Fakenews e a histeria coletiva

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   No momento em que se fala sobre epidemia, é necessário admitir que -no cenário atual- existe histeria coletiva o que representa um problema social. Isso se afirma com o surgimento de diversas notícias falsas e dados que muitas vezes interferem no combate a tal problema e desencadeiam desencontro de informações, como no caso do covid-19 que alguns o taxaram como “apenas uma gripe” e que na verdade já se comprovo  extremamente perigoso.

  Em primeiro lugar, é fundamental refletir acerca da distinção, que não parece estar clara para alguns, entre o que realmente é relevante para o combate a doenças e oque apenas é dito para tentar mitigar os problemas com argumentos fracos ou até mesmo incabiveis.

Em segundo lugar, falar que determinado problema é apenas passageiro e que não afetará a população em grande escala é inoportuno e extremamente perigoso, pois põem em risco muitos que não querem acreditar, como no caso da dengue que tem sido uma questão muito importante más aparentemente esquecida pela sociedade por conta do covid-19.

Portanto, o problema de histeria coletiva em relação a epodemias merece maior atenção por parte da sociedade que ainda não compreende  que a disseminação de noticias falsas não ajuda no combate desse mal. Desse modo a sociedade, bem como o poder público podem e devem unir forças no sentido de elucidar tais questões.

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3 Correções

  1. Primeiro de tudo, fique atenta em relação à erros ortográficos ou na digitação aqui, isso conta muito e o seu texto acaba ficando difícil de ser lido.
    Segundo, você precisa estar vendo também a questão de pontuação, existem muitas falhas de pontuações, principalmente após conectivos.
    E por fim, sua conclusão está meio vaga, você disse que a sociedade poderia ajudar, mas como? E o poder público, qual poder público? Qual órgão? E de qual forma eles ajudariam?
    Seu texto está bom, só precisa de algumas correções

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  2. Bom dia Kathlyn Hartmann! 1. Seus parágrafos estão bem pequenos, e nota-se uma redação expositiva e não argumentativa, ou seja, você apenas expôs os fatos mas não os argumentou.
    2. Há erros ortográficos e gramaticais, tais como: comprovo, más, epodemias, entre outros. Pode ser apenas erros de digitação, mas se atente e revise o texto antes de enviá-lo.
    3. covid-19 – Utilize o nome completo, “Coronavírus” e depois coloque entre parênteses a sua “sigla”.
    4. Ao invés de utilizar “em primeiro lugar, em segundo lugar” utilize conectivos que dão essa ideia, tais como “a priori, ademais, além disso”.
    5. Sua conclusão deve obter os cinco passos: Agente (quem vai fazer a ação), modo (de que modo será feio a ação), meio (por qual meio a ação será feita), detalhamento (detalhe sua redação) e finalidade (o que se espera com essa ação).
    6. Uma sugestão é que na introdução você deixe explícito sua tese e utilize repertório sociocultural no 1° e 2° parágrafo. No desenvolvimento 1 – explique os frutos do problema. No desenvolvimento 2 – explique as consequências do problema. Na conclusão – explique sua proposta de intervenção.
    Essas foram minhas sugestões, espero que você as utilize e que suas redações fiquem cada vez melhores!

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  3. Sou Professor de redação, estou com um projeto de correção de redações grátis para alunos que estão em busca de aprimorar sua escrita, em virtude da pandemia do Coronavírus, eu juntamente com outros colegas estamos dispostos a corrigir redações, visto que, muitas escolas estão fechadas ou com aulas a distância. Caso você ou quem estiver lendo esse comentário tiver interesse em participar. Envie um e-mail, que nossa equipe fará a correção gratuitamente para você, se puder compartilhe. Agradeço desde já. ([email protected])

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