Define-se como evasão escolar,o ato de abondonar o ensino em decorrência de um fundamento.Na nossa sociedade,infelizmente,é uma problemática que é muito presente.Segundo o IBGE,cerca de 11,8% dos jovens desabitaram as áreas escolares em consequência da falta de perspectiva de uma futuridade excelente.
Em primeiro lugar,vale destacar as adversidades diária.De acordo com o,filosófo grego,Aristóteles as raízes da educação é amarga,mas os frutos são bons.Esta frase sintetiza perfeitamente a escapula escolar,pois algumas pessoas não terminam ano letivo,por falta do ponto de vista de um futuro melhor,em o incidente de possuir problemas diários,algumas dificuldade,faz com que o discente desista.Os estudantes não pensam que a educação pode torná-los melhor,desta maneira,procuram entrar pro mercado de trabalho,já que possui um efeito mais repentino de mudança.
Em segunda análise,é evidente a abrangência de vagas trabalhistas.Na série americana chamada ”Todo mundo Odeia o Chris”, o protagonista desiste de terminar o ano letivo após uma reprovação e decidi seguir a carreira de comediante.Fora disso,na nossa realidade não é diferente.O comércio de negócio está bem extensivo,contratando a população que não completou a maioridade através do projeto do Governo chamado ”Jovem Aprendiz”,em que os adolescentes prestam serviços mais leves.Com o trabalho,os juvenis não conseguem administrar o seu tempo e muita das vezes o cansaço é um dos fatores pelos quais não conseguem se dedicar aos estudos.
Em virtude dos fatos mencionados,é necessário a aplicação de medidas visando o bem estar social da juventude. O -Ministério da Educação-,deve analisar a metodologia de ensino para buscar maneiras de tornar as matérias mais atraentes,garantindo que o aprendiz possam relacioná-las a seu cotidiano,-uma vez que a mudança de ensino têm o poder transformador-,a fim de que os servidores do Ministério-por conseguinte- aumentando as chances da moçada se manter nos caminhos da educação.
ahyesterday
INTRO:
-Tem uma vírgula inadequada no primeiro período da introdução. Não acho que a estratégia de conceituação seja muito boa, mas se vc gosta, tente citar um dicionário como base.
-Evitar usar palavras pessoais, como “infelizmente”.
-A aproximação temática ficou curta, tente aprofundar.
-No terceiro período da introdução, você acrescentou um dado que não se encaixaria ali: ou você usa na contextualização ou usa nos argumentos. Você não pode usar no lugar da tese.
-Faltou uma tese tbm, abordar o assunto da redação.
ARGS:
-Seus tópicos frasais foram muito vagos.
-Inadequação com as vírgulas
-Linguagem informal
-Falta de conectivos
-Problemas de gramática
-Uso da primeira pessoa do plural
-Argumentação inconsistente
CONCLUSÃO:
-Não consegui delimitar os agentes da proposta, ficou um pouco confuso
COMPETÊNCIA 1 – 80
COMPETÊNCIA 2 – 80/100
Argumentação fraca, sem organização. O formato dissertativo-argumentativo não foi seguido completamente.
COMPETÊNCIA 3 – 120
Uso do repertório um pouco confuso
COMPETÊNCIA 4 – 120
Falta de conectivos
COMPETÊNCIA 5 – 120
Proposta presente mas o parágrafo está desorganizado
VictorVieira_
COMPETÊNCIA 1 – 80
Erros crassos de plural, uso excessivo e confuso da vírgula, flutuação de formalidade
COMPETÊNCIA 2 – 180
Compreensão e aplicação da proposta no texto final com ínfimos problemas
COMPETÊNCIA 3 – 200
Bom, adequado e produtivo repertório sócio-cultural aplicado no texto
COMPETÊNCIA 4 – 120
Argumentação ficou comprometida pelo uso indiscriminado de vírgulas e pontos.
COMPETÊNCIA 5 – 100
Proposta presente mais vaga e imprecisa.
TOTAL = 580
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