Estudante

Fomentação da evasão escolar na sociedade contemporânea.

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A Declaraao dos Direitos Humanos trata a educação como um bem inalienável de todo cidadão. Desse modo, ela contribui para a formação um senso crítico e profissional no mesmo. No entanto, o Brasil carece de uma infraestrutura adequada para que essa realização torne-se sólida e também de investimento, o que fomenta nos cidadãos a evadir o ambiente escolar. Portanto, é necessário que medidas governamentais sejam tomadas.
Segundo o filósofo Paulo Freire, a escola deve ser um ambiente de acolhimento, onde o aluno e o professor possam trocar informações sobre o mundo. Desse modo, o sistema educacional Brasileiro falha nesse conceito, visto que ele prioriza uma educação iluminista, em que o professor é o único detetor do conhecimento. Portanto, ela acaba se tornando um ambiente incapaz de atrair o aluno, à modo que o mesmo torna-se alvo apenas de teorias e conteúdos sem práticas físicas , já que é uma característica da instituição que segue o padrão do século XIX.
Outro fator que influencia na evasão escolar é a falta de investimento que o sistema possui. Nesse parâmetro, a saída do estudante acontece por consequência a má distribuição de rendas que é ofertada para o o ambiente escolar. Pois com uma desregularização no sistema financeiro, muitos professores acabam entrando em greves por falta de pagamento. Isso gera além da anulação de aulas, muitos desconforto no aluno, por que, segundo a psicologia, a adolescência é uma fase em que os seus pertencentes tem uma preocupação em ocupar o seu tempo (com coisas úteis para seu bem estar) de modo aproveitai-vos, desse modo, se não precioná-lo dentro do ambiente escolar, muitos sairão das escolas procurando um novo modo de aproveitar esse tempo “vago”. De acordo com a pesquisa feita pelo portal G1, muitos jovens já estão no mercado de trabalho para alem de auxiliar a família na finança como também também para complementar seu tempo com valores que são atribuídos moralmente.
Portanto, a fim de diminuir os altos índices de evasão escolar, cabe ao governo, por meio do ministério da educação, financiar palestras motivacionais instruindo os alunos a voltarem para o ambiente escolar, explicando, para isso, a real importância do estudo. Cabe também ao mesmo, por meio do MEC, tentar revolucionar os ideais de ensino, em todas as instituições, capacitando o corpo docente para tal feito, com a elaboração de aulas com discussões sobre o tema abordado e como ele é aplicável no meio social, deixando com que alunos possam também discutir sobre os temas buscando a mesma finalidade. Desse modo feito, a evasão escolar não seja mais um obstáculo a ser enfrentado.

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5 Correções

  1. 1) A tua estrutura de introdução tá bem construída (estruturalmente), mas gramaticalmente existem alguns erros quanto a grafia de alguma palavras.
    Linha 1, 2 e 3 é onde estão os erros.
    2) Teus parágrafos de desenvolvimento apresentam ideias legais e pertinentes ao tema. Entretanto, muitos erros de concordância, vírgulas e uso de recursos coesivos de forma indevida. Além disso, teu segundo de parágrafo ficou extenso demais, chega um momento que o corretor se perde no texto, muitos fatos apresentando, e provavelmente não caberia na redação. Trabalhe mais nesses quesitos.
    3) Novamente volto a ver erros gramaticais na intervenção. Além disso, Estruturalmente está boa, mas achei pouco criativo a solução (jogou tudo para as costas do Estado), e não descreve bem o MODO que essas coisas deveriam ser feitas. O que? Quem ? Como(ou modo)? Para Que? Considero essas perguntas bases de uma boa intervenção.
    Lembrar sempre que a criatividade tbm faz parte da intervenção

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  2. Essa correção foi editada.

    Olá!
    Vou começar por partes.
    Primeiro parágrafo:
    O texto fala da importância da educação e o problema da evasão escolar. No seu ponto de vista a causa dessa evasão é a falta de infraestrutura e investimentos por parte do governo. Gostei que já no íncio você deixa claro para o leitor aquilo que irá defender ao longo do texto.
    Mas a maneira como você usou os termos coesivos foram inadequados, não conseguindo ligar a ideia de uma oração a outra.
    Ex: “Desse modo”. Você irá explicar o porquê da afirmação anterior então use uma conjunção que dê continuidade a essa linha de pensamento ; “No entanto” também não ajudou muito para ligar uma ideia a outra. Releia e tente perceber isso. Você começa falando de uma coisa e logo muda para outro ponto.
    Segundo e terceiro parágrafo:
    Você faz a mesma coisa não liga uma ideia a outra e fica incoerente. Outra coisa, como eleitora eu esperava você falar de maneira explicativa como a evasão escolar está ligada a questão da falta de infraestrutura e de investimentos (Já que você não especificou). No entanto, vejo uma confusão de ideias e afirmativas sem argumentos necessário para fundamenta-las. Se o problema é infraestrutura, mostre, explique como isso contribui para essa evasão; se é no investimento, especifique, onde, para quê e o porquê a falta dele irá prejudicar os alunos. Não adianta você dizer “é culpa do sistema”, “é a forma de ensino”; tem que provar, mostrar, argumentar para convencer seu leitor do seu posicionamento. Trazer fundamento aquilo que você diz.
    Terceiro parágrafo:
    Novamente a mesma coisa aconteceu no final. Se o problema é a infraestrutura, investimento, a forma de ensino, você propõe palestras motivacionais para resolver esse problema. Será se foi uma proposta adequada? Pense cmo o governo deveria investir na Educação? Como poderíamos agir para conseguir isso.
    Organize melhor suas ideias e pense na melhor maneira de expor seu raciocínio para que o leitor entenda exatamente o que você quer dizer.
    Você traz pontos interessantes na redação, mas não foram desenvolvidos corretamente.
    Espero ter ajudado.

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  3. Bom gostei da proposta dessa redação porém logo no começo tem erros gramáticas que é “declaracaao” fora os erros também deu de entender que 99% e culpa do estado , também de certa forma você não descreve uma solução pra o tema abordado. mas continue assim mesmo escreva e veja seus erros gramáticas, estrutural ,tenha muita criatividade (bem importante)

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  4. O texto em si, ficou bom, acentos também, há muitas palavras escritas erradas….
    Como o próprio começo já aborda esse erro, no lugar de declaração está escrito “declaraao”.
    Preste mais atenção, antes de entregar a redação, tanto online ou na real mesmo.
    Leia a releia antes de entregar, veja se não está faltando algo, como acentos, espaços, ou até mesmo palavras escritas erradas!

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  5. 1 – Gramática dalíngua escrita. Demonstrar domínio     da modalidade escrita       formal da Língua       Portuguesa  160
    2 -Abordagemdotema e tipo textual  Compreender a     proposta de redação e         aplicar conceitos das       várias áreas de       conhecimento para     desenvolver o tema,       dentro dos limites       estruturais do texto       dissertativo-argumenta tivo em prosa 200
    3 – Autoria e projeto de texto  Selecionar, relacionar,     organizar e interpretar       informações, fatos,     opiniões eargumentos       em defesa de um         ponto de vista. 160
    4 – Coesão  Demonstrar  conhecimento dos     mecanismos  linguísticos  necessários para a       construção da     argumentação.  160
    5 – Elaborar proposta de intervenção para o       problema abordado,     respeitando osdireitos       humanos. 160

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