Equivocada e pouco racional. Está é a verdadeira adjetivação para a pratica de compartilhamento da recorrente “fake news”. No atual mundo contemporâneo, as coisas vêm mudando em um ritmo alarmante, e isso não é diferente no eixo informativo/noticiário, que também passa por estas mudanças que muitas das vezes podem acarretar grandes transtornos sociais. Transtornos estes causados por desinformações e até notícias falsa.
Primeiramente, precisamos diferenciar “fake news” de desinformação. A “fake news”, ou no mais, notícia falsa é basicamente algo criado, inventado sem compromisso nenhum com os fatos e as notícias, algo para promover uma indução ao erro e que consequentemente passe como verdade. Por outro lado, a desinformação não tem pressuposto em notícia, e sim na falta da mesma, apegando-se mais no achismo e especulação. ademais, ambas podem ser prejudiciais para sociedade.
Bem como, a desinformação que pode ocasionar uma pessoa a ser passada para trás nas coisas mais simples da vida ou mantê-la numa ignorância constante, pois a falta de informação nos dias atuais em um grande entrave no desenvolvimento pessoal. outro assim, a “fake news”, que geralmente é usada para manipulação da massa menos instruída, que tem certa dificuldade de distinguir o que é falso ou verdadeiro, e isso acaba levando essas pessoas aos conflitos ideológicos ou a uma divisão, chegando a polarização social.
Contudo, cabe a sociedade a consciência de atentar-se mais às informações exposta, checando-as se são realmente de fontes confiáveis e analisando o contexto que essa informação são empregadas. Também, compete ao estado uma fiscalização mais rígida no que tange à informação, e elaborar punições que iniba a prática deste ato que atualmente vem se mostrando muito comum, e que só ocasiona transtorno e confusão.
Clara_enumo
Olá, em um texto dissertativo-argumentativo não se utiliza termos em primeira pessoa, como o “precisamos” utilizado em seu segundo parágrafo, é um erro que costuma ser cometido, e é bom se atentar a ele, além disso é importante citar dados, fazer alguma alusão histórica ou algo do tipo, traz mais credibilidade ao texto e o torna mais completo.
No entanto, você estruturou bem seu texto, escreveu os quatro parágrafos com quantidade adequada de linhas, e soube ligar bem um parágrafo ao outro.
Jhessica Teles Rodrigues
Olá, Roger.
Gostei do direcionamento do seu texto, esse assunto é bastante complexo e ainda mais complexo é refletir sobre isso em uma redação de poucas linhas.
Por ser complexo, senti falta de profundidade. O tema “fake news” é cada vez mais difundido na sociedade e é difícil encontrar alguém que não tenha uma opinião formada sobre o assunto em conversas do dia a dia. Justamente por isso, acredito que você deve fazer com que seus argumentos e propostas de intervenção sejam os mais originais, criativos e (claro) possíveis.
Espero ter acrescentado algo aos comentários já feitos. Boa sorte! :)
Geovaniarc
No desenvolvimento poderia colocar citação, casos, para sustentar a argumentação.
Seu argumento ficou no senso comum, se permita explorar mais o tema.
Tem que ter uma atenção a mais na pontuação, eu também erro muito nisso e pode tirar ponto.
Na proposta de intervenção não pode faltar os elementos, quem vai fazer (é bom especificar), o meio e modo, detalhamento do meio e modo e a finalidade dessa proposta. Lembrando que a proposta não precisa ser solucionada, pois muitas coisas não dá para solucionar em 1 hora de redação, mas sim amenizar o problema.
espero ter ajudado, não entendo muito de redação mas o pouco que eu sei e vi na sua redação eu abordei.
Thiago Assis
Introdução : Procure trazer um acontecimento,citação ou repertório sociocultura para chamar atenção do leito e fundamentar sua introdução. Além disso senti falta de uma TESE.
Arg 1: Você falou basicamente a diferença entre “fake news” e desinformação. Sendo assim, vc não argumentou sobre nada . Observa esse último período: “ademais, ambas podem ser prejudiciais para sociedade.” Como podem ser prejudiciais? De que forma,maneira? . Procure sempre explicitar o que vc escreve.
Arg 2 : Apresenta DOIS períodos !! Por isso ficou meio difícil e confuso de entendê-lo
E tente trazer aos seus argumentos algo NOVO para argumentar . Vc utilizou de ideias conhecidas “por todos” , sem apresentar nenhuma novidade.
Conclusão: Boa!! Melhor parte do seu texto
Espero que tenha ajudado
Edilsonds
olá não sou especialista mais vou agregar valor para você melhorar
você teve ótima posição na introdução teve uns erros. “Equivocada e pouco racional. Está é a verdadeira adjetivação para a pratica de compartilhamento da recorrente “fake news”.”
bem com uma virgula que meio que desconecta a o oração citou : “…e pouco racional. Está” no caso era uma virgula.
no final do parágrafo você repetiu palavra “transtorno” mais de uma vez procure palavras com mesmo sentido que sua redação ficará bem melhor.
comp 1 : 120
comp2: 40
comp 3: 120
comp 4: 120
comp 5: 40
tchau!!