Evasão Escolar no Brasil.

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No filme “Como Estrelas na Terra”, conta a trajetória de um menino tendo dificuldades de desempenho escolar, com chances de reprovar até conhecer seu novo professor que compromete cuidar de seu problema. Analogicamente, as caracteristicas do personagem propenso á deixar de estudar reflete a grande problemática de evasão escolar no Brasil,que se dá pela pressão financeira e a falências das redes motivar relação com seus alunos , que impede de contornar a situação. Visto isso, é  necessário debater as causas e consequências da problemática.

Certamente, o estudante priva o mercado de trabalho à abandonar a escola, na sua instabilidade logística para enfrentar. De acordo com o artigo Universal de Direitos Humanos ” Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”. Por outro lado, o Brasil da caminha em contraste da inclusão, principalmente de educação com as famílias enfrentados gastos de transporte público até poder comprar alimento, o próprio filho opta começar trabalhar sem ter completado o ensino. De fato, os preços abusivos dos meios, desestimula o jovem deixando a instituição.

Outrossim, a inadequação da escola lidar com as necessidades do estudante persiste a problemática. Segundo o Nelson Mandela ” A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. No entanto, ao contrário desse fato é a realidade das escolas brasileiras ausência de atender as dificuldades de desenvolvimento dos seus alunos , e estes ao perceber a falta de ajuda dos educadores, desconsidera interesse de continuar presente e de progredir no ensino.Logo, é  fundamental a participação da rede escolar com seus estudantes , evitar recorrentes abandonos escolares.

Dessa forma, é vital medidas efetivas para enfrentar a evasão das escolas brasilerias. Para isso, cabe o Poder Público em parceria com o Ministério da Educação, promover ferramentas de inserção educacional, por meio de documentos como “Carteira do Estudante” e transportes próprios para os que tem mais obstáculo de mobilização, assim comprovar organização financeira e benefícios do aluno transitar até sua unidade. Além disso, avaliar o perfil dos estudantes para incentivar o vínculo entre estes e o ambiente escolar. Desse modo, o cenário  educacional do Brasil configura o final espectacular do personagem e seu professor na importância da aprendizagem.

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3 Correções

  1. INTRO:
    No (O) filme “Como Estrelas na Terra”, conta a trajetória de um menino tendo dificuldades de (NO) desempenho escolar, (sem necessidade de virgula) com chances de reprovar (ausência da vírgula) até conhecer seu novo professor que (SE) compromete a cuidar de seu problema. Analogicamente, as características do personagem propenso á deixar de estudar (o ambiente escolar) reflete a grande (sem necessidade da palavra ‘grande’) problemática de evasão escolar no Brasil, que se dá pela pressão financeira e a falências das redes ( eu trocaria por meios de comunicação) motivar relação com seus alunos , que impede de contornar a situação. Visto isso, é necessário debater as causas e consequências da problemática. (tente outra palavra pois já usou “problemática” anteriormente)

    D1:
    Certamente, o estudante priva o mercado de trabalho à (AO) abandonar a escola, na sua instabilidade logística para enfrentar.(AUSÊNCIA DE CONECTIVOS) De acordo com o artigo Universal de Direitos Humanos ” Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”. Por outro lado, o Brasil da caminha em contraste da inclusão (SOCIAL) , principalmente (NO TOCANTE A) educação (AUSÊNCIA DE VIRGULA) com as famílias enfrentados (ENFRENTANDO) gastos de transporte público até poder comprar alimento(, ASSIM COMO TAMBEM DESPESAS NA ALIMENTAÇÃO E MATERIAIS ESCOLARES COMPLEMNETARES), (DIANTE DE TAL PRESSUPOSTO) o próprio filho (ESTUDANTE) opta começar trabalhar sem ter completado o ensino. De fato, os preços abusivos dos meios (DE LOCOMOÇÃO E OS GASTOS DIVERSOS desestimula o jovem, (DESSA MANEIRA, FAZENDO-O) deixando (EVADIR) a instituição.

    OBS: POR QUE O BRASIL SOFRE COM PROBLEMAS COMO ESSE? SERIA POR FALTA DE EMPREGO? NEGLIGENCIA ESTATAL?

    D2:
    Outrossim, a inadequação da escola (TENTE DIVERSIFICAR SEUS TERMOS) lidar com as necessidades do estudante persiste a problemática(TENTE DIVERSIFICAR SEUS TERMOS). Segundo o Nelson Mandela ” A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. No entanto, ao contrário desse fato é a (NO ENTANTO, EM DIREÇÃO CONTRARIA A FRASE DO EX-PRESIDENTE SUL-AFRICANO ESTÁ) realidade das escolas brasileiras, TENDO EM VISTA QUE ausência de atender as dificuldades de desenvolvimento dos seus alunos, e estes ao perceber a falta de ajuda dos educadores, desconsidera O interesse de continuar presente e de progredir no ensino. Logo, é fundamental a participação da rede escolar com seus estudantes , evitar recorrentes abandonos escolares.

    OBS: POR QUE O BRASIL SOFRE COM PROBLEMAS COMO ESSE? SERIA POR FALTA DE PREPARAÇÃO DO CORPO DOCENTE? NEGLIGENCIA ESTATAL?

    CONCLUSÃO:
    Dessa forma, é vital medidas efetivas para enfrentar a evasão das escolas brasilerias (BRASILEIRAS). Para isso, cabe o Poder Público em parceria com o Ministério da Educação, promover ferramentas de inserção educacional, por meio de documentos como “Carteira do Estudante” e transportes próprios para os que tem mais obstáculo de mobilização, assim comprovar organização financeira e benefícios do aluno transitar até sua unidade. Além disso, avaliar o perfil dos estudantes para incentivar o vínculo entre estes e o ambiente escolar. Desse modo, o cenário educacional do Brasil configura o final espectacular (ESPETACULAR) do personagem ( CITE O NOME DO PERSONAGEM OU O NOME DA OBRA) e seu professor na importância da aprendizagem.
    CONCLUSÃO MUITO BOA!!!

    COMPÊTENCIA l :160 — A CI te avalia em demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. Você cometeu poucos desvios, que não foram recorrentes.

    COMPETÊNCIA ll: 180 — A Cll te avalia em compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.

    Competência III (180): A CIII te avalia em selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. É nessa competência que sua tese é avaliada, ou seja, o seu posicionamento a respeito do tema proposto. O seu ponto de vista tem que ser claro e apresentado logo na introdução, juntamente com os pontos que você vai argumentar no seu desenvolvimento para apoiar a sua posição. Seus argumentos devem conversar entre si e devem ser desenvolvidos na sua dissertação, TODOS eles.

    Competência IV (120): A CIV te avalia em demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Em outras palavras, essa competência analisa sua capacidade de articular as partes da sua redação, usando conectores textuais.

    Competência V (200): A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. A Competência V agora pede que a sua intervenção possua 5 elementos para obter a nota máxima: o agente (quem executa?); a ação (o que deve ser feito?); o modo/meio (como deve ser feito?); o efeito (a fim de que deve ser feito?) e o detalhamento, que deve acrescentar alguma informação a qualquer um dos elementos. Analisemos sua melhor proposta (ainda que sua redação possua mais de uma intervenção, apenas a mais completa será pontuada pelo corretor do Enem). Assim, sua conclusão apresenta os 5 elementos necessários para obter a nota máxima. Excelente!

    Nota final: 840

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  2. Não vim corrigir sua redação . Vim , no entanto , complementá-la . Desta feita , aprenderemos juntos e cresceremos de maneira uniforme em busca da aprovação .

    Neste tópico falarei sobre os problemas em regência , acentuação , pontuação e etc .
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    “Certamente, o estudante priva o mercado de trabalho”
    -O VERBO PRIVAR É EQUIVALENTE A RESTRIÇÃO
    EX: PRIVAR ALGUÉM DA LIBERDADE .
    PORTANTO COMO O ESTUDANTE PRIVA O MERCADO DE TRABALHO?
    VOCÊ GOSTARIA DE COLOCAR QUE O ESTUDANTE PREFERE O MERCADO DE TRABALHO A ESTUDAR .

    “No filme “Como Estrelas na Terra”, conta a trajetória de um menino tendo dificuldades de desempenho escolar, com chances de reprovar até conhecer seu novo professor que compromete cuidar de seu problema. ”

    – Neste período pode se observar que , de certa forma , há erro em pontuação ademais no uso pronominal do verbo “comprometer” .
    – Observe : Quem se compromete compromete-se COM ALGO
    – Por conseguinte , O professor se comprometeu a ajudar um aluno … A partícula “se” deveria ser implementada neste ..

    No filme “Como Estrelas na Terra” , que(pronome relativo que retoma o período anterior ) conta a trajetória de um menino tendo(quem tem dificuldade tem dificuldade EM ALGO) dificuldade NO desempenho escolar com chances de reprovar até conhecer seu novo professor que SE(que sendo fator de atração para o pronome se) compromete(se compromete EM ALGO) em cuidar de seu problema.

    “personagem propenso á deixar de estudar”
    -acredito que neste período você queria colocar uma CRASE .
    -Se for Crase não existe acentuo grave antes de verbo no infinitivo .
    -Se não for crase irei desconsidera-lo.

    “que se dá pela pressão financeira e a falências das redes motivar relação com seus alunos , que impede de contornar a situação. Visto isso, é necessário debater as causas e consequências da problemática.”

    -A pressão financeira e a falência das redes em motivar RELAÇÕES COM SEUS ALUNOS .
    – Observe que há erro de regência e foi corrigido acima , veja que a pressão financeira e a falência das redes em motivar relações (redes e pressão financeira ) com os alunos

    ” o estudante priva o mercado de trabalho à abandonar a escola,”
    -Novamente , erro no uso do acentuo grave . Não se usa acentuo grave antes de verbo.

    “cabe o Poder Público em parceria com o Ministério da Educação”
    – ATENTE-SE , O PODER PÚBLICO E O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SÃO A MESMA COISA .
    -O poder público usará seu braço , Ministério da Educação, para resolução da problemática .

    ” transportes próprios para os que tem mais obstáculo de mobilização”
    -Transportes próprios para os estudantes que TÊM(acentuo diferencial usado para indicar que seu sujeito está no plural)

    Abaixo as competências padrões exigidas por uma Redação Dissertativa argumentativa .

    -ESTRUTURADA.
    – PRESEÇA DE ARGUMENTAÇÃO.
    – CONECTIVOS, USADOS CORRETAMENTE.
    – CONCLUSÃO, OBJETIVA

    Correção por Competência:

    Nota 1 – 150 – demonstra um bom domínio da norma padrão, apresentando alguns erros de acentuação , regência e pontuação

    Nota 2 – 50 – desenvolve bem o tema proposto, no entanto notei uma fuga no segundo período , não conseguiu unir bem e citou os direitos humanos não aproveitando o gancho , fiquei um pouco confuso mas só o avaliador dirá que foi o suficiente .

    Nota 3 150– A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.

    Nota 4 –100 – demonstra domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.

    Nota 5 :200 – elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto.

    É preciso humildade para compreender e autoconhecimento para evoluir .

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  3. EU VOU TE PASSAR UMA DICA DA PROFESSORA DO CARINHA QUE ME PASSOU A DICA.
    TENTE FINALIZAR OS DESENVOLVIMENTOS DE MANEIRA MENOS RÁDICAL. TIPO “PRECISAMOS ENCONTRAR FORMAS DE AMENIZAR, OU, ATENUAR…”

    TENTE NÃO FICAR PRESO AO FILME OU LIVRO QUE VOCÊ TRUXE, É SEMPRE BOM COMPARAR A VIDA REAL, MAS SEM FICAR MUITO PRESO NA MESMA COISA.

    POR COMPETÊNCIA:

    COMP1: 160
    COMP2: 200
    COMP3: 200
    COMP4: 180
    COMP5: 200

    TOTAL : 940.

    MANINHO, VOU POSTAR UMA REDAÇÃO AINDA HOJE, DEPOIS DÁ UMA PASSADA NO MEU PERFIL E OLHA.

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