Regente

O elo-perdido

  • 0

Não e para o enem, mas sim para vc.
Uma reflexão.

0 entendimento bíblico de Fé pronunciado pelo Senhor Jesus para o tempo profético dos nossos dias está fundamentado no texto bíblico de Hebreus 1 1:1 \”Ora, a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem\”. Os destaques dados no texto apontam para uma Fé que tem como características, o fundamento firme, o que se espera, e o que se não vê, e isso se contrapõem de maneira muito clara ao que se pode construir pela razão humana, cuja base está no conhecido, no que se tem acesso pelos sentidos e cuja firmeza está limitada ao tempo.

Pode-se dizer que, enquanto a ciência trata de um universo de coisas criadas – ao que denominaremos de Obra Criadora – que são necessárias e úteis para a vida do homem, a Fé está baseada em duas situações: \”nas coisas que se esperam\” e principalmente \”naquelas que não se vêem\”, um outro universo que é eterno e imaterial – ao que denominaremos de Obra Redentora.

Enquanto que as referências científicas mudam, a quinta medida o Senhor Deus se apresenta como imutável. \”Porque Eu, o Senhor, não mudo…\” Malaquias 3:6. Além disto, o Senhor estabelece uma referência de modo que Ele e somente Ele se consolida como o refúgio seguro, principalmente em tempos de tantas tribulações como os de nossos dias.

Particularmente, neste momento profético em que a igreja se prepara para a sua partida para a Eternidade com Deus, torna patente a necessidade de uma reflexão pessoal sobre em que, ou em quem, a fé de muitos tem estado firmada, qual tem sido, estimado leitor, o referencial para sua fé? Fica a propósito o testemunho do apóstolo Paulo para reflexão:
\”Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a Fé\’ – II Timóteo 4:7 Maranata, o Senhor Jesus Vem!

Culto todo dia às 20:00 horário de Brasília-DF (um convite se vc quiser assistir)

Compartilhar

3 Correções

  1. Olha parabéns adorei essa reflexão
    você conseguiu me impactar
    você esta de parabéns e continue escrevendo assim, mas esse site é para estudarmos certo então se você quiser eu mando a correção par essa sua linda reflexão.
    e continue sempre do lado de deus do mesmo modo que você deixou transparecer na reflexão
    Obrigada por alegrar meu dia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.