“Fake News”

  • 1

No que se refere à atuação dos canais de comunicação atuais, a internet é o meio – mais usado – pelo qual as pessoas formam uma rede de discussão e podem interagir, além da rapidez com que a informação chega aos indivíduos conectados às suas mídias sociais. Contudo, há um descuido na gerência de tais informações, que corrobora a propagação de “Fake News” a pessoas que, sem verificar a autenticidade de uma fonte ou ser leigo acerca do assunto tratado, tornam-se alienadas e suscetíveis de manipulação.

Primeiramente, cabe frisar a falta de consciência da população, que muitas vezes são facilmente influenciadas por notícias ou informações sem ter o conhecimento do tema. Para o escritor português Antônio Lobo Antunes, o povo que lê nunca será um povo escravo, assim, a relevância de buscarmos o conhecimento e nos informar a respeito da atualidade, verificando a fonte e o autor do tema abordado, torna-se essencial para não sermos enganados por falsas notícias divulgadas.

Nesse sentido, o fenômeno “Fake News” merece maior atenção por parte da sociedade, a qual ainda não o compreende. Ademais, é fundamental entendermos a importância da mídia na formação de opinião pública, tendo em vista a abrangência dos meios comunicativos na forma pela qual os indivíduos vivem e atuam.

Por conseguinte, especialistas e poder público podem unir forças no sentido de elucidar a questão, uma vez que políticas efetivas por parte do Estado são exigíveis a fim de regular as informações que chegam à população. Além disso, a sociedade em geral deve estar atenta ao que acessa, com vistas a não serem enganadas, bem como propor uma deliberação a respeito de mudanças no quadro de monitoração por parte dos órgãos que fiscalizam o conteúdo das mídias de comunicação.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Falar de fake News está cada dia mais fácil com tantos acontecimentos hoje em dia, mas você conseguiu desenvolver muito bem o seu tema parabéns

    • 1
  2. A estrutura da sua redação ficou boa, falar de Fake News hj em dia não é tão difícil, mas vc soube organizar bem na sua redação. Só atente-se em relação a se colocar na redação, como nesse trecho do segundo e no terceiro parágrafo : ”a relevância de (buscarmos) o conhecimento e (nos informar) a respeito da atualidade, verificando a fonte e o autor do tema abordado, torna-se essencial para (não sermos) enganados por falsas notícias divulgadas”.
    ”Nesse sentido, o fenômeno “Fake News” merece maior atenção por parte da sociedade, a qual ainda não o compreende. Ademais, é fundamental (entendermos) a importância da mídia na formação de opinião pública, tendo em vista a abrangência dos meios comunicativos na forma pela qual os indivíduos vivem e atuam”

    Tente sempre exemplificar, colocando livro, filmes, desenhos escritores e juntamente suas obras ( que foi o seu caso).
    Em relação a pontuação, vc soube usar bem.
    No mas é isso.

    • 0
  3. A redação ficou boa,mas no segundo parágrafo houve o uso da primeira pessoa do plural(buscarmos,nos informar e sermos ),então você se incluiu e deixou de escrever em terceira pessoa.O ideal é que a redação seja escrita em terceira pessoa,assim você escreverá de forma impessoal.
    Quanto às outras partes do texto,estão muito boas.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.