Gravidez na adolescência em questão no Brasil.

  • -1

O tamanho pode está desproporcionais entre si porque pratico na folha primeiro.

Em Malhação- Viva a diferença, uma novela da Rede Globo, exibe o parto de uma estudante adolescente no metro. Porém, fora das telas a ficção não está distante da realidade. Dessa forma, exige que medidas sejam tomadas para minimizar a adversidade do amadurecimento precoce, mas também os abortos causados por medo da negação dos pais.

Primeiramente, a gravidez na adolescência  é um problema de saúde pública, pois geram uma série de obstáculos para a mãe e para o bebê, um deles é o amadurecimento antecipado da jovem. Embora, o número de gravidez precoce esteja em declínio, em 2018 no Brasil aproximadamente 22 mil bebês nascerem de mães com menos de quinze anos de idade. Desse modo, muitas meninas tem dificuldade futuras e emadurecimento temporamente.

Além disso, muitas das meninas que tem a gravidez prematuramente, tem medo da reação dos pais, se eles irão aceitar ela e o bebê. Por isso, muitas abortam, 17% das meninas abandonadas por seus familiares cogitam o aborto independente do pai do bebê. Como resultado, as adolescentes que não possuem apoio da família ou do companheiro acaba que desenvolve transtornos psicossociais.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Assim, o conselho tutelar deve fazer campanhas educacionais sobre a educação sexual, por meio das escolas e nos bairros carentes, a fim de conscientizar os responsáveis e os adolescentes, principalmente as meninas, sobre a série de dificuldades acarretadas pela gravidez antes do tempo e a corresponsabilidade masculina.

Compartilhar

2 Correções

  1. Oi! Bom dia!
    O texto está muito bem feito. acredito que as únicas melhorias necessárias são a contextualização do repertório, como no parágrafo 1 (é possível compreender a ideia que você quis apresentar, porém, não houve uma contextualização), e os dados que você apresentou no desenvolvimento, seria interessante que eles tivessem mais embasamento. Porque o corretor, no momento que está lendo iria se perguntar “ok, bons dados, porém de onde eles saíram? foi invenção ou é de alguma organização”, entendeu?
    Então, queria te parabenizar pelo texto e enfim, também ainda estou aprendendo hahaha
    Bons estudos!

    • 1
  2. Oi bea, tua bem?
    Então, a sua introdução está legal, todavia ao citar malhação, não houve uma contextualização boa. Além de que, ok, uma adolescente pariu no metrô, o que isso tem a ver com seu tema?
    Seria legal você colocar isso de forma mais abrangente sabe?
    No seu D1, você jogou um dado estatístico “em 2018 no Brasil aproximadamente 22 mil bebês nascerem de mães com menos de quinze anos de idade”- é super importante que você coloque de onde tirou essa informação, qual a fonte.
    No D2 rolou a msm coisa: “17% das meninas abandonadas por seus familiares cogitam o aborto independente do pai do bebê”- qual a fonte?
    “acaba que desenvolve transtornos psicossociais.”- você poderia corrigir aqui, ex.: “Acabam por desenvolver transtornos psicossociais”
    Seu desenvolvimentos estão fracos, tente pesquisar mais sobre o tema pra ter uma bagagem maior de argumentos.
    Sua conclusão tbm está legal, lembre-se de colocar duas propostas de intervenção e detalhar uma das duas.
    Espero ter ajudado. Continue praticando q vc está no caminho certo!!
    Boa sorte!!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.