Geração smartphone: os riscos dessa tecnologia no cotidiano do jovem brasileiro

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O aumento no uso da tecnologia entre os jovens cresceu significativamente nos últimos anos. Uma pesquisa feita pelo IBGE em 2012, mostrou que 20% dos adolescentes usam os aparelhos eletrônicos. Nesse âmbito, o uso da ferramenta tecnológica no século XXI, traz a manipulação do comportamento humano e a alienação do indivíduo.

Ademais, os caminhos da interação da comunicação entre usuários. O documentário norte-americana O dilema das redes retrata a manipulação ente industrias de informações entre as juventudes. Nessa perspectivas, isso é uma realidade, as empresas desse ramo de tecnologia vendem produtos para seus usuários através de coleta de dados e informações pessoas do indivíduo, isso é uma violação da privacidade. Nesse caminho, fazendo assim uma bolha de interação entre internet e usuários. Desse modo, é necessário que a conscientização dos jovens no uso do mecanismo da informação e seus riscos.

Outro ponto relevante, a transformação do comportamento dos usuários nas redes sociais. A série norte-americana Black Mirror relata a relação de pessoas sobre os artificies do mundo digital. Nessa direção, muitos indivíduos vivem em uma popularidade virtual fazendo assim dependente da ferramenta. Nesse viés, acabam se tornando um escravo da internet, fica no mundo virtual e esquece do mundo real. Dessa forma, é notório a participação de industrias do ramo da informação visando em orientar os perigos da internet aos jovens.

Portanto,  é fundamental a conscientização dos usuários nas redes sociais e também, a participação das empresas da comunicação na orientação ao usuários. Com isso, cabe o Ministério da Educação criar programas educacionais com ensino especial de aprendizagem escolar através de campanhas publicitárias, visando em atrair os jovens que tem dificuldades em largar os mecanismo eletrônico. Dessa maneira, a tecnologia no cotidiano do jovem seja uma ferramenta libertadora.

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2 Correções

  1. PARABÉNS!
    *Competência 1: 160; algumas inadequações *Competência 2: 160 ; pode melhorar na escolha do repertório.
    *Competência 3: 160 ;pode melhorar na escolha dos do argumentos e organização do texto.
    *Competência 4: 160, Diversifique mais os conectivos intraparágrafo e interparágrafo *Competência 5: 200
    NOTA: 840

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  2. Introdução: Você indicou os dois argumentos que serão desenvolvidos nos parágrafos seguintes, mas acho que poderia ter deixado mais claro que o tema em questão é um problema. As duas primeiras frases ficaram desconectadas, o uso de algum conectivo, como: Sob tal perspectiva ou Analogamente, relacionaria melhor as ideias.
    Desenvolvimento 1: Como é o primeiro desenvolvimento, o uso de “A priori” ou “Em primeiro lugar” é mais apropriado para começar o parágrafo, já que os argumentos estão começando a serem discutidos. A primeira frase ficou sem sentido. Há alguns erros gramaticais, como em: O documentário norte-americana (americano) O dilema das redes (“O dilema das redes”) . Os argumentos não foram muito bem conectados, o que deixou o texto um pouco confuso para mim.
    Desenvolvimento 2: O repertório usado tem relação com o tema, mas você poderia ter explorado mais outras questões sobre o assunto. No final do parágrafo, ficaria melhor: “Dessa forma, é notório a importância da participação de indústrias do ramo da informação visando em orientar os perigos da internet aos jovens.” Você usou muito conectivos que começam com “nesse” ou “nessa”, acho que não é errado, mas procure diversificar um pouco, usando por exemplo: Diante desse cenário, destarte, com base nisso, dessa forma.
    Conclusão: A proposta de intervenção responde às quatro perguntas, porém faltou o detalhamento. Na frase final, no lugar de “seja”, como é algo que ainda vai acontecer, o certo é “será”.
    Nota: 680
    Competência 1: 120
    Competência 2: 160
    Competência 3: 160
    Competência 4: 80
    Competência 5: 160

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