Geração tecnológica patógena viciada.

  • 1

A internet foi inventada em 1969, durante guerra fria, essa ferramenta tornou-se extremamente útil no dia-a-dia, para a realização de várias atividades. Contudo, muitos jovens não tem limites para a utilização dessa ferramenta e acabam exagerando, assim, tornando-se verdadeiros viciados digitais. Diante dessa perspectiva deve-se analisar como ocorre a geração desse vício e quais são os impactos sobre a comunidade global.

Primeiramente, os adolescentes em geral recebem muitos eletrônicos de seus pais ou responsáveis legais, mas, pouquíssimas restrições sobre a utilização. Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em 2018, apontou que o tempo diário da utilização da internet pelos jovens vária de 8 a 16 horas por dia, sendo que o recomendado pela organização mundial da saúde (OMS) é de no máximo 4 horas. Dessa forma, o acesso sem o controle por meio de regras gera verdadeiros dependentes digitais.

Outrossim, segundo o psiquiatra e escritor, Augusto Cury, o vício digital se assemelha ao vício químico. No qual os usuários tem sintomas psíquicos de vício e de dependência muito semelhantes, principalmente no ponto de querer sempre repetir a dose. Dessa forma, a exposição a tecnologia (internet) sem o controle necessário gera pessoas ansiosas e doentes em escala global, logo, ao entregar eletrônicos sem restrições, aos mais jovens, ocorre a criação de uma geração tecnológica patógena viciada.

Portanto, indubitavelmente, é mister que atitudes devem ser tomadas para a superação do quadro atual. Para que o vício digital possa ser controlado sem grandes problemas, urge que os principais fabricantes de eletrônicos promovam a conscientização das pessoas que utilizam dos mesmos, por meio de propagandas nas redes sociais, levando informações sobre os perigos da utilização sem o controle devido. Vale salientar que, o Estado deve criar leis e medidas que restrinjam o uso demasiado da internet. Dessa forma, espera-se que o vício seja controlado e o mundo possa prevenir o vício tecnológico e doenças como a ansiedade e outras.

Compartilhar

4 Correções

  1. Depois do novo acordo ortográfico,”dia a dia”,se escreve sem hífen.
    Na sua introdução eu não consegui indentificar a sua tese.
    O seu segundo parágrafo ficou muito bom,deu pra entender o que você quis passar para o leitor.
    O seu terceiro parágrafo também ficou muito bom.
    Só há alguns erros de ortográfia e pontuação,mas nada que sendo estudado não posso melhorar.
    A sua proposta de intervenção é um tanto difícil de ser realmente realizada.
    Então,sempre procure uma proposta de intervenção que seja fácil e possível de ser realizada.
    Tenho certeza que se vc estudar e práticar o 1000 vem✨

    • 1
  2. a proposra de intervenção soa um pouco difícil de realmente acontecer, pois os fabricantes em geral desejam lucrar, e, onservando o vício das pessoas, dificilmente iriam tomar medidas que fizessem as pessoas abrirem mão da utilização exacerbada de aparelhos eletrônicos. Com relação ao estado, como poderiam fiscalizar o uso de aparelhos digitais? Isso não pode ser considerada uma medida totalitária de controle civil.

    • 1
  3. Parabéns! muito bem elaborado atende as expectativas da sua introdução, porém faltou uma ênfase em sua teses, e confesso que ficou um pouco difícil de entender sua introdução, mas os parágrafos de desenvolvimento ficaram muito bons, parabéns. a conclusão é muito inviável e absurda, pois leis restritivas vão contra a economia das empresass que opera pró lucro e as leis exerceriam um papel meio ditador, pelo controle do uso de dados. Ms muito bom amigo!

    • 1
  4. 1° parágrafo: a introdução está boa, com indícios do que se vai argumentar nos parágrafos seguintes. Houve um desvio de virgula e um de ponto. Também houve a falta de um artigo.
    2° parágrafo: a argumentação é solida e foi bem organizada, com dados e citação de um órgão oficial. Houve um desvio de acentuação.
    3° parágrafo: o argumento também é bom e coerente. Houve um desvio de ponto e vírgula.
    4° parágrafo: a proposra de intervenção soa um pouco difícil de realmente acontecer, pois os fabricantes em geral desejam lucrar, e, onservando o vício das pessoas, dificilmente iriam tomar medidas que fizessem as pessoas abrirem mão da utilização exacerbada de aparelhos eletrônicos. Com relação ao estado, como poderiam fiscalizar o uso de aparelhos digitais? Isso não pode ser considerada uma medida totalitária de controle civil.
    I – 120
    II – 160
    III – 200
    IV – 200
    V – 120
    Nota: 800

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.