A exploração infantil é um assunto de repercussão global. Apesar da frequente atuação governamental para regulamentação da legislação trabalhista, ainda é possível encontrar diversas infrações, que não só prejudicam a escolarização da criança que está em idade escolar, mas também causam efeitos nocivos à toda uma dinâmica emocional e comportamental.
Nelson Mandela uma vez disse: ”A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’’. Pode-se entender então, que privar a criança de uma boa base educacional seria privá-la de uma possibilidade de exercer seu aprendizado modificando a sociedade em que ela se encontra, assim como as relações econômicas nela estabelecidas.
Tendo isso em vista, é possível fazer uma alusão à política proposta por John Dewey, que se remete à educação como o único modo seguro de reconstrução social. Mas a educação não se limita apenas a escola, as ligações sociais são de grande importância na formação da criança com base em valores, o que é possível compreender por meio da obra de Içami Tiba ‘’Quem ama, educa.’’
Portanto, deve ser garantida a oportunidade de criação de laços sociais e de acesso à educação para todas as crianças, uma vez que as oportunidades de hoje são as esperanças do amanhã. A regulamentação da legislação cabe aos governos regionais por meio da fiscalização e também por meio de políticas de conscientização popular acerca da necessidade da manutenção da realidade trabalhista brasileira. Segundo Immanuel Kant ‘’O ser humano é aquilo que a educação faz dele’’, portanto, se a busca por um mundo melhor é sincera, por que não começar pela educação?
Josenildo da Silva Barbosa
INTRODUÇÃO:
▪︎A exploração infantil é um assunto de repercussão global. Apesar da frequente atuação governamental para regulamentação da legislação trabalhista, ainda é possível encontrar diversas infrações, que não só prejudicam a escolarização da criança que está em idade escolar, mas também causam efeitos nocivos à toda uma dinâmica emocional e comportamental.
OBS:
▪︎Tire a vírgula depois de (legislação trabalhista).
▪︎Erro de concordância (da criança que está em idade escolar) fica melhor (da criança em idade escolar).
▪︎Tire a crase (à toda).
DESENVOLVIMENTO 1:
▪︎Nelson Mandela uma vez disse: ”A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’’. Pode-se entender então, que privar a criança de uma boa base educacional seria privá-la de uma possibilidade de exercer seu aprendizado modificando a sociedade em que ela se encontra, assim como as relações econômicas nela estabelecidas.
OBS:
▪︎Faltou argumentar mais, aconcelho fazer um tópico frasal antes de colocar a área do conhecimento.
▪︎O ideal é quatro períodos em cada desenvolvimento.
▪︎Lembrar de usar mais conectivos na próxima.
DESENVOLVIMENTO 2:
▪︎Tendo isso em vista, é possível fazer uma alusão à política proposta por John Dewey, que se remete à educação como o único modo seguro de reconstrução social. Mas a educação não se limita apenas a escola, as ligações sociais são de grande importância na formação da criança com base em valores, o que é possível compreender por meio da obra de Içami Tiba ‘’Quem ama, educa.’’
OBS:
▪︎Faltou argumentar mais, aconcelho fazer um tópico frasal antes de colocar a área do conhecimento.
▪︎O ideal é quatro períodos em cada desenvolvimento.
▪︎Lembrar de usar mais conectivos na próxima.
▪︎Não basta jogar o exemplo, tem que amarrar com a argumentação.
CONCLUSÃO:
▪︎Portanto, deve ser garantida a oportunidade de criação de laços sociais e de acesso à educação para todas as crianças, uma vez que as oportunidades de hoje são as esperanças do amanhã. A regulamentação da legislação cabe aos governos regionais por meio da fiscalização e também por meio de políticas de conscientização popular acerca da necessidade da manutenção da realidade trabalhista brasileira. Segundo Immanuel Kant ‘’O ser humano é aquilo que a educação faz dele’’, portanto, se a busca por um mundo melhor é sincera, por que não começar pela educação?
OBS:
▪︎Evite frases como essa: (as oportunidades de hoje são as esperanças do amanhã).
▪︎Coloque uma vírgula depois de (regulamentação da legislação).
▪︎Coloque uma vírgula depois de (regionais).
▪︎Repetição (por meio) isso afeta a competência 4.
▪︎Evite citações na conclusão, até porque o que vai ser avaliado é a solução e não área do conhecimento.
▪︎Não respondeu a todos os quesitos necessários.
1) O que fazer ?
2) Quem fazer ?
3) COMO fazer ? (Detalhe)
4) Qual a finalidade ?
NOTA:
C1: 160
C2: 140
C3: 140
C4: 140
C5: 120
TOTAL: 700
Sua redação está ótima, qualquer coisa estou a disposição.
Iasmin26
Oi, boa noite. Achei a sua redação boa, mas está meio pequena. O uso de conectivos (especialmente no início do segundo parágrafo) teriam feito sua redação ficar bem melhor. Achei sua citação do Nelson Mandela bem importante pro texto. Em geral está boa, você só precisa praticar um pouco mais.
Gabriela Sarlo
Competência 1- domínio da norma culta da língua escrita.- 190
Competência 2- compreender a proposta da redação- 170
Competência 3- coerência no texto – 180
Competência 4- conhecimento dos mecanismos linguísticos- 180
Competência 5- proposta de intervenção para o problema abordado- 180
Soma da pontuação: 900 pontos
mouraavii
Olá tudo bom? espero que sim, quero ressaltar que nenhuma profissional e estou apenas dando a minha opinião sobre.
Primeiramente, notei que a sua redação está um pouco curta, porém dentro dos limites.
Foi bom ter usado uma citação do Nelson Mandela, mas o correto seria usar no início do parágrafo um conectivo, da mesma forma que você usou nos outros.