Na Grécia Antiga com o surgimento da filosofia as pessoas passaram a questionar sobre tudo que acontecia, e começaram a participar das reuniões a fim de resolver problemas políticos. Porém nós dias atuais as pessoas se deixam enganar facilmente por propostas de políticos e deixam de questionar sobre o que eles prometem, não se preocupam em observar se eles possuem uma formação adequada para está nesse cargo.
É primordial ressaltar que os políticos quando chegam os meses que antecedem a eleição, começam a fazer propostas ao eleitor, e muitas delas são enganosas, coisas que eles sabem que não conseguem cumprir, mas mesmo assim querem encher as pessoas de falsas esperanças, para conseguir seus votos. Todavia cabe ao eleitor analisar as propostas que lhes são apresentadas, para ver se realmente podem ser cumpridas.
Outro fato importante é observar o histórico do candidato, conferir se ele tem algum estudo voltado para a política, ou também para a ciências sociais, e assim sendo possível analisar se tem capacidade de assegurar os seus direitos. Contudo enquanto cidadãos, todos possuem os seus direitos assegurados pela Constituição Federal, onde diz que deve ser garantido os diteitos de todas as pessoas, sem distinção de gênero, cor, raça. Mas para isso cada pessoa deve escolher seu representante com consciência.
Fica claro que é preciso conhecer os candidatos para ter os seus direitos garantidos. Cabe a cada Partido Eleitoral que é a representatividade da sociedade, escolher seus pre-candidatos analisando o seu histórico educacional relacionado a política, fazendo questionamentos com questões voltadas para a política e para a cidadania, publicando todas essas informações na apresentação do candidato para que as pessoas o conheçam, com o objetivo de que as pessoas tenham maior segurança na hora de escolher seus representantes e a sua cidadania garantida.
Thalyne
Olá, não vou saber corrigir sua redação por competência mas quero deixar umas observações…
Você tem bons argumentos e respeita a estrutura do texto porém, precisa revisar as aulas de norma culta da língua portuguesa e pontuação, vi alguns erros na acentuação mas acredito que seja por conta do corretor do celular
Continue treinando que você vai longe!
Rafildees
Olá!! Tudo bem ?! Espero que esteja. Primeiramente quero dizer que gostei da sua redação. No entanto você deixou a desejar em alguns pontos, nos quais irei citar para agregar melhoria no seu texto. A sua intro está boa, porém não foi possível identificar as teses, que são os causadores da problemática. Já no D1, senti falta dos conectivos como: todavia, em primeiro plano, dessarte, não obstante, dentre outros, como também, a falta de exemplos, alusões, ou seja contextualização do tema . No seu D2, observei erros de concordância, na frase” todos tem o seu direitos…”, da qual deveria ser: “Todos têm os seus direitos …”- dessa forma o sujeito concordaria com numeral. A sua conclusão eu gostei bastante, apenas aconselho que vc coloque o detalhamento que é uma informação a mais que deve colocar em pelo menos um dos 4 passos : Ação, Agente, modo, efeito, como por exemplo :” …. Partido Eleitoral, REPRESENTATIVIDADE DA CIDADANIA …” esta pequena informação enriquecerá seu texto. Logo, sugiro que vc procure aprimorar a sua estrutura e sua contextualização, já que seus argumentos são bons e sua linguagem é objetiva. Espero ter te ajudado. Torço por vc!!