Segundo o filósofo Emmauel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Contudo, no Brasil, o abandono escolar é recorrente, principalmente, na parte da população considerada vunerável.Com isso, pode-se afirmar que isso ocorre por conta da negligencia governamental e ausencia de uma maior acessibilidade no ambito escolar.
Primeiramente, a constituição de 1988 assegura ao indivíduo o direito da educação. Porém, jovens abandonam escolas diariamente, porque muitos precisam trabalhar. Nesssa óptica, os indivíduos são obrigados a sair da escola para trabalhar para ajudar a familia com a renda mensal. Dessa maneira, é persepitível a negligencia do governo por não disponibilizar pacotes para esses estudantes ajudar sua familia.
Outrossim, é valido ressaltar que a acessibilidade na maioria das escolas públicas são précarias. Nessa perspectiva, pessoas deficientes entre outros, são os mais afetados, isso provoca a desistencia dos estudos, pois se sentem desconfortáveis no ambiente .Nesse viés, enquanto o acesso no ambito estudantil não for prioridade, cada dia terá uma porcentagem maior de abjuração estudantil.
É necessário, portanto, que me medidas sejam tomadas para resolver a evasão escolar no Brasil .Posto isso, o Ministério da educação por meio de um amplo debate com o ministério de infraestrutura e profissionais da área, lançar um plano de “acessibilidade escolar” a fim de dar um maior acesso ao indivíduos no ambito escolar.Tal plano, devera focar, sobretudo, na criação de rampas e, na adequação de banheiros e salas para os deficientes. Ademais, o ministério da economia deve, oferecer aos estudantes de baixa renda, um auxilio extra, com o intuito de ajudar a familia nas despesas do mes. Dessa forma ,os Brasileiros se tornaram cada vez mais homens e mulheres estudados.
Kauã de AlmeidaIniciante
Evasão escolar no Brasil
Compartilhar
RodrigoMartins10
Olá, Kauã! Acredito q sua redação seja modelo Enem, visto q há uma proposta de intervenção na conclusão, logo, gostaria de pontuar cada competência, apesar de n ser corretor PRO, a fim de te ajudar.
C.1 – “Segundo o filósofo Emmauel(Immanuel) Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele(aconselho colocar entre aspas a citação do autor). Contudo, no Brasil, o abandono escolar é recorrente, principalmente, na parte da população considerada vunerável.Com isso, pode-se afirmar que isso ocorre por conta da negligencia( ausência de acento – negligência) governamental e ausencia(ausência de acento – ausência) de uma maior acessibilidade no ambito(ausência de acento – âmbito) escolar.
Primeiramente, a constituição de 1988 assegura ao indivíduo o direito da educação. Porém, jovens abandonam escolas diariamente, porque muitos precisam trabalhar. Nesssa óptica, os indivíduos são obrigados a sair(erro de concordância; deve ficar “saírem”) da escola para trabalhar para ajudar a familia com a renda mensal. Dessa maneira, é persepitível a negligencia(ausência de acento – negligência) do governo por não disponibilizar pacotes para esses estudantes ajudar(erro de concordância; deve ficar “ajudarem) sua familia( se vc citou “estudantes”, continue no plural, ou seja, deveria ficar “suas famílias).
Outrossim, é valido ressaltar que a acessibilidade na maioria das escolas públicas são précarias( erro de concordância; preste atenção no sujeito! Ele está no singular (acessibilidade), logo, deveria ser “é precária”). Nessa perspectiva, pessoas deficientes(ausência de vírgula aq) entre outros, são os mais afetados, isso( conectivo indevido; troque por “o que pode”) provoca(“provocar”) a desistencia(ausência de acento – desistência) dos estudos, pois se sentem desconfortáveis no ambiente .Nesse viés, enquanto o acesso no ambito(ausência de acento) estudantil não for prioridade, cada dia terá uma porcentagem maior de abjuração estudantil.
É necessário, portanto, que me medidas sejam tomadas para resolver a evasão escolar no Brasil .Posto isso, o Ministério da educação(ausência de vírgula aq) por meio de um amplo debate com o ministério de infraestrutura e profissionais da área,(faltou o verbo para exigir tal complemento; poderia colocar “deve”/”pode”) lançar um plano de “acessibilidade escolar”(ausência de vírgula aq) a fim de dar um maior acesso ao(o artigo deve seguir no plural(“aos”) assim como o substantivo) indivíduos no ambito(ausência de acento) escolar.Tal plano, devera focar, sobretudo, na criação de rampas e,(uso indevido da vírgula) na adequação de banheiros e salas para os deficientes. Ademais, o ministério da economia deve,(uso indevido da vírgula; NUNCA separe verbo do seu complemento, assim como sujeito do verbo) oferecer aos estudantes de baixa renda,(uso indevido de vírgula) um auxilio extra, com o intuito de ajudar a familia nas despesas do mes(ausência de acento – mês). Dessa forma ,os Brasileiros se tornaram(tornarão) cada vez mais homens e mulheres estudados.”
Com esse número de erros, merece 100.
C.2 – 200. Acredito q vc abordou bem o tema. Ademais, construiu bem o gênero dissertativo argumentativo.
C.3 – 160. Nn fez mt sentido a relação q vc fez entre a frase de Kant e o tema. Além disso, no 2 parágrafo, vc citou um tal de “pacotes”, q poderiam ser disponibilizados pelo governo, contudo, ficou mt superficial e pouco abordada tal questão. Aprofunde mais as suas ideias!
C.4 – 160. Há alguns erros, como o uso do “isso” no terceiro parágrafo, como tbm a repetição do “para” 3 vezes no segundo. Gostaria de ressaltar o uso do sinônimo de desistência, “abjuração”. É mt importante vc conhecer sinônimos de palavras, pode ajudar bastante na hr de evitar as repetições.
C.5 – 200. Elaborou uma proposta bem detalhada, assim como cumpriu bem todos os quesitos.
Portanto, gostaria de finalizar e dizer q tal pontuação é somente uma “aproximação” do q vc realmente receberia, pelo fato de eu n ser corretor msm kk.
Mas de qualquer forma, espero ter ajudado!
Oq eu te indico é q vc leia redações exemplares ( nota mil), para vc se basear, como tbm treine bastante, a fim de corrigir seus erros, q assim vc alcançará um GRANDE texto! ;)
Yoneᅠᅠᅠ
Retirando a grafia incorreta do nome do filósofo, sua redação está coerente e muito bem escrita, não sou nenhum profissional corretor e só estou corrigindo para ganhar pontos e poder enviar uma redação que escrevi aqui, mas apesar disso, li sua redação e gostei bastante do que escreveu, espero um dia escrever igual à você.
mandanu10
Olá, sua redação tem argumentos interessantes e exala seus esforços nos estudos. Porém, vamos a algumas observações:
“Emmanuel Kant”, a citação do filósofo é excelente para redação. Porém, o nome correto do mesmo é Immanuel Kant. Também acredito que é mais correto colocar a citação entre aspas.
Senti falta da acentuação em algumas palavras, tal como negligência, família e entre outras. Também acredito que você exagerou um pouquinho no uso da palavra “negligência”. Você poderia ter substituído por sinônimos da palavra, do contrário a redação fica meio redundante. No geral, a redação está boa, apenas se atente nesses pontos levantados.
Boa sorte nos seus estudos!
wender.fl
Pegou minha citação 😂😂😂
“Segundo o filósofo Emmauel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele.”
Sua conclusão:
Dessa forma ,os Brasileiros se tornaram cada vez mais homens e mulheres estudados.
Tornarão -> Futuro
Estudados ?
seria melhor substituir essa parte por outra, como ex: Dessa forma , os índices de Evasão escolar no Brasil iriam diminuir.
Boa redação mano!
Isabelly022
Boa redação. Porém, sugiro a leitura de alguns modelos de redação nota mil para você se espelhar e também que leia seus textos conforme escreve no intuito de enxergar os erros ortográficos.
Segundo o filósofo Emmauel Kant, o homem é aquilo que a educação faz dele. Contudo, no Brasil, o abandono escolar é recorrente, principalmente, na parte da população considerada vunerável.Com isso, pode-se afirmar que isso ocorre por conta da negligencia governamental e ausencia de uma maior acessibilidade no ambito escolar.
DanieleTitoNina
Olá, eu retiraria a grafia incorreta do nome do filósofo mais está muito bem escrita, não sou nenhum profissional corretor e só estou corrigindo para ganhar pontos e poder enviar uma redação que escrevi aqui, mas apesar disso, li sua redação e gostei bastante do que escreveu, espero um dia escrever igual à você.