A gravidez precoce está cada vez mais comum no cotidiano de inúmeros brasileiros, essas pessoas estão começando sua vida sexual cada vez mais cedo e em muitos casos a gravidez acaba sendo uma das consequências as fazendo perder boa parte da sua adolescência já que irão passar maior parte de tempo se dedicando aos cuidados da criança.
Embora existam vários métodos contraceptivos no mercado e também disponibilizados pelo sistema publico de saúde(SUS) esses jovens por falta de informação ou até mesmo interesse não recorrem a esses meios.É comum esses adolescentes serem levados pela emoção, não se preocupando assim com a sua própria proteção e a do seu parceiro
Cabe mencionar que a concepção na juventude pode trazer inúmeros problemas, dentre eles pode-se ressaltar a evasão escolar, possíveis danos a saúde do feto e da mãe, já que o corpo da menina não está completamente formado para gerar um individuo. Embora esteja se tornando algo comum na sociedade isso faz com que esses jovens pulem fases importantes da vida por exemplo o planejamento para o futuro, a escolha da carreira profissional entre outros.
Entretanto visto o empasse, é viável que as escolas junto com profissionais da saúde busquem planejar atividades e palestras voltadas para a orientação desses indivíduos abordando temas como: gravidez na juventude, métodos contraceptivos, discutir sobre doenças sexualmente transmissíveis a fim de dar suporte e a orientação adequada. Outrossim é papel da família, a busca por dialogo entre pais e filhos é fundamental para que se tenha mais segurança quando forem discutir sobre o assunto.
RaianaMG
Oii, bom dia, tudo bom?
1.Busque trazer temas mais fechados como “Os desafios da gravidez na adolescência”;
2.Sua introdução não teve uma boa divisão de períodos;
3.”A gravidez precoce está cada vez mais comum no cotidiano de inúmeros brasileiros” essa informação precisa ser embasada em algo, lembre-se, um repertório precisa ser legitimado, pertinente ao tema e produtivo para conseguir a nota máxima na competência 2;
4.Sua introdução ficou bastante informal;
5.Faltou a apresentação da tese e dos argumentos de forma clara;
6.Falta o uso de elementos coesivos;
7.Você precisa escrever com inicial maiúscula o nome das instituições:Sistema Único de Saúde (SUS);
8.Ficaria mais bem formulado assim “No entanto/Contudo/Todavia/Porém esses jovens, por falta de informação ou até mesmo interesse, não recorrem a esses meios.”;
9.”É comum esses adolescentes serem levados pela emoção, não se preocupando assim com a sua própria proteção e a do seu parceiro” ficou bastants informal e não há uma legitimação;
10.A diferença de linhas do seu segundo desenvolvimento para o primeiro é bem clara, não há regras sobre as quantidades de linhas iguais mas se forem muito diferentes vai mostrar para o corretor que você não tem tanto domínio sobre um dos argumentos e isso não é bom;
11.Faltou o uso de um elemento coesivos no início do segundo desenvolvimento;
12.Ficaria mais bem formulado assim “esses jovens pulem fases importantes da vida, por exemplo, o planejamento para o futuro, a escolha da carreira profissional, entre outros.”
12.Faltou a conclusão do pensamento que amarrase para a conclusão;
13.O “Entretanto” no começo da conclusão não coube tão bem, busque conectivos conclusivos como “Portanto” , “Tendo em vista os fatos” , etc..
14.Novamente a divisão de períodos prejudicou sua redação;
15.Conferindo os elementos da conclusão
Proposta 1:as escolas(Agente)(Faltou uma vírgula) junto com profissionais da saúde busquem planejar atividades e palestras voltadas para a orientação desses indivíduos abordando temas como: gravidez na juventude, métodos contraceptivos, discutir sobre doenças sexualmente transmissíveis(Ação) a fim de dar suporte e a orientação adequada. (Finalidade);
Proposta 2:da família(Agente), a busca por dialogo entre pais e filhos(Ação) é fundamental (Não há necessidade de colocar essa parte)para que se tenha mais segurança quando forem discutir sobre o assunto.(Finalidade);
16.Busque usar para identificar melhor os elementos
O,A,OS,AS=AGENTE
Deve=AÇÃO
Por meio/Mediante/Por intermédio=MODO/MEIO
Para que,Com a finalidade, Com o objetivo=FINALIDADE.
C1=80
C2=40
C3=80
C4=80
C5=120
TOTAL=400.
Continue estudando e conseguirá melhorar.
Chernoboy
intro:
❌ não trouxe repertório pra contextualizar melhor;
✅ mas contextualizou com as proprias palavras;
❌ só fez um periodo, é bom no mínimo dois;
❌ faltou conectivos;
❌ não tem tese
D1:
✅ argumentou bem;
❌ não comprovou seu raciocinio;
❌ não colocou conectivos no segundo; periodo.