Gravidez na adolescência em evidencia no Brasil

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Fortemente estabelecido a cultura da desinformação entre jovens de 15 à 19 anos, resulta em problemas sociais como a gravidez em adolescentes, saúde das mulheres em risco, tabus existentes baseado em ensino de métodos contraceptivos ao público juvenil, dificultando a obtenção de informação e consequentemente a falta de realizar a prevenção.

Cerca 14% das gestações no Brasil são em adolescente, oriundos da falta de informação adequada, sendo assim, tem seu índice comparado ao de outros países muito elevado, escolas atuais que propõem aulas e conversas sobre o tema de educação sexual, acostumaram-se a assuntos sobre doenças sexualmente transmissíveis mas esquecendo que a prevenção a gravidez é seriamente importante quando jovens tem sua vida sexual iniciada mais cedo.

Na população, existe o Tabu de ensino de métodos contraceptivos, originado por uma falsa crença de que se for ensinado a um(a) adolescente, despertará sua sexualidade. Mentiras baseadas em achismo são o que assustam as pessoa e as reprimem de que possam ter a autonomia para educar e orientar. A saúde dessas jovens é a que mais corre risco nesse momento, ocorrendo em grande parte a mortalidade da parturiente.

A educação desses jovens deve ser prioridade no contexto em que vivemos, taxas altíssimas são a demonstração do quão pouco caso se faz com a informação que era para ser repassada a eles, enxerga-se que as gestantes na adolescência, são as que estão na linha da pobreza, não tendo acesso a conteúdo que promova a educação e a ajuda necessária para lidar com problemas gerados no psicológico e na saúde da mulher.

Analisando as informações, o estado deve tomar iniciativas que auxiliem os professores e os pais a educarem seus filhos para que problemas sociais como esse sejam evitados, assim providenciando melhores ao cuidado da saúde dessas jovens gestantes, sendo registrado um número altíssimo de mortalidade de mães melhorando assim a qualidade de vida do puerpério.

 

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8 Correções

  1. Antes de pontuar algumas coisas, gostaria de dizer que a escrita com 5 parágrafos (no enem) não é proibida , mas é um tipo de escrita que exige maiores habilidades de argumentação, o que torna bem difícil encaixar essa estrutura de texto. Vamos aos pontos.
    1) Sua introdução começa logo de cara com uma informação avulsa. Melhore o inicio do seu texto, essa é uma das primeira impressões. Faça o leitor fica preso ao seu texto, querendo o ler até o fim.
    Além disso, as informações ficaram muito avulsas. Amplie o repertório de recursos coesivos e passe a usa-los para melhorar a coesão e coerência do texto.
    1.1)ESTRUTURA DE UMA BOA INTRODUÇÃO : Contextualização(me situe sobre o tema) + problematização (qual a problemática pertinente ao tema?) + teses (o que vc defende?)
    2)Você trouxe bastantes argumentos pertinentes ao tema. Entretanto, atente-se para mais uma vez melhor coerência e coesão do seu texto. Use mais recursos coesivos. Além disso, o emprego de vírgula precisa ser treinado tbm.(recomendo que trabalhe com 2 parágrafos de argumentação, pois é mais fácil de escrever, o que viabiliza uma melhor estrutura. )
    3) A chave para um boa intervenção está na criatividade e detalhamento da proposta. Você conseguiu trazer alguns pontos essenciais em uma intervenção mas careceu de detalhamento. Lembre-se, uma boa intervenção reponde as seguintes perguntas.
    Quais os agentes? O que irão fazer ? Como irão fazer? Para que será feito?
    Além disso, está visível mais uma vez erros de gramatica, coesão e coerência.
    Recomendo os insta da plataforma bem como o redaçãomáxima para ampliar seus estudos de reação. O redação máxima tem bastante dica de como criar seu esqueleto de redação(maneira de escrita).
    BONS ESTUDOS !!!

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  2. Essa correção foi editada.

    Minha correção leva em consideração o Enem, então se for outro tipo de redação desconsidere, ks.
    Ok, vamos lá:
    A sua introdução me parece um pouco mais expositiva do que dissertativa e argumentativa. Se posicione logo na introdução se você se manifesta favorável ou não a determinado tema, não tenha medo de expor sua opinião, fora isso está bem organizado e dentro do tema prosposto.
    Veja bem, no seu primeiro desenvolvimento você inicia com a exposição de um dado, isso é muito importante já que com certeza vai enriquecer sua redação, porém ao citar qualquer dado você precisa usar uma referência, tipo: No Brasil, segundo senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) cerca de 14% das gestantes estão na fase da adolescência. Lembre-se de sempre colocar o nome completo da sigla ou abreviação de qualquer órgão, como eu fiz acima com o IBGE. Se você não colocar uma referência a informação fica solta.
    Os outros parágrafos estão bem escritos, mas não tenha medo de usar citações diretas ou indiretas, isso mostra que você tem conhecimento além daquela prova.
    A conclusão está vaga. Você citou o Estado, mas falta detalhes do tipo: Quem? Ex. Ministérios, Ongs, etc…
    Não só isso, você precisa dizer oq vai ser feito, por quem será feito e para quem será feito. Seja detalhista meeesmo.
    Procure organizar seu texto assim:
    1. INTRODUCAO – Breve amostra do que o texto vai trazer + seu posicionamento. De 3 até 7 linhas NO MÁXIMO.
    2. DESENVOLVIMENTO – no máximo dois parágrafos. É bom organiza-los em 7 linhas também. Veja, 7 da introdução + 14 do desenvolvimento ( 7 cada), sobram 9 linhas para a conclusão. Se nao conseguir fazer o desenvolvimento em 7 linhas, busque equilibrar de alguma forma. Você tem 30 linhas para escrever tudo, então organizar suas ideias é essencial.
    3. CONCLUSÃO – aqui meu amigo, seja criativo! O governo tem diversos ministérios, agentes e você pode inventar as soluções mais inusitadas, no entanto precisam ser coerentes.
    Olha, se ajudar no YouTube tem exemplos de redações já feitas que se encaixam em quase todos os temas, só você dar uma pesquisada.
    Isso aí, foco na prova! É só o começo do ano e você ainda tem tempo para estudar, não desista!

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  3. Essa correção foi editada.

    Atente-se ao uso das vírgulas, pois as vezes as frases perdem o sentido
    Procure usar mais conectivos, principalmente no início de cada parágrafo
    Tente manter uma relação entre os parágrafos
    Desenvolva a tese de maneira que o leitor queria ler e perceba o problema
    Coloque os agentes causadores na introdução para que sejam melhores trabalhados nos parágrafos 2 e 3
    cp1- 80
    cp-2 120
    cp3- 80
    cp4- 120
    cp5-120
    520

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  4. Olá, podemos observar que:
    1-Na introdução, poderia citar que algumas grávidas foram vítimas de abuso, por exemplo, não somente falta de informação, se fosse só esse ponto de vista; citar no título
    2-Os parágrafos poderiam ter mais nexo, por exemplo, o final de um parágrafo de desenvolvimento dava continuidade no início do outro, como tese.
    3-Sua conclusão se encaixou bem na proposta de intervenção.
    4-Organizou bem a introdução, e explicou o tema
    5-Faltou exemplos, e riqueza no texto ( dados estatísticos ) e o exemplo que deu faltou o órgão responsável pela pesquisa..
    Espero ter ajudado, boa sorte , parabéns.

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  5. Percebi alguns erros envolvendo o uso de vírgulas, uma dica que eu dou é ler o parágrafo umas 2 vezes que você vai saber onde se coloca vírgula ou não. E você precisa usar mais conectivos, no começo de todo parágrafo é bom usar, e também se possível sempre depois que usar um ponto final. Poderia melhorar a introdução também, o que você falou na introdução poderia ser dito no desenvolvimento, tente trazer uma alusão no começo, ajuda muito.

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  6. Obs: não sou corretor profissional
    Na introdução deveria ter começado com sua opinião e não com uma notícia exposta
    No desenvolvimento tem muitos parágrafos que fazem ficar maçante, acredito que daria pra tentar organizar em menos parágrafos, poderia até ficar mais fácil de escrever, evitando até seus erros de pontuação, no caso o uso da vírgula.
    Na conclusão deveria ter falado mais, além do estado para resolver o problema, botar ONGs, ministérios, escolas, profissionais de educação, etc e o que cada um poderia fazer para que o problema fosse amenizado ou até mesmo resolvido.

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  7. Olá, podemos observar que:
    1-Na introdução, poderia citar que algumas grávidas foram vítimas de abuso, por exemplo, não somente falta de informação, se fosse só esse ponto de vista; citar no título
    2-Os parágrafos poderiam ter mais nexo, por exemplo, o final de um parágrafo de desenvolvimento dava continuidade no início do outro, como tese.
    3-Sua conclusão se encaixou bem na proposta de intervenção.
    4-Organizou bem a introdução, e explicou o tema
    5-Faltou exemplos, e riqueza no texto ( dados estatísticos ) e o exemplo que deu faltou o órgão responsável pela pesquisa..
    Espero ter ajudado, boa sorte , parabéns

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  8. Olá, podemos observar que:
    1-Na introdução, poderia citar que algumas grávidas foram vítimas de abuso, por exemplo, não somente falta de informação, se fosse só esse ponto de vista; citar no título
    2-Os parágrafos poderiam ter mais nexo, por exemplo, o final de um parágrafo de desenvolvimento dava continuidade no início do outro, como tese.
    3-Sua conclusão se encaixou bem na proposta de intervenção.
    4-Organizou bem a introdução, e explicou o tema
    5-Faltou exemplos, e riqueza no texto ( dados estatísticos ) e o exemplo que deu faltou o órgão responsável pela pesquisa..
    Espero ter ajudado, boa sorte , parabéns

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