Feminismo, uma palavra com grande significado, e uma longa história, que até hoje é contada por milhares de mulheres que lutam contra os males do mundo em que vivemos. Desde abuso físico até o moral e psicológico, tudo é incluso, e nenhuma esta livre.
O feminismo é algo de muitas décadas, desde os tempos onde existia um grande patriarcado sobre a sociedade, e esse ato sobre as mulheres ainda não tinha nome. Mulheres eram estupradas, escravizadas, usadas como objeto, e nem eram consideradas parte da sociedade.
Porém, mulheres começaram a se revoltar com o que faziam com tal, como mostra no filme “As sufragistas”, mulheres se juntaram para lutar por seu direito as voto. E até hoje lutam por seus direitos e por igualdade de gênero.
Graças a muitas mulheres que não concordavam com o modo que viviam, e lutaram. Hoje mulheres e meninas tem seus direitos de ir a escola, trabalhar, votar, e muitos outros direitos que foram conquistados nessa longa história, e que hoje é chamado de feminismo, e que continuamos lutando contra.
dudagl
Oiii, gostei de sua redação, principalmente da citação ao filme, tem bons argumentos, mas o modelo redação exige uma problematização, que seria por exemplo falar sobre o que o feminismo luta contra, como a desvalorização da mulher no ambiente de trabalho, o assedio que já se torna parte do cotidiano, coisas assim, e por fim na conclusão dar uma “solução”, não é necessário resolver o problema porque a luta do feminismo raramente acabara, mas conscientizar, implementar leis de proteção, politicas publicas, ferramentas que ajudaram a amenizar o impacto inicial, mas isso com o tempo se aperfeiçoa, boa sorte.
giovana_ueno
Olá Júlia, tudo bem?
Para fazer apontamentos melhores sobre seu texto é necessário uma especificação de qual é o modelo de redação, tipo de vestibular e o tema que você está escrevendo, para sabermos melhor quais critérios usar.
Normalmente, dissertações estilo Enem requerem um tema problematizado, em que não se encaixa “Feminismo e sua história”. Ademais, é preciso de 4 paragráfos, sendo um para introdução, dois de desenvolvimento e o úlitmo de conclusão. É necessário apresentar teses para defesa do seu ponto de vista e também uma conclusão com uma proposta de intervenção.
Entretanto, se sua redação for apenas uma exposição de fatos sobre o feminismo é um texto bom. Boa gramática, apenas com falta de acentos, vírgulas e repetições, como no último período do texto, em que há repetição da palavra “e”. Para complementar, a sua citação do filme foi muito bacana, eu apenas não colocaria no último parágrafo, pois é uma parte somente para conclusões, eu procuraria desenvolver mais nos três primeiros parágrafos.