Iniciante

FOME NO BRASIL

  • 0

Ao longo da história da humanidade, a fome foi uma questão presente em todo o momento, seja dentro de guerras, epidemias ou governos. No Brasil essa problemática persiste no último desde anterior à República, presente em um quadro de desigualdade social. Assim, o tema em questão traz uma problemática de caráter humano e de tamanha gravidade que deve ser discutida.

Primeiramente, é necessário abordar a questão da causa da fome em si, que se relaciona diretamente a questão da disparidade entre classes, quando observa-se que enquanto uma parcela pouco significativa desfruta em abundância de seu poder aquisitivo, outra de maior escopo não possui recursos para sua subsistência, o que se torna agravante quando é considerado o desespero humano nesse cenário, que é uma questão social grave que engloba a preservação da vida e por isso demanda ação.

Em segunda análise, é possível relacionar o nível de precariedade da realidade dos cidadãos e suas famílias, que pode os levar a atitudes extremas como o furto de alimentos e a consequente punição. Nessa premissa, pode-se relacionar a consequência da ação mencionada como característica de um sistema que falha em reconhecer suas falhas, culpando ao oposto de prover, o que evidencia que ainda há um longo progresso a ocorrer nesse quadro lamentável que carece da atenção do Estado.

Dessa forma, a fome como problemática social e política deve receber intervenção equivalente a sua gravidade. Portanto, o Poder Legislativo deve trabalhar na criação de políticas públicas para corrigir a questão, provendo auxílios sociais que forneçam recursos monetários para o mantimento da qualidade de vida dos cidadãos. Ademais, as Organizações não Governamentais (ONGS) deveriam agir na defesa jurídica dos cidadãos que realizaram atitudes extremas em prol de sua subsistência para garantir uma nação mais igualitária e o bem-estar dos cidadãos.

Compartilhar

4 Correções

  1. Introdução
    – Há repetição da palavra “questão”, o que poderia ocasionar em uma diminuição da nota na competência 4.
    – Acredito que falta uma vírgula após “No Brasil”, uma vez que lugar, no início de frase, deve ser separado. Pode causar diminuição da nota na competência 1.

    Desenvolvimento 1:
    – A palavra “questão” aparece mais 3 vezes, podendo causar uma diminuição de nota na competência 4.
    – Acredito que “se relaciona diretamente a questão” falta crase no “a”, pois se trocássemos questão por algum substantivo masculino ficaria “ao”. Poderia ocasionar na diminuição da nota da competência 1.
    – Senti falta de alguma citação para apoiar seu argumento. Acredito que Karl Marx ou o filme “Parasita” cairia bem aqui! Diminuição de nota na competência 3.

    Desenvolvimento 2:
    – Faltou crase em “pode os levar A atitudes extremas”. Podendo diminuir sua nota na competência 1.
    – Novamente senti falta de alguma citação para apoiar seu argumento. Diminuição de nota na competência 3.

    Conclusão:
    – Faltou crase em “receber intervenção equivalente A sua gravidade”. Podendo diminuir sua nota na competência 1.
    – Houve repetição de “deve”. Podendo diminuir sua nota na competência 4.

    De resto, está muito bom. Espero que tenha gostado da minha correção! :D

    • 3
  2. Em geral, sua redação está ótima, mas é necessário que você utilizasse citações ou sites que ajudassem a trazer maior veracidade para a sua redação. Fora isso, está muito boa. Sua redação está bem detalhada, mas poderia ser mais detalhada, sabe? Continue nesse caminho que você vai longe, eu daria uns 860.

    • 1
  3. Olá, tua redação está bem detalhada
    Realmente nenhuma minha chega a aos pés da tua ksks
    Os parágrafos todos perfeito, a contextualização está impecável, cada argumento sem erro algum, as teses maravilhosas,tu entendeu bem do assunto
    Eu não entende bem dessas coisas mas tua redação realmente me prendeu

    Minha nota:700

    • 0
  4. sua redação está ótima, porem no seus argumentos você deveria ter trazido algum dado ou citações para trazer mais veracidade aos seus argumentos.
    gostei bastante da conclusão.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.