Notícias falsas não são novidade. Entretanto, com a expansão da internet e popularização das redes sociais surgiu uma nova e potente maneira de propagar mentiras, as populares “Fake News”, estas intencional ou inocentemente usadas no meio político.
Em 2016, nas eleições norte-americanas o mundo assistiu polêmicas declarações do agora Presidente, Donald Trump, acusando a imprensa de fomentar “fake news”. Foi neste período que o termo popularizou-se.
Em 2018, chegou o momento dos brasileiros assistirem de perto, diversas “fake news” envolvendo naquele momento, os principais candidatos à presidência, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, este eleito no pleito.
“Fake news”, podem causar sérios prejuízos, visto que influenciam e distorcem opiniões dos que não buscam a veracidade dos fatos.
Por fim, punições, dentro das devidas proporções, devem ser aplicadas aos criadores e disseminadores de “fake news”, considerando os imensos prejuízos de falsas notícias.
Observação: estou treinando para uma redação manuscrita entre 20 e 25 linhas. A relação acima foi feita no papel, deu 23 linhas plenas e 25 no total. Peço que considerem esta informação na correção, já que é difícil escrever com poucas linhas. Sei que o texto acaba ficando muito enxuto. Digitado fica ainda mais curto, mas no papel ficou no limite máximo aceito pela banca.
[email protected]
Ola!
Considerarei á relação de linhas.
Seu texto pode melhorar!
Em uma redação dos critérios ENEM, seu texto deixa á desejar.
A estrutura de um texto dissertativo argumentativo tem geralmente 4 parágrafos.
Você usou algumas palavras que tornam seu vocabulário precário como nas frases: …” fake news não são novidades” ou ” as populares”…
Senti falta de conectivos como , tal qual, contudo, todavia, entretanto.
Notei também que você poderia ter desenvolvido mais seus argumentos, pois seu texto se tornou repetitivo, e isto também acontece na problematização.
Na conclusão você não citou meio,modo,agente,finalidade e detalhamento na proposta de intervenção.
Seu texto não apresenta estrutura coesa. Além de ter alguns erros de português.
Em geral, você pode melhorar, continue praticando veja video aulas e leia livros (o que ajudam muit tanto no vocabulário como em repertórios socioculturais)
Sucesso nos estudos!!!