Exposição nas redes sociais: há limites?

  • 2

Nós últimos tempos a internet vem se tornando cada vez mais presente na sociedade, a Revolução Tecnológica associada a globalização facilitou o acesso a informações.
Apesar de trazer diversos benefícios é preciso estabelecer limites para exposição, já que desconhecidos podem ter acesso a dados pessoais e a influência tornou-se algo comum assim como a necessidade de zelar uma imagem.
Nesse sentido, é importante destacar que obter informações privadas se transformou em algo simples. Aí se fornecer dado em sites ou programas duvidosos eles podem ficar expostos favorecendo a invasão e crime.
Além disso, o jovem constrói uma personalidade virtual e o conceito de “ser popular” fez-se comum. A influência gerada manipula os indivíduos para se repetir ações de pessoas com status, diante de tal fator a publicação deve ser consciente.
Dessa forma, a necessidade de atingir a fama leva as pessoas confundirem o real com imaginário. Buscando mostrar algo perfeito buscando zelar uma imagem que muitas vezes não é verdadeira. A ilusão de uma vida perfeita acaba atingindo psicologicamente indivíduos que se baseiam e comparar sua vivência com o que vêem.
Logo, concluí-se que é fundamental a educação familiar dos jovens para o uso virtual e a criação pelas redes sociais de mais moderadores que limitem a exposição.

Compartilhar

4 Correções

  1. Você escreve bem, mas faltou argumentos coerentes e ficou um pouco perdid(no que impede à possibilidade de contestações) mas fora isso, tu foi bem. Continue treinando :)… No
    Competência 1(0 -200) Conformidade com a norma padrão da língua – 160 – você cometeu alguns erros.
    Competência 2(0-200) Apresentar repertório cultural diversificado para defender seu ponto de vista- 140- Você trouxe o filme na introdução, mas falta em seu texto repertório no desenvolvimento, que foi muito pequeno.
    Competência 3 (0-200) Utilizar-se de dados, informações opiniões e notícias para embasar seu ponto de vista -160 – Você trouxe muitos dados sobre os temas, mas devido o tamanho reduzido da introdução, acabou que você não articulou muito bem as implicações de tais dados.
    Competência 4(0-200) Domínio de conectivos para encadear de maneira fluida as ideias presentes no texto – 160– Você possui um bom uso de conectivos, mas com espaço pra melhorar, os dois primeiros períodos do texto, por exemplo, poderia ter sido ligados com um conectivo.
    Competência 5 (0-200) Proposta de intervenção – 140 – Você citou varias ações agentes e a finalidade, porem faltou que detalhasse os meios e o efeito da consecução dos mesmos.

    • 1
  2. Olá , Tudo bem ? Então , eu achei a sua escrita muito boa. Mas , senti falta de algo muito importante no seu texto , que são as informações oficiais. Basicamente , as informações oficiais provariam a veracidade do seu texto , sendo assim provaria que o seu texto é verdadeiro.
    No seu caso , você poderia ter procurado sites aonde tem informações evidentes de ataques de hackers , por exemplo em dados da polícia.
    Nota: 850

    • 1
  3. Aconselho rever o uso de vírgulas, crase, entre outros recursos gramaticais. Suas ideias são coerentes, mas fogem do padrão dissertativo-argumentativo padrão do ENEM. Sua conclusão deve apresentar os elementos: “O QUE”, “QUEM”, “COMO”, “QUANDO” e a descrição final dela.
    Seus argumentos são ótimos, só falta encaixa-los mais dentro da estrutura ENEM. Tente trazer também alguns dados estatísticos, geralmente encontrados nos textos motivacionais. Eleve a nota do teu repertório cultural citando algum fato histórico que faz ligação com a temática, tbm seria bacana.

    • 1
  4. Você escreve bem, mas senti falta de Outras áreas do conhecimento que além de enriquecer seu texto alavanca sua nota na Competência 2, tente pesquisar antes de fazer redação, pois dessa forma você vai guardar pra quando for fazer uma prova.Se atente as 4 perguntas básicas da Proposta de Intervenção: Quem vai fazer, o que vai fazer, como vai fazer e para quê, tente urilizar esferas do Governo como Agentes tá, continue treinando que você vai longe

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.