Iniciante

Gravidez precoce: um problema?

  • 1

Dever
Desde os primórdios, o homem tem um instinto reprodutor. Na antiguidade, o trabalho era no campo, então era preciso ter famílias numerosas e quanto mais cedo o casal tivesse filho mas mão de obra teria. Entretanto, hoje o homem trabalha na cidade onde é preciso se atualizar, se informar e estudar para ter um emprego. Isso, são coisas que exigem dedicação, assim a gravidez precoce se torna um problema.

Sobretudo, sabe-se que atualmente o jovem está perdendo a moral e o sentimento de dever. Por consequente, ao ter relação sexual sem se prevenir a menina acaba engravidando e o garoto fugindo da responsabilidade e dever de ajudar a criar o filho. Como resultado, geralmente a menina acaba Sozinha e sem o apoio familiar. Isso, gera um desânimo, inclusive, no meio escolar na qual a jovem desisti de estudar. E essa evasão reflete em desigualdade e exclusão social de acordo com os estudos do Fundo de População das Nações Unidas (UFPA).

Deve-se levar em conta, também que apesar da gravidez ser um problema na adolescência, principalmente por causa da evasão escolar. Entretanto, há um outro problema, Isto é, as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e doenças na gestação, como anemia gestacional, parto prematuro e baixo peso do feto ao nascer. Além disso, de acordo com a FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), a menina demora demais para ir em uma consulta ao ginecologista, pois a idade média é de 20 anos e a causa da consulta é por causa da gravidez suspeita ou doença.

Diante dos fatos citados, percebe-se que é preciso de uma parceria entre o governo e as famílias. A fim de criar campanhas nos postos de saúde e nas escolas somado com as conversas entre pais e filhos sobre o assunto. Ademais, a distribuição de métodos contraceptivos deve ser mais acessível e não só encontrada em postos de saúde, como também em todos os lugares públicos, inclusive na escola, desse modo diminuirá o problema de uma gravidez indesejada.

Compartilhar

4 Correções

  1. Queeeeee Introdução. Contextualização boa e uma bom pontos de vista sobre o problema, aliando questões contemporâneas com o instinto humano.
    Cuidado com o desenvolvimento e períodos muito curtos, não é ruim, mas deixas as ideias muito fragmentada. O que geralmente vejo em redações 1000 são de 3 a 4 períodos bem desenvolvidos. (Evidente no primeiro paragrafo de desenvolvimento)
    Cuidado com o fluxo de ideias e o cerne daquele paragrafo especifico. No teu segundo desenvolvimento tu começa falando sobre evasão escolar e já pula para DTS’s, depois vem um gama de temas. Isso atrapalha no fluxo de ideias do texto, e não deixa bem claro qual o ponto que vc analisa. Achei que esse segundo desenvolvimento ficou muito expositivo, também.
    Tua intervenção é boa, mais o ponto chave para os duzentos pontos nessa competência, não é somente inovação, como também o detalhamento das ações e a gentes, o como as coisas serão feitas.
    No geral conhece bem a estrutura de texto, e conhece mais do que a média a tipologia dissertativa, apesar de traços expositivos. Recomendo melhorar nesses quesitos focando bastante na tua estrutura de texto. Escolhe um maneira boa e confortável de escrever – um esqueleto de texto. VEJA BEM ESQUELETO E NÃO MODELOS PRONTOS.

    • 0
  2. Bem no geral sua redação está boa, porém, acho que pode melhorar sua introdução deixando ela mais elaborado para que o leitor possa entender a relação dela com o resto do texto. Você teve alguns erros de vírgula é de coerência, mas nada que com um pouco de prática não possa ser resolvido.

    • 0
  3. Achei sua redação boa,contudo falta concordância,e a introdução está meio desviada do tema,não consegui identificar sua apresentação do mesmo. Mas ,apresentou fatos coerentes ao assunto,o que proporcionou entendimento claro no desenvolvimento. O restante achei bom. Sucesso sempre! E muita prática.

    • 0
  4. A sua redação ta boa,mas teve alguns erros, como fazer uma introdução mais elaborada e dar um detalhamento ha sua solução. Assim, deixo a minha nota sobre a sua redação: 780.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.