Evasão Escolar no Brasil

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A princípio, as normas atualmente vigoradas não eram existentes, das quaisse tratam sobre a educação no Brasil. No entanto,a realidade ainda está em contraste com essas leis,devido ao problema de evasão escolar.Nesse contexto,urge que medidas sejam tomadas para amenizar a questão do desvio escolar, que é motivado pela falta de interesse dos estudantes relacionados à dificuldade de aprendizagem e pela necessidade de assumir um emprego.

Sobretudo,a dificuldade de aprendizagem pode está relacionada a diversos aspectos do indivíduo, tais como distúrbios ou síndromes e o meio familiar.Em contrapartida,o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) vem com o intuito de assegurar a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, como também enfatizar o direto à educação.

Embora as questões financeiras estejam presentes em algumas famílias,o ECA também entra nesse contexto para ressaltar a proibição do trabalho infantil, em ressalva as condições de aprendizes,para que os mesmos possam ter acesso ao lazer e as condições “normais” de ser criança ou adolescente.

Em suma,as problemáticas associadas a este enunciado deve ser analisadas. Portanto,o Governo junto ao Ministério da Educação devem dar suporte aos alunos com dificuldades intelectuais e financeiras, agindo com programas de reforços escolares de forma mais dinâmica em horário acessível e oferecer recursos (materiais escolares) para os alunos com indisponibilidade financeira , além de transportes públicos aos que moram distante.Tudo isso para melhorar o sistema educacional Brasileiro e evitar ao máximo a evasão escolar

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8 Correções

  1. Você tem uma boa escrita e sabe a estrutura do texto. Apenas falta aprimorar alguns aspectos. Aqui vai alguns adendos.
    1-A primeira oração do parágrafo introdutório parece estar deslocada da introdução, dando a entender que é uma argumentação ou uma oração que deveria estar no meio do texto.
    2- Muitas palavras iguais que poderiam ser substituídas por sinônimos. Como por exemplo: escolar.
    3- Muito boa a estruturação da tese.
    4- Senti falta da argumentação do d1. Muito expositivo.
    5- Senti falta dos argumentos para sustentação da tese. As informações são coerentes mas ainda sim destoantes.
    6- Sua conclusão está muito boa!!
    Avaliaria sua redação em 580.

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  2. 1- A redação ficou bem estruturada, pois demonstrou um excelente domínio padrão apresentando poucos erros gramaticais.
    2- desenvolveu bem o tema proposto.
    3- foi um belo texto dissertativo-argumentativo muito bem desenvolvido.
    4-demonstrou belos recursos coesivos no texto.
    5-elaborou uma proposta bem entendida que relacionou muito bem com a tese apresentada, porém coloco uma pequena observação na falta de elementos na conclusão.

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  3. Boa estrutura, cumpre com a proposta. Entretanto há falta de exemplos mais amplos e o embasamento do impacto social. Procure usar mais dados e informações que exemplifiquem e ilustrem suas ideias. Além disso, foque na gramatica e no uso de conectivos para não só melhorar mas como também deixar seu texto bem articulado.
    * alguns conectivos:
    https://escreverepraticar.com.br/tabela-conectivos/

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  4. Olá! Acredito que faltaram apenas alguns detalhes, na competência 5 não fica muito claro como será feito isso e o detalhamento. Na competência 1 temos alguns erros que precisam ser revistos. Além disso, faltou um repertório sociocultural para conseguir uma boa nota na competência 2. Fora isso o texto está muito bom!

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  5. A sua redação está muito boa, soube desenvolver bem os argumentos, dá pra entender bastante sobre o assunto, mas uma dica que eu te dou é que você foque mais na gramática, tem muitos erros que pode ser consertados e vai te ajudar bastante a ter uma nota mil no Enem e você também pode colocar citações em sua redação, para fazer com que os leitores entenda e fique preso a sua redação.

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  6. Bom, você soube desenvolver a sua redação dentro da temática exigida. Entretanto utilizou de alguns termos inadequados para o entendimento do leitor como o termo Quaisse que prejudicou a sua capacidade de desenvolvimento da problemática. Deixo como uma dica você melhorar mais o seu vocabulário e buscar também novas formas de interpretação e escrita em seu texto.

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  7. Olá! De antemão, gostei muito da sua linhagem de escrita. Bom, vamos lá! Para melhorar e incrementar características positivas a sua redação listarei algumas dicas:
    1. Busque aperfeiçoar o seu domínio da escrita. Trabalhando acentuação, ortografia, concordância e pontuação.
    2. A estrutura do texto poderia ser melhorada, e mais conectada. Por exemplo, você não concluiu os pensamentos no desenvolvimento 1 e no 2 também. Um bom parágrafo de argumentação contempla um tópico frasal, uma justificativa e uma comprovação (estratégia argumentativa). Seu repertório sociocultural poderia ser mais abrangente, porém, gostei da alusão ao ECA. Você delimitou bem o tema na introdução, porém não desenvolveu tão bem durante a argumentação. Alinhe as ideias com mais clareza.
    3. Incremente conectivos ao texto (entretanto, todavia, porém, ademais, outrossim, de antemão, em primeira instância….)
    4. A proposta de intervenção segue uma ideia excelente. Porém precisa ser mais detalhada.
    Por fim, gostei muito da redação. Continue lendo e escrevendo.

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  8. 1. Segue uma boa estrutura de texto.
    2. Senti falta de alguma área de conhecimento (contexto histórico, citação filosófica, filme ou série, etc.)
    3. Percebi alguns erros ortográficos, esses são suficientes para que sua nota cai na competência 1.
    4. Evite utilizar parênteses. Utilize conectivos, como: “por exemplo,”.
    No primeiro parágrafo, ao finaliza-lo, você cita que são necessárias medidas para a solução da problemática. Fazendo com que o texto fique desconexo, afinal, esse pensamento deve ser usado no último parágrafo, quando fizer uso de soluções possíveis.
    Em suma, avaliaria sua redação: 600

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