Iniciante

Fronteiras entre o real e o virtual

  • 1

As barreiras entre o mundo virtual e o mundo real estão ficando cada vez mais complexas. Um meio de comunicação é um instrumento usado para transmitir informações e a internet é um exemplo de meio de comunicação amplamente utilizado. Também conhecida como rede mundial de computadores ou só rede, a internet é caracterizada por diversos tecnologias e recursos para a comunicação como redes sociais virtuais, correio eletrônico e serviços de transmissão de mensagens. Devido ao uso abrangente, eventos com origem no universo on-line afetam o mundo real.

Para exemplificar como a Internet se tornou importante, cita-se o banco digital e o teletrabalho. A pandemia obrigou as pessoas a ficarem em casa. Dessa maneira, tornou-se conveniente utilizar certos serviços bancários que são oferecidos pelos aplicativos de banco como os pagamentos de boletos e transferências. Do mesmo jeito, devido a pandemia, muitas empresas migraram os trabalhadores para a modalidade de teletrabalho.

Para ilustrar o quanto eventos on-line afetam o mundo real, menciona-se a invasão do Capitólio dos Estados Unidos em janeiro de 2021. Esse acontecimento teve relação com a mobilização de usuários on-line e postagens de líderes políticos em redes sociais, por exemplo, as postagens do ex-presidente Donald Trump no Twitter. Além disso,  pode-se citar também a ação de grupos on-line que propagam teorias conspiratórias sobre vacinas, desestimulando a vacinação da população.

Portanto, é necessário garantir que os usuários tenham acesso as principais informações sobre segurança da informação. As companhias precisam aprimorar as ferramentas de controle de boatos on-line, facilitando a denúncia de informações falsas e conteúdos com teor racista, preconceituoso ou violento. Uma solução seria a produção e divulgação de vídeos informativos nas principais plataformas de vídeo explicando como é possível fazer essas denúncias. É preciso também que os usuários tenham total conhecimento da política de privacidade e o uso de dados. Para isso, as empresas devem ser obrigadas a fazer vídeos e textos simplificados, para qualquer pessoa entender, sobre suas próprias políticas de privacidade e uso de dados.

Compartilhar

3 Correções

  1. Gostei bastante do seu desenvolvimento no texto, não entendo nada de correção. A menção do ocorrido no EUA foi muito boa, enriqueceu o seu argumento e deixou claro sua ideia e seu proposito, o texto esta bem explicado. Porem acredito que poça desenvolver melhor e trabalhar mais as suas ideias e os exemplos citados, para encorpar mais o seu texto e dar a entender que domina no assunto.

    • 1
  2. Arrasou no desenvolvimento e na conclusão . O texto todo foi coerente,porém na introdução faltou algumas coisas , então:

    Introdução:160 (faltou um ligamento para contextualizar,fator 1 e fator 2)
    D1:160 (poderia ter um desenvolvimento mais rico)
    D2:120
    Conclusão: 80
    Total: 520 pontos

    Assim, si você si esforçar para melhorar ,focando nos pontos principais que alevacam a nota,por exemplo: teses,conectivos ,argumentos ,dados,comprovação, conteúdo ( notícias) e eixos culturais ,tenho certeza que você vai conseguir melhorar seu desempenho.

    • 0
  3. Gostei bastante da forma que vc abordou sua redação, sua conclusão e sua introdução estão boas. Acho que vc pode exemplificar mais as suas ideias de forma mais especificada sobre oque vc deseja informar, a pesquisa em mais referências sobre sua temática é essencial e vai te ajudar.

    Na sua introdução vc citou algumas palavras repetitivas, vc poderia buscar por sinônimos.

    ‘devido a’ é uma expressão prolixa. É preferível dizer devido a, por, pela, pelo, pelas ou pelos.

    Em, “o quanto eventos” possui um erro de concordância.

    Os estrangeirismos como “on-line” deve estar entre aspas ou ser italizados.

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.