Evasão Escolar no Brasil

  • 0

Uma pesquisa feita pela fundação Getúlio Vargas em 2009, apontou que 4 em casa 10 alunos, não frequentam à sala de aula. Os jovens saem da escola para trabalhar para sustenta à família e por muitas das vezes não é um emprego qualificado. Por falta de amparo e assistência, a evasão escolar é a falta de políticas públicas nas cidades brasileiras.

Ademais, as iniciativas históricas na distopia brasileira. No governo de Getúlio Vargas em 1930, deu um marco na história com a criação do ensino educacional público primário para toda à população. Todavia, com o início do liberalismo econômico na brasil na década de 1930, as escolas tinham um bom investimento, uma boa estrutura e uma boa metodologia. Contudo, a partir da década de 1990, como o surgimento do neoliberalismo, as instituições escolar, deixou de ser investido, perdendo infraestrutura nas cidades. Desse modo, a importância de escolas públicas para os jovens.

Outro ponto relevante, são os programas educacionais voltadas para jovens e adultos. A série brasileira Segunda Chamada de 2019, retrata uma escola em uma comunidade, a volta dos jovens e adultos para escola depois de um tempo. muitos jovens não frequentam a escola por motivos de local, condução escolar ou até mesmo renda. Em algumas escolas que não tem investimento, fica sem metodologia, deixando de ser atraída com isso muitos jovens deixam as escolas para trabalha para conseguir uma renda. Dessa forma, a importância de programas educacionais voltada para jovens e adultos.

Portanto, é notório as práticas de políticas públicas e educacionais para todos os cidadãos brasileiro. Com isso o Ministério da Educação, elabora as práticas de programas educacionais para jovens, com intuito de atrair os jovens para escola, com estudos com cursos técnicos e profissionalizantes para que os jovens além de estudar, que ingressa ao mercado de trabalho, consegue um emprego de meio período. Dessa maneira, a evasão escolar seja só uma história superada.

Compartilhar

2 Correções

  1. As palavras estão gramaticalmente corretas, mas você precisa ficar atento à conexão das ideias e à clareza do texto. Após escrever, sempre releia, com calma, para perceber se cada frase está com sentido completo.
    Sugiro que estude ou revise três assuntos: o uso das vírgulas, sintaxe (pelo menos, o mais essencial) e a estrutura do texto dissertativo-argumentativo.
    Seu texto tem um repertório cultural produtivo, mas pecou na organização.

    • 0
  2. Notei varios erros gramáticas, faltou conectar e organizar suas ideias, isso acabou dificultando a compreensão do seu texto principalmente a conclusão, creio que se organizar melhor, usar conectivos, concertar os erros gramáticais, usar as palavras certas e no segundo desenvolvimento conectar a alusão que você usou com suas ideias vai ficar um bom texto.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.