A priori, “Quem lê um livro vive diversas vidas, quem não lê vive só uma” frase de George R. Martín exemplifica bem a notabilidade dos livros na vida humana como percursores de conhecimento e grandes auxiliadores no crescimento intelectual, por isso, é de suma importância que seja sanada a negligência com a questão de bibliotecas públicas no Brasil, já que as mesmas são o meio de entrada para se ter acesso aos livros.
Em princípio, é importante salientar que bibliotecas são grandes pioneiras de informação e de início a um posicionamento crítico do indivíduo relacionado a algum assunto. Por exemplo, no livro “É assim que acaba” de Collen Hoover é ambientada a história de Lily Bloom que sofre violência doméstica. Com isso, o ser torna conhecimento acerca do assunto podendo identificar, tomar posicionamentos sobre o assunto tratado.
Ademais, as mesmas também são grandes centros de debates em massa e buscadas para quem busca aprofundar sobre temas e obter vasto repertório linguístico de forma gratuita. Dito isso, é inadmissível o não investimentos nas bibliotecas como pilar fundamental de uma nação.
Portanto, é necessário afirmar a proeminência de bibliotecas por meio do Ministério da Educação(MEC) em escolas por meio de projetos de inserção dos alunos no sistema e afirmar a importância das mesmas também em meio digital por meio de postagens para promover cada vez mais o conhecimento em território nacional.
BMB
Alguns pontos que você pode melhorar na introdução;
*Apresentar o tema e a tese ( que é o seu ponto de vista, seu posicionamento crítico sobre o tema da redação)
A sua introdução está boa, mas falta alguns detalhes para ficar melhor
Como a apresentação das suas teses que não ficou muito clara
Desenvolvimento 1/2 ; uma dica é você tentar ligar o seu texto desde a introdução a conclusão
Por exemplo: na introdução você coloca duas teses que serão defendidas e aprofundadas no D1 e no D2 assim o seu texto não fica muito solto.
Recomendo o canal do foco no 1000 no youtube lá tem dicas muito boas que ajuda bastante
E não desista, continue treinando e estudando redação : )
Nayana Suellen
Olá! Primeiramente, não sou profissional em correções, mas irei tentar.
Você poderia trocar “assunto” por tema.
Sua intervenção está completa. Mas para ficar mais compreensível, sugiro você usar palavras que remetam aos elementos, por exemplo, “com a finalidade”. Para o detalhamento você pode tanto detalhar o agente (é bem simples,na verdade, só colocar o que é ou o que ele faz, exemplo, “as escolas – principais instituições formadoras de um indivíduo –”) ou colocar duas finalidades, que foi o que você fez.
Use sempre repertórios para dar mais credibilidade aos seus argumentos.
Senti falta dos elementos: tópicos frasais (é uma frase que meio que contextualiza o leito) e conclusões de parágrafos.
Como uma boa leitora, amei seus repertórios! Parabéns <3
Notas:
C1: 160
C2: 120
C3: 80
C4: 80
C5: 120
Total: 560
Juu_
A redação está ótima,mas contém algumas repetições de palavras,como “assunto” e várias formas de “buscar” muito perto uma das outras,além de falta de concordância em algumas partes,como em “não investimentos”. A proposta de intervenção está incompleta,o que pode te ajudar são esses passos que devem conter na mesma:agente,meio,modo,detalhamento e resultado. Espero ter ajudado :)