Durante a Idade Média, Joana D’Arc foi morta na fogueira pela Igreja Católica, após falsos boatos de ser uma bruxa.Análogo a isso, na contemporaneidade brasileira existe as “fake news” que se espalham nas redes sociais causando problemas.Nesse sentido, é possível analisar as causas desse fenômeno.
Inicialmente, segundo o sociólogo, polonês zygmunt Bauman, as redes sociais apesar de muito útil, também pode tornar-se uma armadilha.Uma prova disso, foi o caso da mulher morta no interior de São Paulo, depois de ter a sua foto exposta na internet acusada de matar crianças essa fake news motivou o seu linchamento pela população.À vista disso, é inaceitável que a sociedade compartilhem essas notícias sem antes verificar se as fontes são cofiáveis.
Além disso, analisando as redes sociais pela óptica de Bauman, nota-se uma crescente circulação de notícias falsas oriundas de sites e plataformas as quais disseminam informações de cunho sensacionalistas,por exemplo, boatos sobre a vacina que causam males a saúde sem validação do Ministério da Saúde.Ademais, é inadmissível que as pessoas dê credibilidade as mentiras divulgadas via internet.
Portanto, para amenizar essa problemática cabe ao Governo Federal investir, por meio do Ministério da Educação, em cursos que ensinem à sociedade as principais diferenças entre verdades e mentiras que circulam nas redes sociais.Assim sendo, com pessoas mais informadas as fake news deixa de ser um problema, mas também com a finalidade que elas usem a internet de maneira crítica.Espera-se, com isso, que o tecido social enxerguem as armadilhas das redes sociais como Bauman.
Clara_enumo
Cuidado com os plurais, no primeiro parágrafo, por exemplo, você utilizou “existe as ‘fake news’ que…”, enquanto o correto seria “existem as fake news”, isso se repete em outras partes do seu texto, cuidado também com as vírgulas, e para os seu texto não ficar repetitivo, a impressão que dá é que nos três primeiros parágrafos você falou as mesmas coisas.
A estrutura do seu texto está boa, e você utilizou palavras rebuscadas, o que dá maior credibilidade ao texto.
[email protected]
Texto bem estruturado e com bons argumentos porem você cometeu alguns erros em sua dissertação argumentativa como o uso inadequado da utilização do acento grave em alguns momentos, e também a inadequação de mortalidade materna o correto seria mortalidade infantil que não ficou muito claro em seu texto. Enfim tirando esses pequenos erros em seus argumentos na coerência de seu texto você ficaria com a pontuação de 780,00.