Fake News

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  Segundo o filósofo alemão Nietzscher, “Os erros de grandes homens, são mais fecundos que a verdade dos pequenos” á vista disso, é possível inserir o pensamento de Nietzscher  em nossa realidade tecnológica, principalmente quando a mesma é adjacente a falsas verdades.

 O crescimento das fake news é nitidamente notável na contemporaneidade, porém, esta adversidade obtém mais força quando parte de pessoas que são prestigiadas nas redes sociais ou até mesmo de páginas de fofocas que são altamente populares, acabam caindo em uma armadilha de calúnias e repassando informações sem veracidade para os seus seguidores.]

É importante ressaltar também que além do fator citado acima, as fake news por surgirem de assuntos geralmente incomuns na sociedade, se espalham 70% mais rápido que as verdadeiras, (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) consequentemente, dificultando o indivíduo a identificar se há veracidade na notícia recebida ou exposta.

Reconhecendo o problema, é necessário que as redes de informação alertem aos seus usuários sobre as falsas notícias através de anúncios, e que o governo por meio do poder legislativo antecipe a aprovação da lei 2630/2020, além disto, também é dever de cada um aproveita-se de seu senso crítico para buscar a veracidade nas notícias. Desta forma, será possível romper a teia de calunias que rodeia o mundo.

 

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1 Correção

  1. Oiii, primeiro quero falar que você tem um grande potencial, sua redação está boa, mas alguns elementos acho que devem ser pontuados para aumentar seu desempenho. Vou comentar segundo as competências avaliadas na redação do enem:
    Competência 1: aqui será avaliado o domínio da modalidade escrita formal da língua, para atingir os 200 pontos, você só pode ter 2 desvios ( seja de ordem gramatical, seja de escolha) e 1 erro sintático, então, aqui tu perderia alguns pontos, pois o “À vista disso” deveria formar uma nova oração, com ponto antes desse conectivo e vírgula depois, o “Estas adversidades” acho que deveria ser “essas”; no 3 parágrafo as respectivas frases/palavras: “também”, “Além dos fatos mencionados”, ” que são altamente populares” e “por surgirem de assuntos geralmente incomuns na sociedade” deveriam vir entre vírgulas; ” espalham-se” é próclise, porque não tem nenhum elemento atrativo e “Consequentemente” deveria estar entre vírgulas ou formar uma nova oração; no 4 parágrafo o “por meio do poder legislativo” eu acho que é entre vírgulas.
    Competência 2: aqui pontua elementos como assumir um claro posicionamento, não fugir do tema ou tangenciar e usar informações de diversas áreas de uma maneira produtiva. Assim, acho que a frase usada na introdução poderia ser desenvolvida, demorei para entender o sentido da frase com o tema, seria mais interessante usá-la como um argumento no desenvolvimento. Além disso, o teu outro argumento , no parágrafo 3, poderia ter sido, também, mais aprofundado, por exemplo, como assim são feitas de assuntos incomuns? o que leva as pessoas à acreditarem nelas e compartilharem tão rapidamente?, para você conseguir enriquecer essa competência.
    Competência 3 trata sobre ter um planejamento de texto e uma progressão temática fluida, sobre essa competência acho que a sua tese, na introdução, não ficou tão clara, pois só fui compreender ela depois que li todo o texto e isso deveria ser expresso logo no começo. Tente planejar seu texto antes de escrevê-lo, com frases chaves sobre o que você vai tratar em cada parágrafo, para ser mais fácil não se perder.
    Competência 4, ela fala sobre os mecanismos coesivos usados para ligar orações e os parágrafos, como, por exemplo, conectivos, pronomes e outros. Você perderia ponto nessa competência, porque faltou o conectivo no começo do 2 paragrafo e no 4( não sei exatamente se o “reconhecendo o problema” seria considerado, pois se trata de um gerúndio, tente desenvolver essa frase ) .Tirando isso, você não teve muitas repetições de palavras e nem uso incorreto dos mecanismos avaliados nessa competência.
    Competência 5, ela avalia se alguns pontos são abordados em sua proposta de intervenção: Quem vai fazer? o que vai fazer? que meio vai usar para realizar isso? com que intuito vai fazer? e um detalhamento. Faltou alguns elementos, não tem necessidade de fazer tantas propostas, uma bem detalhada e que aborde os cinco elementos citados é o que importa para tirar 200 nessa competência. Na sua redação você deteve-se somente a quem vai fazer e o que?, faltando os outros pontos.

    Acho que a sua nota ficaria entre 600 e 700.

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