Na obra “Utópia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade ideal, na qual ela é padronizada pela pouca reincidência de conflitos e problemas, entretanto, o que ocorre no cenário brasileiro é totalmente ao contrário pregado pelo autor, visto que, a falta de ética é um grave problema social que está permeiando esse meio. Nessa perspectiva, duas causas latentes acerca da problemática é o déficit de conscientização por parte do Estado e pouco senso crítico da população.
A princípio, a negligência governamental corrabora com a persistência da conjunção. Por esse ângulo, para o filósofo alemão Jürgen habermans a linguagem é uma verdadeira forma de mudança, nessa óptica, a ação comunicativa pode resultar mudanças positivas nos vários aspectos sociais, como nesse caso, pode ser usado para conscientizar às pessoas como terem mais ética, se socializarem de forma efetiva e construtiva. Assim, a comunicaçao é um dos mais fundamental processo humano pois é ela que permite a interação e a instauração de processos éticos e de socialização, ela é um processo de comunicação livre e racional, de extrema importância para a consolidação da democracia, então, o governo deve usá-la no meio social no combate ao individualismo e falta de ética.
Ademais, é visto que muitos cidadãos não agem e pensam conforme à ética é estabelecida no mundo. cabe analisar que, o que mais se observa no Brasil é ações humanas de futilidade, arrogância, luxuria de poder e dinheiro, restando o mínimo para a humanidade e pensamentos críticos acerca da sua condição humana, como descreve na Teoria Critica proposta pelos filósofos da Escola de Frankfurt. Assim, pensar de forma crítica implica em uma combinação entre o conhecimento adquirido e ações embasadas na reflexão, que pode ajudar no problema da falta de ética dos brasileiros, se caso eles praticarem tal ato.
Portanto, em função do posicionamento assumido, o governo deve proporcionar políticas de conscientização por meio de palestras de sociólogos e psicólogos e caberá à população se comportarem e pensarem conforme os princípios da ética e moralidade demandam, essas ações é com o objetivo de erradicar ou diminuir consideravelmente o empasse descrito ao longo do texto. Dessa forma, com essas intervenções o Brasil poderá se tornar melhor.
LILIANECOIMBRA
Boa tarde!!!
Na obra “Utópia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade ideal, na qual ela é padronizada pela pouca reincidência de conflitos e problemas, entretanto, o que ocorre no cenário brasileiro é totalmente ao contrário pregado pelo autor, visto que, a falta de ética é um grave problema social que está permeiando[1] esse meio. Nessa perspectiva, duas causas latentes acerca da problemática é[2] o déficit de conscientização por parte do Estado e pouco senso crítico da população.
[1]erro gramatical
[2] não tem necessidade do “é”
A princípio, a negligência governamental corrabora [1] com a persistência da conjunção. Por esse ângulo, para o filósofo alemão Jürgen habermans[2] a linguagem é uma verdadeira forma de mudança, nessa óptica, a ação comunicativa pode resultar mudanças positivas nos vários aspectos sociais, como nesse caso, pode ser usado para conscientizar às pessoas como terem[3] mais ética, se socializarem de forma efetiva[4] e construtiva. Assim, a comunicaçao[5] é um dos mais— fundamental processo humano –[6] pois é ela que permite a interação e a instauração de processos éticos e de socialização, ela é um processo de comunicação livre e racional, de extrema importância para a consolidação da democracia, então,[7] o governo deve usá-la no meio social no combate ao individualismo e falta de ética.
[1] erro gramatical, palavra escrita errada
[2] Sobrenome tem que ser cm letra maiuscula
[3]”como terem” esta empregado errado
[4]palavra certa é afetiva
[5]falta acento
[6]frase no singular
[7]sem necessidade de virgula
Ademais, é visto que muitos cidadãos não agem e pensam conforme à ética é estabelecida no mundo. cabe analisar que, o que mais se observa no Brasil é ações humanas de futilidade, arrogância, luxuria[1] de poder e dinheiro, restando o mínimo para a humanidade[2] e pensamentos críticos acerca da sua condição humana,[3] como descreve na Teoria Critica proposta pelos filósofos da Escola de Frankfurt[4]. Assim, pensar de forma crítica implica em uma combinação entre o conhecimento adquirido[5] e ações embasadas na reflexão, que pode ajudar no problema da falta de ética dos brasileiros, se caso eles praticarem tal ato.
[1]virgula
[2]virgula
[3]use um conectivo
[4]não ficou muito evidente a citação dele
[5]erro de gramatica
Portanto, em função do posicionamento assumido, o governo[1] deve proporcionar políticas de conscientização por meio de palestras de sociólogos e psicólogos e caberá à população se comportarem e pensarem conforme os princípios da ética e moralidade demandam, essas ações é com o objetivo de erradicar ou diminuir consideravelmente o empasse descrito ao longo do texto. Dessa forma, com essas intervenções o Brasil poderá se tornar melhor.
[1] órgãos públicos sempre com letra maiúscula
C1: 120 Muitos erros ortográficos
C2: 120
C3: 120 Seus parágrafos estão organizados, mas você falou muito e sem pausa o que da um certo cansaço ao leitor
C4: 120
C5: 120
Fawashin
Eu percebo que você tem conhecimento sobre a estrutura exigida na redação do ENEM. Porém, você deve se atentar ao uso de pontuações e à concordância verbal.
Além disso, tente delimitar e argumentar suas ideias, o que pode dar maior clareza a sua redação.
Não sou um profissional, mas penso que a sua redação alcançaria mais de 600 pontos.
[email protected]
Prévia Correção
– Não obediência dos 3 PERÍODOS por parágrafo
-Ha muitas vírgulas desnecessárias e muita ausência delas em determinadas partes de sua redação
-Meramente um texto com ressalvas expositivas.
-O Texto com certeza ultrapassará 30 linhas em uma folha de papel.
-Seu último parágrafo está incompleto
C1 – 120p
C2 – 160p
C3 – 120p
C4 – 200p
C5 – 160p
760p