Em um contexto geral, pode-se observar que a tecnologia vem evoluindo exponencialmente desde o início do século XXI, e com essa evolução, o desenvolvimento do entretenimento para ajudar jovens na fase de alfabetização também foi uma vertente desta evolução. Entretanto, por mais que os jogos eletrônicos possam ajudar os estudantes, a diferença social impossibilitou que crianças que morem em regiões mais carentes possam aderir a essa nova realidade. Dessa forma, desafios devem ser superados para que uma sociedade igualitária seja alcançada.
Primeiramente, é importante ressaltar que o pouco investimento na educação agrava a diferença social existente no país. Cerca de 4,2 bilhões de reais a menos no orçamento do Governo Federal na educação para 2021, decorridos de diversos outros cortes dos anos anteriores, fazem com que as escolas não tenham dinheiro para manter o aluno nos estudos, desse modo, perpetuando a evasão escolar. Assim, percebe-se que o básico não foi atingido para garantir o ensino de qualidade para os estudantes.
Devido a pandeia causada pelo novo Corona vírus, escolas de todo o país foram fechadas para garantir a segurança da população. Porém, as aulas continuaram com a modalidade à distância via internet. Entretanto, professores que não se adaptaram às novas tecnologias foram relatados por estudantes de todo o Brasil, de tal forma que estimulasse o desinteresse do aluno sobre a aula. Assim, a falta de estímulo dos professores sobre a tecnologia torna inviável a aplicação da gameficação na educação cotidiana.
Portanto, a diferença social e a falta de atualização dos professores impossibilitam a gameficação na educação. Assim, é necessário que o Governo Federal, em parceria com o MEC, desenvolva investimentos na educação diferenciados para cada região, priorizando os mais pobres, por meio de análises de IDH de cada estado, com o intuído de igualizar o nível social da população, além de atualizar professores por meio de cursos específicos de tecnologia a distância para que a sociedade igualitária e íntegra seja alcançada.
Jamile Souza
Boa noite, sua redação está muito boa. Porém vou ressaltar alguns pontos importantes.
Introdução:
muito longa, algumas informações poderiam ter sido colcoadas apenas nos paragrafos de desenvolvimento O primeiro período ficou confuso( e com essa evolução, o desenvolvimento do entretenimento para ajudar jovens na fase de alfabetização também foi uma vertente desta evolução.)
Desenvolvimento:
Bons, porém alguns argumentos foram mal explicados
conclusão:
otimo
espero ajudar:)
christhian12rv
INTRODUÇÃO
Cuidado com a diferença dos termos: ESTE e ESSE. É um erro bobo, mas tira pontos.
A gameficação não está restrita a jogos eletrônicos. A gameficação está relacionada ao uso de jogos (eletrônicos ou não) na ajuda da alfabetização escolar. Jogo o termo no google pra vc se esclarecer melhor.
DESENVOLVIMENTO
P2:
Não teve nenhuma relação com o tema, logo você fugiu do tema.
P3:
pandemia*
coronavírus*
Bom, mas da pra melhorar mais.
CONCLUSÃO
Não fale a sigla sem apontar o nome: “Ministério da Educação”*
Que investimentos “diferenciados”?
Fugiu do tema. Você disse pra diminuir a desigualdade social, sendo que o tema é a gametização.
C1: 120
C2: 100
C3: 120
C4: 180
C5: 100
Nota final: 620