, é imprescindível a ação da sociedade civil e do poder executivo das nações mundiais para o fim da guerra, a partir da mobilização em petições e elaboração de estratégias políticas pelos governantes, como a partir da elaboração de propostas conciliadores inteligentes visando a diplomacia na resolução do conflito, e salvando as populações de todo o mundo que podem ser afetadas por ele.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tudo bem?Vamos lá.
    Sua redação não está ruim,mas apresenta pouca argumentação e termos indevidos, mas está tudo bem.
    Introdução-“Primeiramente, aponta-se que as nações deveriam sempre procurar na política correta, uma maneira de abrir diálogos inteligentes e pacíficos, com ideias e propostas e não apenas demandas e discussões, pois assim são criadas as guerras”. O “primeiramente” é um conectivos utilizado para o primeiro parágrafo de desenvolvimento e você começa o texto como se já fosse uma ideia de conclusão. Tome cuidado com isso, tente começar a introdução mostrando a tese, com um repertório sociocultural ou histórico e introduzir o que você fará nos próximos dois parágrafos. Também termos como “ultimamente” não são recomendados usar, tente substituir por “no mundo contemporâneo”, “na atualidade”.

    Se for uma redação modelo Enem, é necessário manter a neutralidade. Tente inovar repertórios como forma de enriquecer o texto e demonstrar o motivo desses fatores e inovar nos conectivos

    Sua conclusão nao está ruim, apresentou as ideias principais e ação, agente e o modo para ser feito. Parabéns!
    Continue treinando e espero ter te ajudado.

    • 1
  2. NÃO SOU PROFISSIONAL

    Nota: 640

    C1: 160
    Na competência 1 você se saiu bem. Sua sintaxe e semântica são muitas boas, acho que são os pontos positivos da sua redação.

    C2: 160
    Aqui também foi um ponto positivo pois, de fato, você escreveu sobre o tema proposto e não houveram muitos desvios.

    C3: 80
    Você não desenvolveu muito bem seus argumentos e os parágrafo não conversam entre si, sabe? parece que cada um deles é um texto por si só, não há uma estrutura que vai se construindo no decorrer do texto.
    C4: 120

    Para mim, seu texto tem diversidade de conectivos e coesão referencial e isso é bom, mas senti falta de uma coesão sequencial.

    C5: 120
    Falta detalhamento.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.