Fake News

  • 2

Fake News

As Fake News, palavra de origem inglesa, são notícias falsas que geralmente abordam assuntos que estão em tendência no momento. Podem ser sobre variados temas como a política, por exemplo, e normalmente é propagada por meio de redes sociais.
A todo instante novas Fake News surgem, e com elas se seguem pessoas alienadas pelo seu tema abordado. Como essas notícias tem por finalidade prejudicar algo ou alguém, elas coagem o leitor a acreditar no que se foi escrito por meio de falsos dados, sendo extremamente perigoso caso consiga audiência.Um exemplo do perigo causado por essas notícias é o boato que vacinas causam autismo, o que foi desmentido por vários médicos. Essa mentira levou e ainda leva pais a não vacinarem seus filhos, expondo assim suas proles a vários risco de saúde.
Devido a esse risco que as Fake News trazem à nossa sociedade é necessário acabar com sua influência. Um meio viável para acabar com esse problema seria que os sites onde essas notícias correm passem a bloquear qualquer tipo de Fake New, dificultando sua propagação.

Compartilhar

5 Correções

  1. Gostei de você ter citado como exemplo o da fake news sobre as vacinas, mostra que você tem conhecimento sobre o tema, mas é necessário englobar isso em um desenvolvimento e no outro falar outro efeito, consequência, para a sua redação ficar mais rica. Senti falta de uma estrutura de texto, organizando mais seus argumentos, citando eles na introdução. Gostei das ideias, só precisa da estrutura e argumentar mais nos desenvolvimentos. Espero ter ajudado.

    • 1
  2. Oi Ysabella tudo bom? Dá pra perceber que você sabe do que se trata o assunto e entendeu o tema, mas o texto não se enquadra em um texto dissertativo-argumentativo (caso seu objetivo seja o enem). Na introdução você precisa acrescentar uma tese, que seria justamente o que você acha sobre o tema (em 3º pessoa sempre), exemplo: “As Fake News, TERMO de origem inglesa, são notícias falsas que geralmente abordam assuntos que estão em tendência no momento. Podem ser sobre variados temas como a política, por exemplo, e normalmente é propagada por meio de redes sociais. Tendo isso em vista, é de suma importância se discutir os efeitos e consequências que a propagação de falsas notícias geram”
    O seu texto também carece um pouco de argumentos, você citou sobre o movimento anti-vacina mas poderia ter colocado um dado pra sustentar seu argumento.
    A sua conclusão precisa: Agente (quem vai fazer) + ação (o que vai ser feito)
    + meio (através de quê?)+ finalidade (para quê?).
    Espero muito que essas dicas te ajudem, beijos :)

    • 1
  3. Boa noite :)
    Introdução : você poderia começar com um conectivo como “É de conhecimento geral que…” ou “É notório que…”. Além disso ficou genérica, pois vc jogou informações e não explicou, não deu seu projeto de texto (o que você vai desenvolver durante o texto) e ficou evidente o erro de vírgulas.
    Ao decorrer do texto não se encontram parágrafos nen divisões claras, além disso também não foi achado um repertório sócio cultural, ou seja, que tenha um dado, uma alusão, uma citação para que à partir disso, vc mostre seu ponto de vista.
    Não sei o tipo de redação que procura treinar, se for redação para enem, procure ler modelos.
    Espero ter ajudado, aqui estamos para aprender com uns aos outros.

    • 1
  4. 👉 Seu texto tem alguns problemas muito evidentes, apenas de bater o lho: Sobretudo, não há uma estrutura produtiva.
    👉 Uma dica, é procurar desenvolver um bom esqueleto de texto e projeto de texto.
    👉 O escreveronline e o redaçãomáxima são ótima paginas no instagran que disponibilizam ,até certo ponto, conhecimento bom e gratuito.
    👉 Tente entender um pouco sobre introdução, desenvolvimento e intervenção. Redigite o texto, seguindo a estrutura mencionada e mantenha a regularidade de escrita.

    • 1
  5. Oi, boa noite (:
    Senti falta de aprofundamento, acabou em alguns momentos dando uma impressão de texto vago, como em: “Essa mentira levou e ainda leva pais a não vacinarem seus filhos, expondo assim suas proles a vários risco de saúde.”, você poderia citar as principais pessoas que acreditam nessas mentiras, as mais desinformadas e com menos acesso a informação etc; E “vários riscoS de saúde” poderia ser substituído por “riscos de saúde não só para as próprias proles mas também para todas as pessoas que com elas convivem”. Ademais, a conclusão ficou bem pobre em conteúdo também.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.