Iniciante

Fake News e Desinformação: Suas divergências e como elas contribuem para o regresso social.

  • 0

A segunda Revolução Industrial impulsionou ainda mais as tecnologias já existentes desde a primeira; e também se alastrou pelo resto do mundo, especialmente em nações não europeias – como os Estados Unidos e Japão – que viriam a se tornar grandes potências. Por consequência, a ‘internet’ surge e com ela seus malefícios.

Um dos maiores problemas oriundos do uso digital é a propagação de Fake News, isto é, uma obra que não possui cunho verídico e que é facilmente compartilhada justamente por abordar conteúdos extravagantes. A desinformação, no que lhe concerne, é a falta de conhecimento sobre um determinado assunto pertinente, que é apresentado frequentemente em sociedades onde a educação é falha.

Por mais que ambas possuem certa diferença, certamente causarão uma sequela negativa dentro de uma nação. Certa vez praticada o ato da desinformação e disseminação de notícias falsas, haverá um regresso social; na qual a sociedade terá como companheira a ausência da razão e a presença da ignorância.

Sendo assim, faz-se necessário o uso do poder legislativo na elaboração de leis que punirá o sujeito que praticar a criação de notícias não verdadeiras. O uso da esfera educacional é imprescindível; sempre alertando a população das consequências negativas de tais atos, e um vestimento massivo no melhoramento das redes de ensino ou ONGs que promovam a instrução social.

Compartilhar

3 Correções

  1. Oiiie, você fez 4 parágrafos isso é muito bom. Utilizou um conectivo para interligar os parágrafos, como por exemplo, “sendo assim” na conclusão.
    Você utilizou um repertório para demonstrar seu conhecimento de mundo, porém eu achei vago o modo como colocou. Poderia ter colocado assim ” A revolução industrial impulsionou o avanço tecnológico no mundo. Por consequência disto,a internet surgiu facilitando a vida da sociedade que buscam por informações e serviços,mas,quando utilizada sem as referências necessárias,torna-se um local propício a notícias falsas.” Após isso você colocaria um outro conectivo que pode ser,” Dessa forma/ Nesse sentido/ Diante disso” e colocaria os seus argumentos.
    A utilização de conectivos é essencial para um aumento na competência 4.
    No desenvolvimento 1 você poderia iniciar com um conectivo” Em primeiro plano/ Em primeiro lugar” aí colocaria sua 1° tese que colocou na introdução que poderia ser ” a centralização de informações” que é aquela situação em que a pessoa só se informa sobre o que gosta. Após isso, poderia colocar um dado estatístico,fato histórico, alusão literária, alguma frase ou pensamento de algum filósofo. Fazendo isso,você contextualiza o argumento com a alusão e depois problemática.
    A mesma coisa no desenvolvimento 2.
    A sua conclusão está até boa. Eu gostei muito do uso do Poder Legislativo no começo, outra coisa órgãos federais se iniciam com letras maiúsculas.
    Outra coisa,as coisas que estiverem na conclusão tem que está no desenvolvimento 1 e 2,coisa que eu não observei sobre a esfera educacional já que não citou nada nos parágrafos de desenvolvimento.
    Sua nota: 550

    • 1
  2. Competência 1: 160, pois em alguns momentos senti a necessidade de um rearranjo de estrutura da oração.
    Competência 2: 120, pois compreendeu bem a proposta, mas não soube aplicar e desenvolver dentro dos limites estruturais
    Competência 3: 80, pois não soube organizar bem as ideias, por exemplo: não estruturou as duas problemáticas necessárias
    Competência 4: 120, pois soube argumentar, mas como ficou mal estruturado acabou falhando
    Competência 5: 80, pois a proposta foi boa, mas qual seria a lei? Como ela funcionária? Será que uma lei é suficiente? E do nada foi lançada a educação.. sem um contexto
    Nota: 560

    • 1
  3. Ola ! vamos la , ao meu ponto de vista , suas ideias , seguem uma logica , entretanto seria muito bom , voce se assegurar das informaçoes , Ex; sobre a segunda revoluçao industrial A Segunda Revolução Industrial corresponde à continuidade do processo de revolução na indústria. O aprimoramento de técnicas, o surgimento de máquinas e a introdução de novos meios de produção deram início a um novo momento. A industrialização que, antes, limitava-se à Inglaterra, expandiu-se para outros países, como Estados Unidos, França, Rússia, Japão e Alemanha.
    O ferro, o carvão e a energia a vapor, característicos da primeira fase da Revolução Industrial, agora dão lugar aos representantes da segunda fase: o aço, a eletricidade e o petróleo. Ao ler seu primeiro paragrafo , deu a idade que a revoluçao tecnologica , foi de cara a segunda revoluçao , porem a ‘FAKE NEWS” Estava longe de acontecer .
    abraços , espero ter ajudado

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.