Fake news x Redes

  • 0

Fake News x Redes

As redes de comunicação estão cada vez mais em processo de crescimento e junto a ela muitas noticias são retratadas. Redes como facebook que antes era usada como um meio de conversas e compartilhamento seja de fotos ou de outros processos parecidos hoje no século XXI teve uma grande mudança, passaram a comunicar noticias do nosso cotidiano, contudo nem tudo que aparece é realmente verdade.

Esses tipos de noticias que não são raras são chamados de fake news, que além de mostrar a falsidade para a população visa conseguir por muitas vezes controlar a mente do leitor e fazê-lo acreditar no que esta sendo mostrado a ele. Noticias desde antigamente já eram criadas para este propósito, fazer o leitor entender e concordar com o que estava escrito. O grande número de fake news no Brasil este diretamente relacionado com a política atual. Como o povo brasileiro visa por muitas vezes melhores condições de vida e deseja ter um bom candidato no poder ajudando o brasileiro, e assim mudar a cara do próprio país, são nestas ocasiões que o leitor acaba abrindo uma porta para um grande e tenebroso jogo de mentiras e falsidade.

Além disto, este problema é bastante comum no facebook. O facebook abriga milhões de usuários diariamente, tendo em vista que o número cresce em uma rapidez gigantesca, fazendo aparecer milhares de outras noticias não oficiais e enganosas. Sendo cada vez mais rápida e insegura para o leitor. Em muitos outros casos podemos achar um fake news até em propagando de televisão e as que aparecem na internet a respeito de perfumes, cremes, cosméticos, etc. quando vemos algum vídeo de grande porte ficamos tão vidrados que nem pensamos direito e já estamos comprando-o. Um dos problemas de nós brasileiros é por muitas vezes acreditar no que se ouve ou é nos mostrado a nós nos fazendo acreditar e em conjunto com isto ter um auto teor de noticias falsas e vídeos deste porte.

Primeiramente devemos mudar nossa própria postura em relação a isso, criar cartazes em conjunto com pessoas que também usufruíram de fakes news com o objetivo de eliminar boa parte dela. Outra situação é a fiscalização em sites não reconhecidos pelo Google ou não seguros para que o leitor não caia no jogo de mentiras que esta sendo mostrado pelos mesmos, a fim de saber se o que este site produz é verdadeiro ou falso. E por fim se os requisitos acima não derem certo criar uma lei que tome o partido de eliminar qualquer tipo de fake news em todas as redes de comunicação, seja em sites, facebook, twitter, etc, contribuindo para satisfazer o leitor e quem estiver com ele e termos um em que a noticia seja de forma verdadeira, clara e correta.

Compartilhar

3 Correções

  1. Eu achei relativamente uma boa redação, uma vez que possui um bom detalhamento e demostração de conhecimento do assunto, porém a redação precisa de um melhoramento na escrita, demostrar mais fatos argumentativos, necessita de alguns concertos gramaticais e também o uso de uma língua superior a formal para chamar mais a atenção de novos leitores.

    • 2
  2. Achei uma redação boa! Mas tem alguns pequenos erros que não pode ser cometidos. SUA INTRODUÇÃO ESTA ÓTIMA.. Mas existe alguns erros de no português. Sua redação só teve alguns pequenos erros, aconselho a você pesquisar mais afundo sobre desenvolvimento e na conclusão e procurara observar seus erros. Para que você consiga uma boa nota.

    • 1
  3. Correção gramatical:
    1° parágrafo:
    “como um meio de ” – é preferível a utilização de: como meio de, pois trata-se de um plural.
    “contudo nem” – falta de vírgula: contudo, nem
    2° parágrafo:
    “de noticias” – esta palavra é um verbo, para sua utilização de forma correta, referindo-se a um nome ou adjetivo, utiliza-se: de notícias
    “o povo brasileiro visa por muitas vezes melhores condições de vida e deseja ter um bom candidato no poder ajudando o brasileiro” – utilizar outra palavra para substituir brasileiros, demonstrando um vocabulário extenso.
    3° parágrafo:
    “O facebook abriga” – utilizar outra palavra para substituir facebook, demonstrando um vocabulário extenso.
    “outras noticias” – esta palavra é um verbo, para sua utilização de forma correta, referindo-se a um nome ou adjetivo, utiliza-se: de notícias
    “outras notícias não oficiais” – utilizar vírgulas para separar a sentença: outras notícias, não oficiais e enganosas.
    “outros casos podemos” – utilizar vírgulas para separar a sentença: outros casos, podemos.
    “um fake news” – colocar o artigo no feminino: uma fake news.
    “acreditar no que se ouve ou é nos mostrado a nós” – não utilizar nos e nós na mesma sentença. Deve-se optar por pronomes diferentes: acreditar no que se ouve ou nos é mostrado.
    “mostrado nos fazendo” – utilizar vírgula para separar as orações: mostrado, nos fazendo
    “acreditar” – utilizar outra palavra para substituiracreditar, demonstrando um vocabulário extenso.
    “de noticias” – esta palavra é um verbo, para sua utilização de forma correta, referindo-se a um nome ou adjetivo, utiliza-se: de notícias
    “em que” – utilizar vocabulário mais amplo
    “a noticia” – esta palavra é um verbo, para sua utilização de forma correta, referindo-se a um nome ou adjetivo, utiliza-se: a notícias

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.