Formas de organização da sociedade para o enfrentamento de problemas econômicos no Brasil – 30 linhas

  • 0

João Caldeira, em seu livro “História da Riqueza no Brasil” retrata a vivência e organização da comunidade dos Tupinambás. Isto é, mesmo de modo primitivo ocorrem formas de organização da sociedade no que concerne aos problemas econômicos no Brasil.

Em primeira análise, os impactos históricos influenciam em efeito dominó até os momentos atuais. Todavia que a corrupção a partir dos interesses e vantagens utilizadas em função do benefício próprio, flagelam o desenvolvimento do país e o pleno emprego. No geral, medidas para erradicar tal urgência e ponderar intrínseca e extrinsecamente, de modo a recuperar a credibilidade da Nação precisam ser enfáticas e assertivas, ponderando a vigência macropolítica e macroeconômica.

Em segunda análise, a fraca legislação profana o crescimento comum dos cidadãos e escancara a falta de cumprimento legal. Fato tal, relatado por E.K Hunt conquanto as microempresas e a taxação exacerbada de impostos. De modo este, inflacionar as alíquotas para companhias de micro e pequeno porte acarreta em problemas econômicos no Brasil.

Urge, portanto, a necessidade de medidas para resolver os problemas discutidos. Isto posto, cabe ao Ministério da Economia viabilizar crédito social e abatimento proporcional dos tributos na folha de pagamento, tal qual, viabilizando ampla contratação e rotação econômica. Não obstante, utilizar os recursos capitados na microeconomia e utilizá-los para o pagamento de precatórias federais, assim, reduzindo os impactos da dívida pública no bolso do contribuinte.

Compartilhar

1 Correção

  1. Intro – Repertório muito bom, porém parágrafo curto com só 2 períodos, poderia ter desenvolvido um pouco mais. Eu não entendi o que você quis dizer em “no que concerne aos problemas econômicos do Brasil”, qual foi a relação que você pretendeu criar? Ficou confuso para mim. Sem contar que você não deixou tese, não expressou seu ponto de vista sobre o tema.

    D1 – Você não deixou repertório, claro que não é obrigatório mas é bom colocar para cituar o leitor do seu texto. Por que não citar um fato histórico? Você aponta o “efeito dominó histórico” e “corrupção” e depois diz que “medidas precisam ser assertivas”, mas não relaciona as duas informações, nem dá exemplo de medidas.

    D2 – Bem desenvolvido, gostei muito.

    Conclusão – Se for no modelo ENEM, faltou o meio. Mas em suma boa proposta de intervenção.

    Análise geral:
    1- Definitivamente, escreva mais! Faça numa folha de caderno primeiro e copie aqui depois pra saber a margem de linhas, vc teria um texto muito mais desenvolvido.

    2- Seja confortável na sua escrita. Muitos termos difíceis que não são necessários e podem estar aplicados de forma errada.

    3 – Você tem um bom domínio da gramática, parabéns.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.