Iniciante

GENTE CORRIJAM COM NOTA PFV, so me chamar no pv que ajudo na medida do possivel também, tá?

  • 1

O COMBATE DA INTOLERANCIA RELIGIOSA NO BRASIL

Acreditar. Expressão que desde os primórdios da sociedade, deveria ser replicada objetivando apenas a união entre os indivíduos, segundo o filósofo Kant. Dentro do contexto da nação brasileira, esta miscigenada e diversificada, dois fatores quais a faz está entre as nações mais intolerantes da América latina, o preconceito religioso se enraíza, principalmente, no que se chama de cultura afrodescendente.
O Brasil foi colonizado por um país europeu, onde a supremacia branca e elitista plantaram de forma violenta o conceito de que tudo originado da África era ruim, por consequência, atualmente, os descendentes daqueles que foram trazidos como escravos, colhem diariamente milhares de expressões ofensivas tanto a sua religião, quanto ao seu berço patrimonial.
Outrossim, em segundo plano, faz-se de extrema importância ressaltar, a falta da inclusão das diferentes culturas dentro das salas de aulas brasileiras, visto que como dito anteriormente a miscigenação de povos fez com que a diversidade no Brasil se desenvolvesse em proporções gigantescas. Segundo o IBGE, existem somente na região Nordeste, mas de cinquenta religiões e culturas diferentes. Essa falta de informação mediante a tão grandes variedades, começando desde a primeira idade, tem como acarretamento o crescimento das distorções religiosas, quebrando totalmente o direito de acreditar e unir como disse Kant.
Em virtude desses dois patamares estabelecidos, o conjunto entre lideres religiosos e políticos é indispensável para que se comece a desconstrução preconceituosa e intolerante no Brasil, sendo feita por meio de cartilhas, inclusão na base curricular e demonstração cultural nas escolas. Visando assim, após esses processos, aos poucos, erradicar a intolerância religiosa.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tentarei corrigir a sua redação, mas já ressalto que não tenho grandes habilidades nesta área.
    “…,faz-se de extrema importância ressaltar, a falta da…” neste trecho não é necessária a vírgula, pois separa o objeto (a falta da inclusão) com o verbo “ressaltar”.
    “…, visto que como dito anteriormente a miscigenação de…” procure colocar os advérbios como ‘anteriormente’entre vírgulas, vai ajudar na coesão textual e o corretor gosta de ver.
    “… existem somente na região nordeste, mas de cinquenta…” Nesse trecho ficaria melhor se fosse acrescida uma vírgula após o “existem”, e nesse caso não é o “mas”, e sim o “mais”, ficando: ‘mais de ciquenta…’
    Você construiu seu texto a partir da ideia proposta por Kant e finalizou também com essa ideia, muito bom, além de dominar palavras complexas e a norma culta (apesar de alguns erros, como “mas”, e eu sei que pode ter sido na hora de digitar ou ter escrito rapidamente), e você traz ao mesmo tempo um argumento com uma representação histórica como no segundo parágrafo (faltou uma separação melhor aqui no site, ficou difícil de enxergar facilmente). Porém eu achei um pouco raso a citação de que “colhem diariamente “milhares de expressões ofensivas”, caso você citasse um exemplo atual em uma notícia, um filme, livro, seria perfeito. Achei que conclusão foi simplória e objetiva, mas você escreve muito bem, parabéns. Eu não estou acostumado com redações no seu padrão, e estou mais na do ENEM, porém darei minha nota de 0 a 10, tendo em vista os critérios já conhecidos como capacidade de argumentar, escrita padrão, etc.

    Nota 8/10

    (se pudesse dar 7,9 eu o daria, pois sempre tento ser o mais criterioso mediante minhas capacidades).

    • 1
  2. Foi apresentado conhecimento sobre o tema,para assim conseguir expor e defender sua tese.Também usou argumentos sólidos,e fez uma ótima proposta de intervenção.Apenas achei que faltou um pouco de coesão(organização das palavras)no seu texto,e não sei se o motivo é por causa da escrita pela internet,ou não .Contudo,fora este quesito,me parece uma redação bem elaborada,coesa e convincente.
    Nota:880

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.