Ficou sabendo!?

  • 1

Um fenômeno curioso acontece atualmente dentre as mídias sociais, pessoas são facilmente convencidas de fatos duvidosos transmitidos por portais de notícias e sites de fofocas. Intrigante como alguns minutos poupados para fazer uma verificação desses artigos como verdadeiros gera situações desconcertantes no meio social e nos veículos de informação.

Muitas vezes a culpa não é somente de quem compartilha mas sim do indivíduo que produziu, talvez não seja intencionalmente, entretanto, sabemos que são raras as exceções, pois no meio jornalistico moderno ¨noticia velha, é noticia morta¨, tem validade curta portanto, o que anuncia primeiro tem vantagem, e no meio dessa corrida alguns tropeços acontecem e uma noticia séria perde seu valor por detalhes longe da verdade que tenta informar.

Em contrapartida, existe informações inventadas com a má intenção de manchar a imagem pública de alguma figura artística ou política até somente pelo propósito de causar alvoroço, que são as chamadas “Fake News”.

Para os mais atentos encontra-se disponível a opção de denuncia para esses casos, infelizmente pouco usada e conhecida. O ar de insatisfação pela carência de demais opções de intervenção aflige as vítimas desses contágios, comumente a existência de punições mais severas seriam muito bem vistas como solução, contas desativadas ou banidas, sites e páginas encerrados, registro de atuação contra esses indivíduos na justiça e multas devidamente aplicadas.

Todos têm o direito de acesso`a informação e que essas sejam verdadeiras e atribuam valor e didática aos que a consomem.

TEMA: Diferença entre desinformação e fake news.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, ótimo tema a ser escolhido, parabéns. Porém, no que se refere ao seu texto de carácter dissertativo-argumentativo, pontuo as seguintes observações:
    Gerou algumas dúvidas no que diz a respeito, a forma estética da sua redação – disposição dos parágrafos e a separação da introdução, desenvolvimento e conclusão -, estou analisando com base nos critérios da correção do ENEM. Ademais, ficou difícil encontrar com clareza a(s) proposta(s) de conclusão.
    Fora isso, parabenizo você novamente pelo domínio e enriquecido vocabulário, desde então, exponho que não sou a melhor pessoa a criticar nenhuma coisa, porém como forma de ser ajudada e ajudar o próximo também, lhe darei como dicas:
    *Se seu objetivo for o Enem, atente-se mais a estrutura de sua redação, indico dar uma olhada neste vídeo,
    *Em conclusões, se for possível cite Ministérios, acredito que ajudará no enriquecimento da conclusão.
    Tchau e tenha um ótimo estudo, e claro, confie em seu potencial!

    • 1
  2. Ola… como vai?
    primeiramente, você escreve muito bem.
    Gostei da sua redação.
    Bem, na sua conclusão ficou faltando o agente. Percebi que ficou um pouco vaga.
    Não sei se entendi bem o texto com o tema.
    Olha, não sou profissional nisso… Então, te aconselho a ler mais redação nota mil. poís, asssim você entenderá um pouco da estrutura do texto.
    Apenas espero ter te ajudado. Boa sorte e meus parabéns. :)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.