Falta de Autoconhecimento na Era Digital

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Estar conectado nos dias de hoje é quase uma necessidade básica, mas qual é o grande objetivo disso? Acabar se deixando levar por outras pessoas, propagandas e outras formas de manipulação, faz com que não nos conhecemos mais, apenas nos tornamos aquilo que querem sejamos. O quanto dessa aprovação é importante?

A sede por reconhecimento faz com que fiquemos divulgando nossa vida a cada minuto, selfies, vídeos, stories faz com quem sejamos notados em um mundo onde o reconhecimento virtual é mais importante que se conhecer interiormente. Essa busca por ”atenção” e ”aceitação” nos faz ser mais conhecidos por aqueles que querem nos manipular, onde seguimos aquilo que nos impõem e acabamos sendo essa presa fácil, principalmente por hackers que nos monitoram todos os dias, empresas que sabem os nossos gostos e ficam jogando isso na nossa cara.

Cada vez mais as pessoas não sabem o que gostam, no que são bons por conta que perdem mais tempo buscando a aprovação por meio das redes socias e menos de si mesmos, um problema que pode levar a depressão, ao sentimento de inutilidade e incapacidade de realizar tarefas simples do nosso cotidiano.

Nunca se precisou se conhecer tanto como hoje e a única pessoa que pode explorar a sua mente é você mesmo. Devemos buscar a grande aprovação que procuramos nas redes sociais em nós mesmos, passar menos tempo com o celular, e mais tempo conosco, para descobrirmos quem realmente somos e não ser apenas mais um monte de zeros e uns no meio de bilhões.

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3 Correções

  1. Oi acho que você saiu um pouco do padrão sugerido pelo MEC , o uso de interrogações no meio da sua redação faça você perder alguns pontos, mas não como a sua primeira correção que diz que você tiraria 180 pontos não seria para tanto.
    Seria interessante também que você usasse dados para comprovar a sua tese e todos o desenvolvimento deixaria sua redação muito melhor.
    Não deixe de postar redações continue fazendo.

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  2. Oiê, Lucas. Tudo bem? Tentarei corrigir sua redação conforme o padrão Enem, ok?
    Bom, como o amigo ali disse, talvez sua redação esteja um pouco distante do padrão exigido pela prova. Por isso, te aconselho a assistir alguns vídeos sobre a dissertação caso sua intenção for realizar o exame.
    Mas, enfim, é uma dica pra caso vc queira realizar o Enem msm, pq seu texto é extremamente interessante e as ideias que você coloca, bem persuasivas – isso, no Enem, poderia até aumentar sua nota. Sua dissertação, caso houvessem mais alguns fatos ou dados histórico-sociais, me lembraria muito as redações da Fuvest, inclusive, te aconselharia a olhar alguns textos de lá.
    Bom, acho que é isso. Talvez n tenha sido uma grande correção, pois realmente n sei se é para o Enem e, caso fosse, o Italo já havia apresentado ótimas dicas; caso não fosse, está muito boa msm. Parabéns :)

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  3. Boa noite Lucas
    Olha cara eu não gostei… Tá muito desestruturada
    INTRODUÇÃO
    CONTEXTUALIZAÇÃO+TESE+DIRECIONAMENTO
    NUNCA faça uma pergunta em uma redação
    NUNCA argumento em uma introdução
    Falta vírgulas e pontos
    Sua introdução não possui uma Contextualização com fontes confiáveis como livros, filmes, noticias alguma coisa que possa fazer alusão ao tema.
    Não possui uma tese que é apenas o tema com suas palavras…
    Repetiu ”é” 3 vezes e não se pode acontecer isso…
    Só na introdução já teria perdido muita pontuação
    DESENVOLVIMENTO
    ARGUMENTO+APROFUNDAMENTO+ALUSÃO+DIRECIONAMENTO
    De cara notei que o 3 parágrafo está menor que o 2 e isso não pode acontecer
    Falta vírgulas e pontos
    Não apresenta fontes que deixam seu argumento consistente, porque isso que tomou o 2 parágrafo inteiro acontece? o corretor quer exemplos… Pode ser qualquer coisa
    Repetiu o artigo ”e” 3 vezes
    No 3 parágrafo só tem 1 argumento e acabou… Tipo???? não tem mais detalhes do porque disso.. simplesmente ta ai solto sem explicação… poderia estruturar melhor ai
    Repetiu ”que” 3 vezes
    CONCLUSÃO
    Direcionamento+ 2 PROPOSTA DE INTERVENÇÕES + FECHAMENTO(RETOMANDO A TESE QUE ALIÁS NÃO TEM) + FECHAMENTO
    Não respondeu as perguntas bases QUEM? O QUE? COMO? PORQUE?
    ”Devemos”?? quem? Devemos não pode ser um agente, o corretor não sabe de quem ta falando
    O agente pode ser escolas, ongs, orgãos, ministerios, população…
    E não encerrou a conclusão de maneira clara aliás já começou sem tese
    .
    .
    .
    COMPETÊNCIA 1: 20
    COMPETÊNCIA 2: 60
    COMPETÊNCIA 3: 20
    COMPETÊNCIA 4: 80
    COMPETÊNCIA 5: 0
    NOTA: 180

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