Gravidez na adolescência

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De acordo com o matemático grego Pitágoras, é imprescindível a educação na infância para que não haja a necessidade da punição quando adulto. Logo, ao relacionar com a temática da gravidez na adolescência percebe-se que, a população sofre com a ausência de informações e o não acesso a educação sexual quando criança. Dessa maneira, observa-se que, a gravidez na adolescência ocorre ora devido a falta de comunicação, ora pela não utilização de camisinha por objeção do parceiro.
Em primeira análise, pode-se mencionar a pesquisa divulgada na folha de São Paulo, onde 41% das jovens brasileiras afirmam não terem um diálogo aberto sobre sexo com seus pais. Além disso, é percetível que, a carência de interesse familiar na vida do adolescente se torna algo extremamente sério, pois, se o assunto sobre vida sexual não é abordado dentro de sua residência e nem mesmo na escola onde frequenta, certamente eles vão procurar na rua com sues amigos ou até mesmo nas redes sociais onde o sexo é exposto de forma totalmente diferente da realidade. Entretanto, isso acontece tanto com as meninas quanto com os meninos.
De acordo com a pesquisa levantada pela ” Revista Saúde”, 51% dos brasileiros nunca ou raramente usam preservativos, 10% utilizam às vezes e só 37% se protegem sempre ou frequentemente. Portanto, o não uso de preservativos não se trata só do grande risco de ocorrer uma gravidez na adolescência mas também da grande possibilidade de se contrair ou até mesmo de transmitir doenças no ato sexual. Logo, muitos jovens não sabem dos métodos que são disponibilizados pelos postos de saúde, e outros que tem acesso a essa informação muitas das vezes tem vergonha de ir até o local para pedir informações ou até mesmo adquirir preservativos.
Desse modo, é necessário que o Ministério da Educação juntamente com a Secretária da Saúde elabore uma campanha a ser vinculada nos horários de propagandas, dos canais de televisão aberta no Brasil, que apresente por meio de peças publicitárias, cenas ilustrativas de situações de risco provocadas pela associação entre as doenças que podem ser contraídas pelo o não uso de camisinha e os problemas de saúde que podem ser adquirido pela gravidez na adolescência. É importante que essas peças sejam expostas frequentemente, para que assim a ideia de responsabilidade coletiva se sobreponha a imagem de reconhecimento individual presente nesses comerciais.

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3 Correções

  1. Oiii, tudo bem?
    No primeiro parágrafo eu achei bem legal que você começo com uma citação, porém a citação utilizada é bem comum, seria interessante procurar outras, como um filme ou livros.
    “Entretanto, isso acontece tanto com as meninas quanto com os meninos.” Achei a ideia dessa frase boa porém não contextualizou bem ela , se tivesse contextualizado melhor, poderia ter sido desenvolvido um argumento muito bom.
    A conclusão eu achei meio vaga em relação ao problema em si (que seria a gravidez na adolescência). Poderia também, achar uma proposta um pouco mais elabora e diferente para complementar essa proposta que você já expôs.
    Acho que ficaria com uns 600 a redação
    Enfim, espero ter ajudado <3

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  2. 1° parágrafo: faltou a utilização da partícula apassivadora “se” em “[…]relaciona com a temática…”. Houve três utilizações inadequadas da virgula também. Quando você diz ” ora pela não utilização da camisinha” poderia ter sido substituído por “métodos contraceptivos” pois camisinha é um termo de cunho popular e informal. De maneira geral, o parágrafo é coerente e apresenta um nom argumento, só faltou organizar um pouco melhor a estrutura textual.
    2° parágrafo: houve dois desvios de diferentes ordens: vírgula e ortografia. O argumento apresentado no parágrafo é bom e consistente e as idéias foram expressas de maneira clara.
    3° parágrafo: o terceiro parágrafo é bom, mas tornou – se mais expositivo do que dissertativo em si.
    4° parágrafo: houve desvios em: duas virgulas, um erro de ortografia e uma crase que não foi utilizada. O argumento e a proposta de intervenção são bons e apresentam uma medida plausível para a redução do problema social descrito.
    I – 80
    II – 160
    III – 160
    IV – 160
    V – 200
    Nota: 760

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  3. Bom, na introdução o segundo argumento ficou meio que sem coerência, em vez de utilizar a falta de uso de preservativo, poderia ter usado a falta de conhecimento, como você já havia citado antes, e então no desenvolvimento puxar mais para esse lado, ficou meio sem contexto pra colocar isso.
    De novo no 2º parágrafo, “isso acontece tanto com meninos como com meninas” sem contexto pra isso, n soube ligar muito bem as coisas. E os argumentos são muito previsíveis.
    Achei boa a proposta de intervenção.

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